Dolar em baixo, compras em alta!

Com o dólar tão fraquinho pergunto-me se já valerá a pena mandar vir uns joguitos dos EUA, os portes continuam altissimos, mas acima dos $150 já compensa os $75-$80 de portes.

Fiz um cabaz exemplo: 1- 7 wonders

2- Agricola

3- Vasco da Gama

EUA : Boards & Bits: 1- $31,99 x 0,71€ = 22,71€

2- $44,80 x 0,71€ = 31,80€

3- $35,97 x 0,71€ = 25,54€

Total = 80,05€ + 46,15€ portes ($65 x 0,71) = 126,2€

França : Philibert: 1- 36,90€

2- 40,00€ (VF)

3 - 39,90€

Total = 116,80€ + 8€ portes = 124,80€

Alemanha: Milan-Spiele : 1- 35,90€

2 - 46,00€

3 - 32,80€

Total = 114,70€ + 20,90€ portes = 135,60€

Espanha : La PCra: 1- 36,00€

2- 49,95€ (VE)

3- 31,50€ (VF!!)

Total = 120,45€ + 10€ portes = 130,45€

Em Suma:

EUA = 126,20€

França = 124,80€ (Agricola em Francês)

Alemanha = 135,60€

Espanha = 130,45€ (Agricola em espanhol)

Se a este cabaz acrescentarmos mais um jogo então a distância ainda é maior entre os EUA e a Europa.

Resta-me perguntar se alguém tem experiência em mandar vir dos EUA (certamente que sim!) e como funciona nomeadamente na alfândega.

Cumprimentos,

Minos

Só me lembro deste agora, mas olha que há muitas lojas mais baratas do que as que viste

https://www.planetongames.com

...

E porque não comprar em Portugal?

https://www.diver.pt/

Caro colega da Planeton já sou cliente, contudo os preços não são melhores, ora repare:

Agricola (VO) = 53,95€ Vs. 31,80€ (EUA) -22,15€

7 wonders = não disponivel

Vasco da Gama = 45,52€ RGgames Vs. 25,54€ (EUA) - 19,98€

Só naqueles 2 jogos pouparia 42,13€ que dava para os portes $55,45 = 39,37€ e ainda me sobrava cerca de 2€.

Já para não falar em comprar em Portugal (infelizmente), repare:

Devir: Agricola 59,99€ Vs. 31,80€ -28,19€

Vasco da Gama 41,99€ Vs. 25,54€ -16,45€

Pouparia 44,64€ se optasse pelos EUA Vs Portugal

Considerando os tais $55,45 ou seja 39,37€ (com o dolar a valer 0,71€) ainda ficava com cerca de 5€.

Enfim...

Reparem ainda neste:

Thunderstone

EUA $25,99 x 0,71€ = 18,45€

Philibert 34,90€

Milan-Spiele 31,30€

Planeton 30,47€

LaPCra 28,50€

Caylus RG games

EUA $32,97 = 23,41€

Alemanha = 40,90€

França = 29,90€ (VF)

Espanha (planeton) = 31,48€ (Edge)

Portugal (Devir) = 35,99€

inda tens a Loot.pt que tb costuma ter bons precos.

mas é certo e sabido que a grande maioria nos USA é mais barato que ca.

Contudo tas a planear que isso nao bate na alfandega quando ta a vir dos estados unidos correcto ??

assim que adicionares 1x que bata na alfandega tas a pagar 2x a encomenda enquanto que noutro sitio da europa isso nao te acontece de certeza. Mas isso ja sao opcoes =)

Atenção a dois factores.

Na Planeton e na Philibert, é muito fácil não pagarmos portes... basta fazermos (como muitas vezes se faz) compras "em grupo" suficientes para ultrapassar as barreiras dos portes grátis (100 e 150 €).

Tempo de entrega - Os espanhois entregam em menos de 48h, os Franceses em 15/20dias (agora provavelmente não)

... e vindo dos EUA?

p.s. EUR/USD neste preciso momento a 1.4035 ( ou USD/EUR 0.7125) Wink

... mas como disse o Dalim "essa" encomenda tem 99% de parar na alfandêga, por isso ao valor que tens junta-lhe 21% e mais 6,28€ (?!?!) e depois faz as contas.

Como disse também o Arrebimbo, se juntares mais uns jogos, em algumas das lojas europeias passa a retirar o valor dos transportes, pois estes passam a ser grátis, enquanto na encomenda que vem dos EUA, tens que continuar a somar portes e o valor do IVA sobre os portes.

Claro que se a encomenda só chegar em 2011, passas a pagar 23% e não 21. é só vantagens, ou então não.

-----

[quote=BrainStorm]

"essa" encomenda tem 99% de parar na alfandêga,

[/quote]

Essa era precisamente a minha dúvida, assim fica claro.

Embora custe ver os jogos a metade do preço...

Obrigado,

Minos

A loja que tem muitos jogos mais baratos: www.milan-spiele.de , mas está em alemão.

[quote=Minos]

[quote=BrainStorm]

"essa" encomenda tem 99% de parar na alfandêga,

[/quote]

Essa era precisamente a minha dúvida, assim fica claro.

Embora custe ver os jogos a metade do preço...

Obrigado,

Minos

[/quote]

Comprei o "Where There Is Discord", que veio dos EUA, paguei 36 euros na alfândega e ainda recebi o bónus de me terem cortado a lombada da caixa com um x-acto.

Obrigadinho...

Proponho uma acção de formação para a alfândega sobre a utilização de x-actos.Fighting

[quote=Minos]

[quote=BrainStorm]

"essa" encomenda tem 99% de parar na alfandêga,

[/quote]

Essa era precisamente a minha dúvida, assim fica claro.

Embora custe ver os jogos a metade do preço...

Obrigado,

Minos

[/quote]

Para te ajudar a ultrapassar esse trauma relato-te aqui outro:

Se mandares vir pela Fedex, UPS, etc, os custos de alfândega chegam a ir aí aos 40% do valor da encomenda (entre xulice alfandegária e xulice de transportadora).

Manda vir de um país europeu que estás mais descansado.

--

O problema é que está toda em alemão. Frown

Como fazem para se "orientarem" por lá (presumindo que não sabem alemão)?


[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Dugy&numitems=10&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

Google Chrome, e activas o translate :)

Os portes de la parecem um pco caros comparados com a planeton...

Já que se está a falar em compras dos States, vou aproveitar o facto de ter sido chulado pela alfândega ontem e de ter perguntado acerca do assunto para tentar informar o pessoal.

Então é assim:

- É sempre considerado o valor dos portes, para além da mercadoria;

- Se o total ficar abaixo dos 150€, há isenção de direitos aduaneiros (que tenho medo de saber quanto serão), e paga-se apenas o iva, mais uns poucos euros de taxas disto e daquilo, impressos, etc, mais a chulice dos correios, que são 3 ou 6,20€ dependendo se é correio normal ou expresso;

- Se o total do iva a cobrar ficar abaixo dos 10€ (o que por agora corresponde a um valor total de cerca de 47€), então há isenção de pagamento :)

Conclusão: encomendas até cerca de 60$ ao câmbio actual (o que inclui a maior parte dos p500 da gmt) são seguras, acima disso é rezar aos santinhos para que deixem passar.

PS: Para quem viajar aos EUA, acho que a franquia na bagagem pessoal são 430€.

Obrigado pelo feedback!

Minos

[quote=jernau]

PS: Para quem viajar aos EUA, acho que a franquia na bagagem pessoal são 430€.

[/quote]

Não percebi esta última parte... :)

Last played:

<

Quer dizer que se fores aos EUA, se quando voltares fores parado na alfândega no aeroporto e estiveres a trazer coisas com valor superior a 430€, tens de pagar iva e outras taxas. O valor das coisas que eles pensarem que compraste lá é determinado ou com base em recibos, ou se os tiveres "perdido", numa avaliação feita na altura. A maior vantagem é que eles devem estar mais preocupados com produtos electrónicos e não sabem bem quanto custam jogos de tabuleiro ;)

Por outro lado, acho que se eles quiserem podem lá ficar com tudo até mostrares comprativos do valor da compra...

neste momento EUR/USD 1.3740 Happy Meeple