do que se diz por aí

Para quem ainda não conhece, faço-vos esta recomendação para visitarem este feed de podcasts, todos relacionados com o roleplay em particular e a cultura geek em geral. Encham o vosso mp3 preferido com conversas e dissertações bastante interessantes sobre o nosso hobby preferido. Há muita coisa para ouvir e há bastante variedade de opiniões e estilos. Daquilo que ouvi até agora, diria que o podcast médio se encaixa algures entre dois extremos - e não vou tentar classificá-los, mas posso tentar exemplificar estes dois opostos.

Um extremo encontra-se no tipo de roleplayers que dizem que o DM é o responsável por tudo o que pode correr mal numa sessão e que não compreendem como é que alguém pode construir uma personagem que não esteja devidamente optimizada para ser o mais útil possível à party. O outro extremo encontra-se no tipo de roleplayers que não só cria todas as personagens em grupo como, antes de começar, dão as mãos e cantam o Kumbaya.

Na minha opinião, os melhores podcasts são aqueles que estão acima destes dois opostos e, nesse sentido, posso vos recomendar em particular: The Game's The Thing, Narrative Control, Masterplan e Have Games Will Travel.

Há muito .mp3 para ouvir e estes podcasts são apenas alguns dos meus preferidos. Quais são os vossos?