Dinamizar D&D RPG por Terras Lusas?

Foi também o meu primeiro contacto com os RPG, mas era mais novito - ainda estava na primária, e acho que aquilo já era velhito na altura... Acho que por volta dos 13 foi quando comprei uma edição espanhola de DD 1ª edição... como o tempo passa...

Tinha DOIS mapas de dungeons, é verdade. O primeiro era caçares um dragão, e ainda não tinhas classes nem habilidades nem nada - era mais uma Aventura Fantástica com mapa. O segundo era de um castelo, onde tinhas de encontrar um anel que permitia ao utlizador convencer os outros do seu ponto de vista, e introduzia o conceito de Mestre de Jogo.

Esse teu colega não terá ainda esse manual e possibilidade de o scanear, não? Como já disse, não sei dos meus e gostava de deitar as mão a esse sistema outra vez porque, do que me lembro, tinha muito potencial.

Raios!, nem sequer sabia que isso tinha sequer existido. Sei que houveram umas experiências em fascículos de ad&d acho e a caixa vermelha da Império mas isso era-me mesmo desconhecido. Agora estou curioso em ver isso. :slight_smile:

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Eu sou brasileiro e aqui o RPG esta sempre em expansão, apesar de algums editores aqui dizerem o contrário. Cada vez mais tem novos e novos jogadores.

Acho que boa parte disso é porque os velhos RPGistas ensinaram RPG pros filhos, primos, parentes. E isso se deu por sistemas fáceis de aprender como Hero Quest, First Quest e o recente 3D&T Alpha que cria-se personagens em 5 min e já começa a "jogatina"

3D&T foi uma iniciativa da editora Jambo para movimentar ainda mais o mercado brasileiro mas pode ser adquirido de graça na internet:

https://www.jamboeditora.com.br/editora/3d&t-ma.php

Outra coisa que empurrou o mercado foi a enorme quantidade de blogs brasileiros que um ajudou o outro.

Iniciativas como o taulukko e materialys surgiram depois que o mercado cresceu.

Espero que o mercado PT creça, tenho algums materiais antigos de RPG vindos dai, são totalmente compartilhaveis os produtos.

Abraços, =)