Pus uma pequena entrada sobre um recurso que irei usar, e alguns planos para o futuro próximo.
Vejam em: downtownrpg.blogspot.com
Pus uma pequena entrada sobre um recurso que irei usar, e alguns planos para o futuro próximo.
Vejam em: downtownrpg.blogspot.com
Uma coisa que levou a escrever um rpg noir foi o excelente comic Blacksad; numa das aventuras de Blacksad o personagem lida com racismo e crimes sexuais.
Por causa disso acrescentei Intolerância à lista dos Traços que os personagens podem escolher; o jogador escolhe algo a que o seu personagem é intolerante: raça, credo, sexo, ou outro; um interessante poderá ser Intolerância a Estrangeiros, por causa dos refugiados da fome e das guerras dos outros países, e Intolerância a Transhumanos, por causa das pessoas que modificam e melhoram o corpo; não é algo bom, longe disso, e potencialmente perigoso num jogo, mas é terrivelmente apropriado para algo noir, onde os personagens são longe de ser perfeitos.
Queria saber a vossa opinião sobre isto, por isso se puderem e quiserem, respondam por aqui, por mail, ou directamente para o blog.
O post em questão é este: https://downtownrpg.blogspot.com/2011/05/lista-de-tracos.html
Obrigado!
A jogar: D&D 4th Dark Sun
A escrever: down*town, tech-noir rpg
Eu sei que pretendes expôr publicamente o DOWN*TOWN o suficiente para as pessoas conhecerem-no e colaborarem mas não seria produtivo uma compilação no GoogleDocs? Onde se pudesse comentar e contribuir em tempo real?
sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos
Nem toda a gente sabe que o Google Docs existe, e eu não fiquei extremamente contente com o seu modelo quando estava a trabalhar no Dara; aquela maneira de contribuir, comentar e colaborar não me agradou porque não tinha uma noção completa de quem tinha comentado o quê.
A jogar: D&D 4th Dark Sun
A escrever: down*town, tech-noir rpg
Eu tendo a ver esse tipo de descritores como particularmente úteis para os MJ. Já quanto aos PJs, tenho as minhas dúvidas.
Bem, acho que houve uma melhoria nesse aspecto desde o Dara para cá. Permite até chat em tempo real por parte de quem está a consultar o documento.
sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos