Dia de jogos em Sintra no Café do Museu do brinquedo Sábado dia 3 das 11.00 ás 17.30

Todos os primeiros Sábados de cada mês, vamos ter dia de jogos no Museu do brinquedo de Sintra, os jogos terão lugar na esplanada interior do café do museu, todos os sistemas são bem vindos, jogos de tabuleiro, wargames de miniaturas, entre outros jogos.

Os participantes poderão almoçar no café do museu, que disponibiliza 2 menus a 5.5 e 7 Euros, também podem dispôr do serviço de cafetaria tostas, empadas, rissóis,e bolos regionais.

Apareçam!!!!

Então lá nos encontramos no sábado. A ver se a malta da Linha de Sintra se junta para dinamizar (ou dinamitar) os jogos de tabuleiro, RPGs e miniaturas.

Só não dá é pra jogar à malha lá dentro... mas se virarmos primeiro uma garrafa de s. domingos, até pode ser que aconteça.

Aguardente São Domingos, a realizar sonhos desde mil nove e 24.

Boas, comecei agora no mundo dos boardgames e andava à procura de encontros em sintra. Pena este sabado nao poder comparecer. Mas espero ir ao proximo encontro. Só ha um encontro por mês?

Abraços

Excelente iniciativa! Já fui visitar o Museu do Brinquedo a Sintra e gostei bastante.

Boa sorte com estes encontros!

Olá,SIm estamos receptivos a fazer os "Jogos no Café" todos os Sábados é uma questão de combinar e ver quantos somos, o primeiro Sábado de jogos foi bastante bom!

Abraços

Guilherme Arruda

Obrigado! O nosso objectivo é criar um espaço em Sintra, perto de Cascais mas também de Oeiras, Mafra etc. onde se possa aparecer e jogar todos os Sábados, o próprio café também disponibiliza alguns jogos.

Até Sábado!!!

Olá!

Que porreiro que estão já a organizar um segundo evento no Museu do Brinquedo! Não pude ir ao primeiro mas vou a este, e aproveito para checkar o Museu, que nunca lá fui.

Em termos de coisas e questões, tenho a dizer que, para além de Alegria, vou ver se também levo alguns joguitos de tabuleiro (poucos porque em princípio vou de comboio), incluindo o Wings of War: WWII Deluxe Set (jogo rápido de combate aéreo que vem com miniaturas de aviões), que acho que se coaduna bem com um espaço dedicado aos brinquedos e num evento onde, pelo que me dizem, também haverá participação de wargames.

De resto, também levo alguns jogos de personagem / roleplaying games simples para se houver interessados em jogar/experimentar.

Vou levar:

  • Fiasco (com vários playsets), um jogo onde qualquer plano manhoso traçado por personagens de moral duvidosa e dignas dos filmes dos irmãos Cohen tem grandes hipóteses de falhar redondamente.
  • Dragon Age, um jogo de dark fantasy baseado nos jogos de computador da Bioware e com regras razoavelmente simples.
  • Lady Blackbird, um jogo de contrabando intergaláctico, fugas corajosas, e desencontros amorosos que decorrem ao longo do mar flutuante do "Azul Selvagem".
  • Operation Blackbird, um jogo simples na onda do Lady Blackbird mas baseado nos filmes de agentes secretos do James Bond ou Mission: Impossible.
  • Jedi Blackbird, também na onda e com a simplicidade do Lady Blackbird mas passado no universo de Star Wars.

Nenhum destes requer qualquer experiência prévia com roleplaying games. É experimentar! ;)

Muitos abraços e até Sábado!

Henrique

Por motivos de força maior não pude aparecer no evento anterior, mas agora posso garantir que vou a este.

Conheço o espaço e acho que tem todas as potencialidades para encontros como este.

E alem disso acho que não há melhor local para encontros de boardgames e wargames que o museu do brinquedo.

Vou para jogar wargames de 28mm, mas quero experimentar alguns boardgames interessantes.

https://www.lead-adventure.de/index.php?topic=35269.msg413752#msg413752

É isso mesmo Henrrique e agradeço também ao Cassiano, temos lá bastante material a 28mm (escala 1/56) tanto medievais como WW2 em breve Napoleónicos, etc. quanto a Boardgames vou ter lá este Sábado uma relíquia antiga que vai ser um sucesso!

Bem Grande jogo esse cenário é impressionante!!!é para breve!!!

Olá!

Afinal não consegui ir porque fiquei com uma mega-gripe. :(

Tentarei ir da próxima vez, esperando ter mais sorte. :P

Alguém quer contar como correu? Jogou-se muita coisa e tal, entre wargames e boardgames e afins?

Abraços! Henrique

Olá Henrrique, correu tudo bem, com pessoas novas para conhecer o espaço e jogar, dos jogos que lá estiveram houve um de "Vampiragem" que parece ser um espetáculo, (Eu estive na agricultura do "Stone age"também gostei).

Já agora para fâs de Star Wars este Sábado dia 11 vai haver lá no Museu do Brinquedo uma exposição e no dia 18 esperamos um encontro de entusiastas da saga vestidos a rigor com fatos das personagens!!!

Abraços

Guilherme

Porreiro, obrigado pelo relatório! :)

Vou tentar ir no dia 18 e no próximo encontro regular de jogos (primeiro Sábado de cada mês) e tentar levar outra vez os jogos que falava acima.

Abraços!

Vamos a isso agora é dia 3 de Março aparece!!!

Abraços