Distribuidor?

Por acaso alguém me sabe dizer quem é que distribui em Portugal a 4ª edição de D&D?
Gracias :)

Tenho quase a certeza que é a Devir (https://www.devir.pt/). Porquê?

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos

A Devir sempre distribuiu muito material da Wizards of the Coast, mas acho que não há um distribuidor oficial de D&D em Portugal. Procuras algum material? Acho que as lojas já desistiram do D&D especialmente agora que a linha de miniaturas acabou. O mais certo é encomendar da net.

Tenho um amigo que é gerente de uma loja aqui em Leiria onde vende livros e comics.
No Natal lancei-lhe o desafio de vender boardgames e aparentemente a coisa correu bem e vendeu praticamente tudo o que comprou. Mas o forte dele continua a ser livros e comics.
Entretanto ele telefonou-me porque tem tido alguns pedidos para D6D em tabuleiro. Fui investigar e cheguei à conclusão que devia tratar-se de D&D4ed.

Se calhar o melhor é mesmo tratar directamente com a Wizards!
E em Espanha não há distribuidores autorizados?

[quote=costa]Mas o forte dele continua a ser livros e comics.[/quote]Então, ele tem o material mais recente de D&D que pode mandar vir pelo catálogo da Previews.
[quote]Entretanto ele telefonou-me porque tem tido alguns pedidos para D6D em tabuleiro. Fui investigar e cheguei à conclusão que devia tratar-se de D&D4ed.[/quote]Também pode estar a referir-se aos jogos de tabuleiro de D&D lançados recentemente, nomeadamente o Castle Ravenloft e o Wrath of Ashardelon.

[quote]Se calhar o melhor é mesmo tratar directamente com a Wizards![/quote]A menos que seja uma encomenda gigantesca, a Wizards vai-lhe dizer para falar com a Devir. Não sei o que a Devir vai responder, pois acho que quase já não têem material de D&D.

[quote]E em Espanha não há distribuidores autorizados?[/quote]Há, é a Devir espanhola :) que aí já tem montes de D&D pois vendem o material traduzido para espanhol.

Como sugere o Rick, o DD4 em tabuleiro deve ser mesmo os boardgames. Eu tenho o primeiro, Castle Ravenloft, mas se fosse um comerciante apostava no segundo, Wrath of Ashardalon. Pelo que tenho lido tem algumas alterações que tornam o jogo mais interessante.

Penso que é melhor ele apostar mesmo neste jogo em lugar de ir direto para os materiais de DD4 rpg. Isto porque o rpg levanta o problema de o que distribuir. Um comerciante corre sempre o risco de ficar com um monte de coisas em stoque que depois não vende, sobretudo se, como parece, o teu amigo não conhece de todo o produto (sempre um mau princípio para um comerciante).

Se ele quiser mesmo ir para o DD4 rpg, a melhor opção parece-me ser, com base no que tenho visto dos produtos, optar por ter apenas os produtos base da série Essencials, mais concretamente o DM Kit e um dos livros para os jogadores, possivelmente o Heroes of the Fallen Lands. E dados, é evidente. Depois, se os compradores gostarem e quiserem mais, então será tempo de alargar a oferta.

Quanto ao sítio de onde importar, talvez o melhor mesmo seja importar do estrangeiro em lugar de contar com um distribuidor aqui em Portugal. Uma hipótese é o bookdepository.co.uk que não cobra portes, também como sugere o Rick. Seja como for e como indica o João, o distribuidor em Portugal é a Devir, https://www.devir.pt/area_cliente.html.

Ao encomendar do estrangeiro é preciso ter atenção aos elementos contabilísiticos. Para um cliente não faz diferença nenhuma, mas para revenda pode ser complicado (Dentro da UE é relativamente fácil, mas mesmo assim é preciso ter atenção).

Eu digo isto porque já tive uma loja (não era de jogos nem de livros) e era tanta a burocracia para importar que acabava por ser preferível comprar (mais caro) aos distribuidores em Portugal.

Se o teu amigo vende comics, de certeza que deve trabalhar com o catálogo da Previews e pode facilmente encomendar de lá.

www.clubotaku.org | www.drkartoon.com