Dúvida quanto à criação de um artigo ou post no blogue sobre jogos solo.

Pelas discussões anteriores, parece-me que existe uma quantidade apreciável aqui de pessoal que joga sozinho. Para animar as coisas estava a pensar em criar um local onde se fosse registando as melhores pontuações (apenas deste ano de 2019) de cada um nos vários jogos que jogam sozinhos. Não tanto para ver quem é o melhor em cada jogo, mas para todos vermos as pontuações que são possíveis e assim tentar fazer melhor. E claro, assim também podemos ser motivados a jogar aquele jogo que já está a ganhar pó na estante.



O que acham da ideia?



Se acham que devo avançar, devo-o fazê-lo como? Entrada no blogue, artigo, post no fórum?



Devem-se onde não considerar as sessões digitais?



Adaptei esta ideia daqui.

Talvez o mais fácil seja criar um grupo específico.

Grupo dos solitários parece-me um nome engraçado…

Assim o pessoal interessado pode juntar-se ao grupo, fazer posts nesse grupo, etc…

Como funcionam os grupos aqui no AoJ?



Daria depois para depois ter um local/página com o top dos vários jogos. Assim o pessoal depois poderia comentar com as novas pontuações e alguém atualizava o post inicial. Algo como fazem com a liga do Trough the Ages.

Estive a ver outros grupos para tentar perceber o funcionamento. Pelo que percebi tem uma mensagem inicial e depois podem ser abertos tópicos de discussão que ficam dentro desse grupo. Parece-me uma solução apropriada para o que tenho em mente. No entanto surgiram-me estas dúvidas:


  • A mensagem inicial dá para ser atualizada? Digo isso porque penso que seria o local ideal para colocar os vários tops.


  • Os tópicos/mensagens dentro do grupo aparecem nas secções dos "novos comentários" e/ou "tópicos do fórum" no lado esquerdo da página principal? Pergunto isso porque se isso não acontecer, os tópicos correm o risco de ficar com pouca visibilidade e acabarem por morrer.

A ideia dos grupos é criar um espaço para conversas mais dedicadas a uma área que possa não ser do interesse directo de todos os utilizadores do site.



Tal como acontece para os grupos regionais, cada grupo tem uma área específica onde estão listados os seu tópicos e um post inicial que tem a definição/apresentação do grupo.



No grupo do Porto, por exemplo, existe um tópico com o top dos jogos mais jogados. Não tem sido mantido por falta de tempo. Pode ser feito algo semelhante neste caso. Tem é que haver quem faça essas actualizações.



Essencialmente terias uma área do site dedicada a isso. Se os utilizadores fizerem os seus posts e os marcarem como peretencendo a esse grupo, ficarão lá.

Isso…

Estava a escrever o outro post entretanto.



Sim, a mensgaem inicial pode ser actualizada. No caso do grupo do Porto vamos fazendo isso cerca de uma vez por mês para actualizar os links do que foi jogado.



Sim, os tópicos deverão aparecer numa das colunas à esquerda.

Perfeito! Parece-me a melhor opção.



Vou então apenas esperar para ver se há interessados para ver se vale ou não a pena avançar.



Obrigado!

E até sugeria que fosse mais do que comparar pontuações, mas mais tipo a 1p guild do bgg, com reviews viradas para o solo e partilha de recomendações.

Concordo.



É que sendo um grupo, é mais fácil de manter vários conteúdos agregados.

Concordo e farei por participar se avançar.

Já agora, como se cria um grupo?

Sendo três em apenas algumas horas, acho que já pode haver interesse em haver abrir um grupo de solitários :smiley:

Ali à esquerda, pouco abaixo do teu nick tens a opção Criar conteúdo.

Depois de clicares aí, tens a opção Grupo de Discussão.

E pronto… Daí é só preencehr a informação relevante e já está. Ficas automaticamente como admin do grupo mas podes assignar esse papel a outros.



Se precisares de mais ajuda, diz.