Dica: Inserir imagens aqui no fórum!

Boas!

(Lembrei-me de publicar isto aqui porque me parece que vai facilitar a vida tanto a quem publica como quem consulta.)



Inserir imagens neste fórum é mais fácil do que parece… fica aqui uma receita fácil:





0. Partindo do princípio que estão a publicar a imagem de um Jogo de Tabuleiro, e que essa imagem está por exemplo no BGG (www.boardgamegeek.com):

1. Na página do jogo clicar com o botão direito na imagem e escolher "Copiar Ligação da Imagem…" (ou algo parecido, depende do browser)

2. Aqui no tópico que estão a criar: inserir a imagem clicando na barra de ferramentas no ícone "Imagem" (aquele com uma a casinha)

3. Na janela que aparece "Propriedades da Imagem", em URL colar o endereço copiado no ponto 1.

4. Fazer OK




NOTA: nas propriedades da imagem têm também opções para dimensionar o tamanho da imagem, em baixo seguem alguns exemplos:

NOTA2: as propriedades da imagem podem ser acedidas mesmo depois da imagem estar inserida, basta clicar na imagem e depois no "ícone da casinha".



Exemplos:

1. Inserindo a imagem que está na página principal do jogo:


2. Inserindo a imagem da secção de imagens do jogo


3. Da secção de imagens, mas redimensionando para 200px de largura:




Abraço
Márcio

GRANDA GORYON! 



Já cá faltava esta ajuda, realmente! Seis páginas de Rui Viegas foi hilariante mas dificilmente produtivo XD

Sim tive uma noite divertida. Mas de facto não encontrei nenhum sitio que explicasse uma forma facil de por as imagens. (Quem não tem cão caça com gato). Elas (as imagens) foram lá parar na mesma.

Já andava há algum tempo para escrever isto… mas só saiu hoje :wink:

Mas, há ainda mais duas maneiras de colocar imagens e links rápidamente. Vou editando o post com mais tempo.

Olá.



tenho as imagens no google photos e criei um link para cada uma delas e usei o comando " imagem" aqui no forum, mas no corpo de texto não me aparece a imagem, mas sim o link para a imagem.



Dá para a imagem aparecer logo?

Eu acho que os links para imagens no google photos não funcionam, não sei porquê…



Sem ser no BGG, tens estes:

Olá,



Está a ser possível adicionar imagens através de copy > paste (desde que essas imagens estejam noutro site e não apenas no vosso computador).



analog games



Boas Festas