Dominant Species

Procura-se jovens para relaçao duradoura e que nao tenham nada de util para fazer sabado à tarde para experimentar o belissimo jogo de Dominant Species

Para abrir o apetite, aqui vai um pequeno video:

https://boardgamegeek.com/video/4162

Sendo a primeira vez convem sermos 4 ou 5 jogadores, e levar temas de conversa para os tempos mortos, ehe.

Inscrevam-se aqui para termos a certeza que ha jogo.

(Em caso de sermos poucos podemos sempre jogar outra coisa para nao perder a viagem)

Eu alinho, dominar a Terra parece uma tarde de sábado bem passada.

Eu alinho!

EDIT: O meu tempo vai ser limitado, até às 17h mais ou menos... achas que dará tempo?

É brincadeira para quantas horitas? Também só poderei ficar até as 17h30-18h.

A GMT diz que sao so tres horas.

(mesmo que nao sejamos 6 jogadores, o que era bom, muita confusao)

Sendo o primeiro jogo de todos (inclusivamente eu, so fiz testes às regras)

e com explicaçao é coisa para 4 horas (eu coloquei a terminar às 19h, pelo sim pelo naoUndecided)

Ver comentario acima

Sugiro então começarmos às 14h, que dizem?

Na boa.
O video explica bem o jogo, nao devemos perder mt tempo nessa parte.
E para quem tiver tempo, o manual do jogo esta mt bem feito.

Malta peço desculpa mas devido a problemas familiares não vou poder comparecer... fico à espera de um session report e de uma próxima oportunidade para jogar!

Quatro classes de animais encontraram-se para dominar a terra. Aracnideos, anfibios, aves e repteis partiram para a liça esperando superar todos os outros.

Rapidamente a glaciaçao dividiu a terra conhecida em dois. Os aracnideos matando selectivamente as outras especies, controlavam a zona oeste onde praticamente so eles conseguiam sobreviver. Os anfibios por esta altura poucas especies tinham e lutavam pela sobrevivencia em vez da almejada dominancia.

Os repteis facilmente protegiam a sua pool genetica e sobreviviam em varios sitios a leste.

As aves com uma superior mobilidade rapidamente chegavam a bons territorios e iam depenicando pela sua gloria.

Os anfibios reproduziram-se rapidamente, começando a recuperar a gloria e o temor dos seus adversarios.

Os aracnideos controlando os mares de oeste (ver nota) rapidamente conquistavam a gloria almejada, enquanto as outras classes de animais se degladeavam pelos poucos terrenos que restavam.

As aves e os repteis começaram a lutar arduamente pelos terrenos que davam mais gloria na zona leste, a luta era sangrenta. Desgastou-os e foi-lhes fatal.

Os anfibios deslocaram-se para os pobres terrenos das tundras, estes estavam em franco crescimento e despovoados. A estrategia começou a compensar. Por momentos, os anfibios vislumbraram uma hipotese, mas os aracnideos nao estavam a dormir e numa cartada final acabaram com as suas esperanças.

A era glaciar por fim chegou, os aracnideos dominaram. Fizeram-no de tal forma, que ainda hoje se cantam as lendas e historias dos tempos em que reinaram.

Nota: aracnideos a dominar os mares??!!!?!!

Pois bem, Nuno, foi com especies como estas, que conseguiste ganhar.Surprised

Após o aprimorado session report do Lautresault, quero dizer apenas que os bons ventos não estiveram do lado das aves, mas espero por uma desforra em breve! Ashamed

Ainda fiquei com uma vontade maior de o jogar... Cry

Não vais ter problemas em arranjar companhia para um jogo, acho que ficamos todos com vontade de repetir.

Para a semana deverao ser os Wargames, mas depois é so combinar.

Perce-me muito bem.