Discussão geral sobre o funcionamento do Grupo dos Solitários

Para ver as novidades do ano. Sim, deixa o pessoal deixar a sua opinião e depois vê-se.

Do top10 de cada jogador apuravam-se os melhores (talvez os mais representados, caso não haja uma ordenação qualitativa) e fazia-se um top5 das novidades do ano, e um top5 geral.

Essa sugestão seria para o top a fazer no final do ano, certo?

Sim.

Parece-me, mas posso estar enganado, que seria mais fácil manter um top anual do que, por exemplo, um top mensal.


Em relação às novidades, estou fora. Eu acrescento qd tenho conhecimento e acho q vou gostar. E agora entrei na fase de acabar com a shelf of shame, doa o q doer.

quote=Fernando João E agora entrei na fase de acabar com a shelf of shame, doa o q doer.[/quote]



Lol, aqui é que está um bom tópico para começar aqui no grupo. O Shelf of Shame* de cada um :smiley:


  • pressupondo que signifique os jogos que compramos e ainda não jogamos, certo?

Resumindo as ideias do pessoal, acho que podemos avançar com algo deste género.


  • Um tópico do top 10 de jogos a solo. Neste tópico o pessoal faria a lista dos seus 10 jogos a solo preferidos, numerada ou não mas comentando cada escolha. A ideia seria que o tópico fosse dinâmico e cada um fosse atualizando a lista quando o entendesse. Seria opcional deixar no fundo da mensagem os jogos que sairam do top devido a novas entradas.

    Penso que este tópico seria excelente para conhecer bons jogos já que andariamos atentos às novas entradas de cada um e não seria necessário esperar por dezembro para saber o que cada um gosta.


  • Um tópico do top 5* de jogos a solo do ano 20??. Neste tópico fariamos a nossa lista numerada dos nossos 5 jogos preferidos que jogamos** durante o ano de 20??. Se um primeiro lugar num top valer 5 pontos, um segundo, 4 e por aí a fora, podemos pegar em todas as listas e termos um top geral dos jogos preferidos jogados durante 2019 e, por sua vez, dessa lista podemos extrair os jogos preferidos lançados em 2019.

    Este tópico seria mais para termos um resultado concreto e podermos registar todos os anos.



    *5, 10, 20?

    **Tenho dúvida aqui, limitariamos aos jogados nesse ano ou deixaria-se cair essa limitação?







    O que acham, sugerem diferente? 

Já passou algum tempo desde a sugestão. Não vai encontro do que acham que se pode fazer? Talvez fazer apenas o top anual?

melhor é criar um tópico por agora do top 5\10 de cada um no momento, e ver por onde desenvolve e no final do ano depois pode-se discutir então um top 5 do ano\sempre, depois vê-se

Ok, mal tenha tempo abro o tópico!