Discutindo as azias

Com a carta do Vasco levantam-se algumas questões que devem ser discutidas abertamente. Nomeadamente e começando pelo facto se efectivamente as discussões sobre as coisas que acontecem no Grupo de Lisboa devem ser discutidas abertamente ou se só o devem ser feitas por e-mail ou em corredores escuros, sem que mais ninguém o possa saber. Ou seja que se tenha uma cara para o exterior que nunca pode ser manchada e que deve sempre imaculada.

Qual a vossa opinião?

Descaradamente metendo a foice em seara alheia, acho que todos os grupos de Boardgamers/Roleplayers regionais se dirigem não só aos seus membros actuais mas também aos seus membros futuros, ou seja, é bom salvaguardar que qualquer novo membro do abreojogo se sinta benvindo nestes grupos e se veja motivado a aparecer para jogar nos seus eventos, mesmo que não saiba nada sobre boardgames/roleplay.

Quando é o acolhimento de novos jogadores que é posto em discussão, este pessoal que acaba de se inscrever no grupo poderá se sentir constrangido, ficar com uma ideia errada e não aparecer nos eventos por ter um receio infundado de estar a incomodar alguém.

Não quero dizer que assuntos como este não possam ser discutidos abertamente, mas acho que devem ser publicados tendo em conta as diferentes pessoas que os vão ler e que cada grupo certamente tem como objectivo crescer em termos de jogadores activos.