Devo comprar Descent: Journeys in the Dark.? Ou Dungeon command?

Olá a todos,

Deparei-me recentemente com este jogo da FANTASYFLIGHTGAMES: 

Descent: Journeys in the Dark ( 2º edition )
 

O qual captou a minha atenção.

 "This is a board game in which one player takes on the role of the treacherous overlord, and up to four other players take on the roles of courageous heroes. During each game, the heroes embark on quests and venture into dangerous caves, ancient ruins, dark dungeons, and cursed forests to battle monsters, earn riches, and attempt to stop the overlord from carrying out his vile plot.
 
With danger lurking in every shadow, combat is a necessity. For such times, Descent: Journeys in the Dark (Second Edition) uses a unique dice-based system. Players build their dice pools according to their character's abilities and weapons, and each die in the pool contributes to an attack in different ways. Surges, special symbols that appear on most dice, also let you trigger special effects to make the most of your attacks. And with the horrors awaiting you beneath the surface, you'll need every advantage you can take...
 
Featuring double-sided modular board pieces, countless hero and skill combinations, and an immersive story-driven campaign, Descent: Journeys in the Dark (Second Edition) transports heroes to a vibrant fantasy realm where they must stand together against an ancient evil."
Fonte: https://boardgamegeek.com/boardgame/104162/descent-journeys-in-the-dark-second-edition
<br />



E</a>le tem uma boa avalia&ccedil;&atilde;o e parece ser um bom jogo,<br />
voc&ecirc;s j&aacute; jogaram? Ou teem o jogo?<br />
Precisava de mais opini&otilde;es, pois o jogo ainda &eacute; caro e eu queria um jogo medieval/fantastico com tabuleiro, e ofensivo, n&atilde;o gosto de cooperativos.<br />
&nbsp;Por outro lado vi o&nbsp;dungeon command que tambem me chamou &agrave; aten&ccedil;&atilde;o.<br />

Pena este último ser só para 2 jogadores. O que pensam destes jogos?





Obrigado :slight_smile:



 

.

 Encomendei este jogo e deve chegar no fim desta semana ou para a outra. Só joguei ao primeiro descent, mas informei-me bem acerca deste jogo nos forums do boardgamegeek e no youtube! Vê este vídeo que explica muito bem as mecânicas do jogo, e tem o walkthrough de um cenário! ( https://www.youtube.com/watch?v=jgiPWR0ndoA&list=SPHvfN_pNBj_Eb1RpOuSSkOmpzadmyAr8g )

 Se o novo descent é ainda melhor que o antigo para uma grande maioria, para mim vale o preço pois tens muitas horas de entretenimento e se quiseres jogar mais e ter mais opções de jogo já saíram 2 mini expansões e uma " big box" com outra a caminho! O fórum do boardgamegeek relativo ao Descent é muito elucidativo e explica bem do que o jogo se trata. Cumprimentos





 Ps: O vídeo é a "intro" de uma playlist com a explicação do jogo


Estou cada vez mais convencida a compra.lo

Eu tenho o jogo à uns 2 meses. Se não andasses desaparecida talvez já o tivesses tido oportunidade de experimentar. wink



Se quiseres tenta-se combinar uma jogatina para um dia destes.



edit

Não tinha visto a pergunta sobre o Dungeon Command. o Lord Arakhras (acho que é assim que se escreve) tem isso. Eu já o joguei no Porto uma vez e achei interessante. O jogo é possivel ser jogado com mais do que dois jogadores, quando nós experimentamos até foi com 4 pessoas, mas parece-me ser melhor e mais rápido só a 2 sim. Ambos os jogos são um pouco caros devido às miniaturas por isso aconselho-te a experimentares ambos, antes de largares a nota.

Agora tenho andado desaparecida porque entrei na universidade.

Mas o que é que tens a dizer do jogo, recomendas?



Tou a pensar exprimentar uma destas quartas.

Agora tenho tido muitos textes, mas temos que combinar uma quarta que eu tenha livre.

Mas o que pensas do jogo?

Boas,



Eu acho que o descent é a melhor aposta ao nível de dungeon crawlers, por várias razões, e agora a segunda edição ainda mais.



Por um lado tem um cariz RPG com miniaturas e tabuleiro, o que o torna mais acessível a quem gosta de ver as coisas, em vez de jogar D&D só "no ar".

As minis são fantásticas.

As regras idem, assim como as aventuras em si que são bastante boas quer ao nível de mecânica, quer ao nível de história. Ah sim e a continuidade e evolução das personagens.



Por último, o Descent, em si, já tem uma série de aventuras de fãs e aceita perfeitamente a criação de novas aventuras, o que aumenta a re-jogabilidade ao infinito.



O único ponto negativo é mesmo o preço.



Eu, infelizmente, como não tenho grupo para o jogar optei por não comprar (até porque tê-lo para ficar a ganhar pó… meh), mas se comprares e precisares de um jogador ou "DM", fico já ao dispor lol :slight_smile:



Atenção que hoje em dia o que há mais são dungeon crawlers em formato bg. Basta ver no KS… "Saiu" agora o Journey, o Shadows of Brimstone (que apoiei), o Myth, entre outros. Mas estes são dungeon crawlers mais cooperativos, porque o DM é uma IA.



Não querendo atirar mais dúvidas, sugeria que desses uma vista de olhos ao Super Dungeon Explorer. Ou, para uma vertente mais light (mas cooperativa) os jogos de tabuleiro de D&D (castle revenloft, legend of drizzt e wrath of ashardalon). Para mais futurista, Space Hulk (não é bem, bem dungeon crawl…)



Ah quanto ao dungeon command, é preciso ter em atenção que não tem nada a ver com o Descent. O Descent é um dungeon crawler e o Dungeon Command é um skirmish game (warhammer mas com poucas minis…).



Por último, se estiveres com mais dúvidas, vê os vídeos na secção do BGG. Gosto especialmente dos de Descent (watch it played no youtube, é engraçado).



Mais dungeon crawlers (Tomb, dungeon run… ui ok tenho de parar de me viciar neste tipo de jogos) Ou mesmo o macabro Mansions of Madness lol



Espero que ajude :slight_smile:

Quais as primcipais diferenças entre Super Dungeon Explore e descent??

È que eu não gosto muito de cooperativos. 


E agora uma legião de fãs de ambas as partes vai-me matar lol



A arte e o tema é muito diferente o SDE é muito anime, apesar de continuar a ser um dungeon crawler.



Continuam ambos a ser 1 jogador é o overlord ou DM e os outros todos são os herois. Portanto não é totalmente verdade que não sejam cooperativos. O lado dos herois é cooperativo e não competitivo.



O tabuleiro é diferente. Apesar de serem ambos modulares, o do Descent é mais "despedaçado" (tem mais tiles e permite mais combinações diferentes).



Quanto ao género, o SDE não tem propriamente história. É muito estilo diablo. Os herois entram numa masmorra e têm de derrotar o boss. Ponto… Final… Mais nada… lol



O Descent acomoda mais objectivos. Num cenário podes ter de ir buscar um item e sair da masmorra, noutro podes ter de ir matar o "boss", etc. etc.



Por outro lado, o SDE não tem muita progressão de presonagens, enquanto o Descent tem.



O SDE é mais arcade, mais streamlined. O descent é mais "sério", mais profundo.



Tudo depende do que se está à procura. Eu gosto mais do Descent, porque gosto de jogar D&D (3e ou 4e).


eu nunca joguei um D&D mas já me informei pela net, e fiquei com vontade de experimentar.

eu adoro fantasia/medieval,

gosto de miniaturas e parece.me excelente o facto de ter uma historia!