Diplomacy

eu tenho umas duvidas mas tambem so li as regras um cado na diagonal (na perguntaria se tivesse acesso a esses sites onde tou).. po isso aqui vai.

Se um army mover para um sitio e outro army inimigo mover-se para o mm sitio ambos sem support.. quer dizer que nenhum deles se mexe right ??

Podem armies suportar fleets?

sempre que se conquista um suply center so se recebe o army no outono correcto? mas onde aparece a unidade desse supply center? é escolha nossa visto que nao podemos ter mais que um army em cada sitio ??

Vou tentar.

Pelo que percebi, fazem bounce, em que podes mandar o teu exercito de volta para uma provincia fronteira à provincia destino.

Sim e vice-versa.

Recebes tantas unidades até ter numero de unidades = numero de Supply Centers. Tem um pequeno senão: essas unidades só aparecem nos teus Supply Centers nacionais. Daí que precisas de ter os Supply Centers nacionais sem unidades se quiseres receber esses reforços. Por outras palavras recebes por fim de turno de Outuno o máx de 3 unidades (4 no caso da Russia) caso tenhas as tuas provincias com os Supply Centers nacionais livres de unidades.

pois entao foi o que percebi.. ja agora outra duvida que lembrei agora..

como as nossas fleets iniciais aparecem nas provincias é possivel elas retornarem lá? ou é como o imperial em que assim ke tao no mar nunca podem voltar atras (excepto para support)

pa facilitar a compreensao ..

é possivel uma fleet conquistar uma provincia ? Oo

.. ja agora o pause e pa arranjarmos 1 jogador ?? e é possivel voltar atras apos finalizarmos as ordens ? ou assim ke finalizarmos foi td ao ar ?

[quote=Firepigeon]

Pelo que percebi, fazem bounce, em que podes mandar o teu exercito de volta para uma provincia fronteira à provincia destino.[/quote]

Fazem bounce de regresso à província de origem, e não uma à escolha.

Sim e vice-versa.[/quote]

Não se as fleets estiverem no mar. Im exercito só pode suportar uma fleet que esteja ou vá para uma região costeira. Do mesmo modo uma fleet apenas pode suportar um exercito que esteja numa região costeira.

_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”

As fleets podem entrar em todos os territorios que tenham agua adjacente. Um territorio que tenha agua e terra, pode ter os dois tipos de unidades. Logo, qq fleet pode voltar à sua origem e sim, pode conquistar uma provincia que tenha "costa".

Atenção que uma frota num territorio destes, não pode suportar nem atacar um territorio adjacente que apenas tenha terra. Um barco não pode atacar um territorio que fique "do lado de lá" da costa onde está "estacionado" (espero n ter sido confuso)

Aparentemente o turno acaba se os 7 derem as ordens, mas até lá, num prazo máximo de 72 horas, podes alterar os teus movimentos (isto não sei de certeza pq nunca joguei neste site)

Podem entrar nas provincias costeiras, ou seja movimentam-se para uma provincia costeira adjacente ou para um mar adjacente. Se estiverem num mar podem mover-se para outro mar adjacente ou para uma provincia costeira adjacente.

Existe o pormenor que por exemplo Espanha, tens a costa Norte e a costa Sul. Uma fleet que entre em Espanha na Costa Sul, só pode sair para as provincias adjacentes à Costa Sul. Se não estou em erro, isto tb acontece na Bulgária e em St.Peterburg

Esclarecido. Tinha ficado com essa idéia do bounce. Sendo assim dois aliados usam isso pra mostrar aos outros que não são aliados coisa nenhuma LOL!!

Constantinopla,Kiel e Dinamarca também têm regras diferentes;

Uma fleet em Constantinopla pode ir tanto para o mar Negro como para o mar Egeu, ou seja Constantinopla apenas tem uma costa, apesar de na realidade ter duas, e isto deve-se ao canal existente na região.

Kiel, devido ao seu canal, permite a passagem de exércitos e frotas directamente para a Dinamarca. De notar também que Kiel tem ligação para o mar Báltico, algo que muitas vezes passa despercebido.

A Dinamarca, devido às suas ponte, canais e ilhas, permite a passagem directa para a Suécia tanto de exércitos como de frotas. Toda a área da Dinamarca, embora tenha terra e água, deve ser considerado como um território “costeiro”

_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”

Já tás a apanhar as manhas do jogo, seu malandro!

:wink:

_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”

bem acho que apos esta Q&A tou apto a jogar (se isso implica um bom jogador a ver vamos :p) por mim pode-se por o tempo a correr hj =)

duvida de ultima hora...

apos conquistarmos um supply center podemos mover a fleet/army ou tem de la estar algo a identificar ate outono para recebermos as novas unidades??

Um supply center apenas conta como conquistado se estiver ocupado no outono, ou seja, alguém que passe num SC na primavera e se mova de lá no outono não conquistou esse SC.

_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”

Desordem civil na Itália!
Esta grandiosa nação necessita de diplomata experiente e arrojado para iniciar campanha!

Alista-te!!

_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”

Ninguém?

_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”

Não sei é as regras... Detalhes.

não te preocupes eu tb não as sei assim tao bem como isso... mas são faceis :P

Senão o Nazgul dá-me uma malha hoje no encontro.

Este fim-de-semana vou estar o tempo todo fora. Isto é admissível?

dado que os turnos estao para 72h acho que nao ha nenhum problema.. se passar o tempo é que ja nao sei o ke acontece Oo

ja agora é uma boa pergunta do tempo... depois paramos durante as ferias de natal ?? é que deve haver uma semana que devo tar fora sem acesso a net (ainda nao sei)

Se passar o tempo e as jogadas não estiverem finalizadas todos os exércitos fazem hold, ou seja, não fazem nada.
Conta como um jogada perdida.

Quanto ao natal, julgo que dá para fazer pause ao jogo.

_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”

Vamos a isso. Neste thread tens tudo o que precisas para te registares, encontrares o jogo e entrares nele. As regras também estão explicadas sucintamente no site. Talvez até seja mais fácil jogar online, dado que é impossível declarar movimentos ilegais.

O tempo por turno está em 72 horas precisamente para dar espaço aos fins-de-semana. Nas férias, colocamos um pause exactamente como estamos a fazer agora.