Dungeons and Dragons 3 edição. Onde encontrar jogadores e DMs?

Antes de mais gostaria de me apresentar, sou o Gonçalo, 25 anos, jogador de Dungeon and dragons ainda na época de AD&D.

Apesar de ja ter passado pelo papel de jogador, nos ultimos anos (com várias pausas pelo meio) só tive a oportunidade de ser DM e como tal, sinto saudades de ser um PC.

E a minha questão é. Será que ainda hà um núcleo activo de jogadores 3.0 ou 3.5? Se sim, onde estão voces (na zona de Lisboa e arredores)?

Eu e os grupos onde sou DM jogamos 3.5 e tamos todos na área da grande lisboa.

Ainda há ppl a jogar as versões anteriores de D&D

E por acaso sabes se há algum grupo em fase de formação a necessitar de novos jogadores? E onde se costumam encontrar, tem alguma loja/local especifico?

Benvindo ao AbreoJogo, Gonçalo. Sugiro-te veres este vídeo de apresentação do site para roleplayers. O DemonKnight e o Psygnosed são aficionados de 3.x da zona de Lisboa, pelo que também lhes podes enviar uma mensagem clicando na tab Contacto no link para cada utilizador.

Já agora, o que é que têm achado do Pathfinder como suposta versão actual do 3.x?

Obrigado Rick Danger.
Irei aguardar respostas neste tópico e estar atento a outros. Caso não tenha sorte irei prontamente enviar-lhes uma mensagem.

Presente!

Sim, o Psy continua a ser um dos rostos da "Resistência" e do movimento "Não-te-deixarei-morrer-D&D-3.x"!

Wink

Gostava de poder ajudar o Gonçalo, mas não tenho espaço para mais jogadores no meu grupo. Frown

Quanto à questão do Rick sobre Pathfinder, comecei uma campanha nova no mês passado com as regras de PF e as diferenças para 3.5 são poucas. É uma espécie de 3.5 com algumas "house rules". Quem gostava de 3.5 vai continuar a gostar de Pathfinder, quem não gostava... vai continuar a não gostar!

---------------------------------------------------------

"D&D" https://sites.google.com/site/jrc589

[quote=Psygnnosed]

Presente!

Sim, o Psy continua a ser um dos rostos da "Resistência" e do movimento "Não-te-deixarei-morrer-D&D-3.x"!

Wink[/quote]

É bom saber que ainda estás vivo. The sword of bitter lies never die! Wink

Gonçalo, não sei se o teu interesse é exclusivamente D&D 3.x ou não. Existem algumas pessoas cá por Lisboa interessadas em fazer Roleplay de D&D com 4ª Edição.

Se tiveres interessado em experimentar um roleplay mais diferente, eu ando cá por Lisboa a tentar organizar um roleplay de L5R (Legends of the Five Rings), um mundo de fantasia baseado em mitologia e cultura oriental. Mais jogadores interessados são sempre bem vindos por isso se quiseres experimentar ou pelo menos saber mais estás à vontade para entrar em contacto comigo.

Abraços e boa sorte. Wink

Relativamente a 4 edição, li os livros mas não achei grande piada. Contudo gostaria d exprimentar.
E LoTFR conheço e joguei. Por isso talvez fosse interessante.

Se estiveres interessado no roleplay de L5R entra em contacto comigo para podermos conversar melhor. És muito bem vindo, e se tiveres mais amigos interessados tambem há vagas pois eu estou a planear uma campanha "épica" para 8-18 jogadores Wink

Podes entrar em contacto comigo por mail ou por MSN: [email protected]

Enviei-te então uma mensagem com o meu email :slight_smile:

arranjo espaço pa mais um, tas convidado pa jogar. Podes é nao aguentar o nosso ritmo que é sessoes regulares e bem longas Evilgrin

Rregulares a que dias e longas de que horas a que horas? :stuck_out_tongue:

tentamos jogar sp uma vez por semana, quase sp no sabado ou domingo, sextas tb, e as sessoes duram praí das 15/16 às 23/00, com pausa pa jantar claro

Ainda há vagas, o meu grupo debandou e estou em ressaca de umas boas sessões de role play.

cumps,

Carla

Se ainda estiveres interessado, eu vou começar este mês uma campanha de Dark Sun em 4th.





A planear: D&D 4th Dark Sun

Olá Carla,

Se estás interessada em conhecer e/ou experimentar o RPG de Legends of the Five Rings como eu mencionei acima, serás muito bem vinda. Entra em contacto comigo (por mail ou MSN) através do mail acima. Tambem podes aparecer numa das noites de boardgamers se te apetecer.

Fico a aguardar resposta tua. Wink