No fim-de-semana passado tivémos uma excelente sessão de Amber, da qual ainda não relatei aqui nada porque esta discussão na Forge me manteve ocupado durante a maior parte da semana: Dirtside - A Moment to Remember. O texto trata de um assunto que eu tinha prometido a mim mesmo discutir na Forge: o efeito dos três conflitos simultâneos que usei na cena final da primeira série de Dirtside. Já tinha relatado tudo isso aqui, para Português ler, no resumo da última sessão de Dirtside.
Acabei por não receber muito feedback sobre o uso simultâneo dos conflictos, mas pronto... Ao menos as questões e dúvidas levantadas durante a discussão fizeram-me ir desenterrar as gravações áudio que fiz nessa sessão.
Como curiosidade, coloco aqui a gravação integral dessa poderosa cena final que terminou a série de seis episódios de Dirtside. É uma experiência linda, mas também muito estranha, estar a reviver aqueles momentos! Há uma série de inúmeros detalhes a nível da interacção do grupo que me tinham passado completamente despercebidos: a forma como a Raquel geme constantemente quando lhe atiramos coisas para cima (oferecendo-nos um feedback precioso sobre se estamos a atingir o alvo certo), a forma como o Paulo está a torcer com tanta força por um dos NPCs que interrompe o Produtor para colocar palavras na boca do dito NPC, a forma como mesmo não estando presente na cena o Paulo está completamente absorvido nela, oferecendo sugestões e comentários constantes. Muito, muito fixe! Tantos detalhes interessantes para absorver, e tudo isto em apenas 18 minutos.
Não será assim tão interessante para quem não está a perceber nada do que raios se está a passar no mundo do jogo, mas se a curiosidade vos vencer, está aqui o ficheiro MP3 com 2,61 megabytes. A minha voz é a primeira que se ouve, a segunda voz é, é claro, a da Raquel, e uns segundos mais para a frente começam a ouvir a voz do Paulo. O Jota acho que infelizmente teve de sair mais cedo, no final da cena anterior, depois de resolver tudo o que seu personagem tinha por resolver, de modo que ele não participa neste excerto.
Se gostarem, manifestem-se! Posso ir procurar outros excertos fixes. Algures por aqui está uma cena "quente" em que a personagem da Raquel e uma NPC distraem os operadores da torre de controlo com um demonstração de amor lésbico 100% não-fingido. Foi tudo tão convincente que nem foi preciso lançar dados!
[quote=ricmadeira] Se gostarem, manifestem-se! Posso ir procurar outros excertos fixes. Algures por aqui está uma cena "quente" em que a personagem da Raquel e uma NPC distraem os operadores da torre de controlo com um demonstração de amor lésbico 100% não-fingido. Foi tudo tão convincente que nem foi preciso lançar dados![/quote]
Primeiro a ficção de Amber com a Penta e o Gabriel; depois este comentário... o pessoal vai ficar com a ideia que sou uma grande desavergonhada ;)
O que eu faço por RP...
___ A Mestrar: Amber Diceless A Jogar: Vampire: the Masquerade (PBEM e Tabletop), PTA (Dirtside + Knight Six)
Bom, a parte pior já ouviram eles... este MP3 aqui (onde não se passa nada de desavergonhado) contém mais gemidos (teus) do que muitos "daqueles" filmes. E aqui são todos verdadeiros, ainda por cima!
E esta, hein?
Na cena a que eu me referia nem sequer gemidos há... é só descrição mais ou menos vaga na terceira pessoa, com o Paulo e o Jota a aplaudirem e a encorajarem os performers!
[quote=ricmadeira]Bom, a parte pior já ouviram eles... este MP3 aqui (onde não se passa nada de desavergonhado) contém mais gemidos (teus) do que muitos "daqueles" filmes. E aqui são todos verdadeiros, ainda por cima.[/quote]
Bom, não são propriamente gemidos de [i]prazer[/i] aí nessa gravação. É mais de [i]angústia[/i] pura. Sofri tanto nessa sessão ;)
___ A Mestrar: Amber Diceless A Jogar: Vampire: the Masquerade (PBEM e Tabletop), PTA (Dirtside + Knight Six)
Só me esqueci de explicar no meu post original o porquê disto: porquê tanto falatório sobre Dirtside, três meses depois do seu final? A resposta é simples, porque a vontade de começar o prometido Dirtside Season 2 está a tornar-se insuportável... na verdade, e por causa de mais uma não-comparência do Paulo que invalida uma continuação da campanha de Amber, se tudo correr bem daqui a pouco mais de duas horas Dirtside estará de volta aos ecrãs com um elenco renovado. Façam figas!
Atualmente só acesso a net num computador sem caixas de som e na minha casa estou sem micro, portanto não ouvi o arquivo ainda, isso será resolvido em breve mas já gostei da idéia e lendo a transcrição no fórum da Forge já deu para ter uma boa idéia do que aconteceu.
Gostei também da divisão do conflito em 3 partes, faz mais sentido se considerarmos os objetivos da personagem.