Discussão geral sobre o funcionamento do Grupo dos Solitários

Abri o grupo e tenho algumas ideias bem simples quanto ao funcionamento. Ter a página de entrada com várias ligações para vários assuntos de interesse, principalmente aqui no AbreOJogo. Claro que isto não impede de haver também links para fora.



Gostaria de ouvir as vossas opiniões e, se quiserem, ajudar na manutenção do grupo.

Que vai ser um espaço bem útil, principalmente para quem é novo nestas andanças. Da minha parte podes contar com a minha ajuda. Tentarei colocar algum conteúdo ao grupo, talvez umas reviews apesar de não ter muito jeito.



Só uma observação, não me importo com o nome "Grupo dos Solitários", apesar de achar que tem um lado "negativo". Agradaria-me mais um nome mais positivo tipo Solo Gaming, Solo Gamers, ou mesmo o slogan da 1P Guild, "Todos Juntos, Jogamos Solo", Cantinho dos Jogos Solo, não sei, é apenas uma opinião.

Coloquei esse nome seguindo a sugestão do Mallgur. Claro que também pela piada :smiley:

Mas também gosto do "Cantinho dos Jogos a Solo". Sim, penso que deve ter o "a" e ficar com um nome bem português.



Vão dando sugestões quanto ao nome, para ver se conseguimos um que estejamos todos de acordo :slight_smile:

Excelente ideia.



Sim concordo com a mudança do nome. Fica mais engraçado e diz logo o que é


Já agora, não querem sugerir uma imagem para ilustar a página inicial do grupo?



Fiz umas pesquisas mas não encontrei nada satisfatório… :confused:

Logo mais, e se não aparecerem novas sugestões, a ver se mudo então o nome.

Já alterei o nome!



Continuem com sugestões.

95% das minhas sessões de boardgaming são realizadas em modo solo! Minha colecção foi crescendo de forma bastante rápida desde que me comecei a dedicar a este hobby há cerca de 3 anos.

Gosto de vários tipos de jogos (temáticos, euros, card games, wargames, etc) e estou sempre a investigar o que existe e existiu no mercado do “solo” por isso posso ajudar com algum conteúdo no futuro.

Já tinha pensado fazer algo do género mas não achei que houvesse interesse suficiente a esse nível já que a cotação negativa do boardgaming a solo ainda persiste um pouco neste universo. Conhecia alguns colegas “solitários” como o AndrePOR no BGG (e por aqui também…) ou o recente projecto Soloed Quest no YouTube mas pouco mais… Portanto é sempre bom conhecer novos comparças destas andanças e trocar ideias!

Internamente no abreojogo normalmente não vejo isto a ser muito discutido, mas ainda bem que passa a haver um espaço para tal.



Acredito que isto vá "puxar" mais pela interação com este tema. 



Vou tentar contribuir quando possível :slight_smile:


eheh, parece que afinal somos uns solitários nada sozinhos :smiley:

O que se quer agora são sugestões para tornar este grupo interessante e frequentado.

Hoje conto em abrir um tópico para se manter os registos pessoais (aka top) de 2019. Mas penso que, como sugeriram noutro tópico, o grupo possa ter mais conteúdos além desse. 

Depois e conforme necessário, vou abrindo a admistração do grupo a outros interessados. Vou tentar manter o tal tópico dos topes, mas confesso que preferiria que outros tomassem as rédeas de outros conteúdos para o grupo. 

Zona interessante a juntar aos Roll&Write

Já agora, não se esqueçam de se inscreverem como membros no grupo!!

Assim, o grupo irá aparecer-vos na parte esquerda logo abaixo das ferramentas da vossa conta. Logo é mais fácil verem se há coisas novas no grupo ou não.



Neste momento além de mim, estão como membros o AndrePOR, o Fernando João e o tercix.

Sim, tenho reparado que a maior parte dos R&W estão preparados para o solo play.

Done. Nunca tinha reparado nessa funcionalidade :slight_smile:



Um abraço

Que tal fazer um top com os jogos a solo preferidos? Talvez fazer agora um provisório e depois, no final de cada ano, começar a fazer um anual. Algo semelhante ao BGG.



Ok, eu sei que poderá ser algo redundante, mas ao ser de âmbito nacional iria refletir melhor os nossos gostos bem como dar uma atividade regular ao grupo e ao AoJ.

bem, talvez um Top 10 deve chegar.

Por mim também acho que seria suficiente. Como sugerias o funcionamento?

cada um inseria um comentário com o seu Top 10, sendo opcional numerá-los, e falando um pouco sobre o que mais gosta do jogo.



Depois em Dezembro podemos fazer um Top 5 do ano de 2019, e um Top 5 de sempre. Juntando votação do pessoal.

No top 5 de 2019 seriam jogos editados nesse ano ou apenas jogados?



Eu por mim concordo, mas a ver se há mais pessoal a comentar, já que podem sugerir ideias interessantes.