Dúvidas sobre Twilight Struggle em Portugues?

Boas!

Queria comprar o Twilight Struggle, de preferencia em portugues, mas tenho receio que as traduções sejam grosseiras ou que sejam de PT do Brasil.

Alguem tem ou conhece o jogo em PT que possa dar feedback?

Obrigado

Infelizmente as notícias não são boas.

A edição, tanto quanto sei, é em Português do Brasil e está até listada no BGG como Brazilian first edition.

O jogo é brilhante, contudo. Não sei até que ponto a tradução atrapalhará…

_

Depende da tua sensibilidade a algumas expressões e frases brasileiras. Encontrarás palavras como "Irã", "Israelense" entre outras. frown

Mas fora isso, o jogo é completamente compreensível e será uma boa opção se alguém não dominar o inglês.

Se tu e eventuais adversários dominarem o inglês a melhor opção será mesmo a versão inglesa.

Caso não dominem o inglês a opção em português do Brasil não é má de todo e permite que joguem o jogo, simplesmente terão de se habituar a algumas expressões que podem ser confusas para quem não está familiarizado com o jogo ou com o "brasileiro".

Posso adiantar que o Twilight Struggle é o meu jogo favorito e que conheço todas as 110 cartas (normais e opcionais) e que apenas pelo nome sei te dizer o que fazem.

À alguns meses, a explicá-lo num evento tive de ler os efeitos de várias cartas porque não as reconheci pelo nome na tradução PT-BR, mas das cartas que vi as traduções dos eventos pelo menos estão correctas. 

Obrigado pelo input.

Acabei por comprar a 35,70€ na Puzzleout em ingles, nao quero ca jogos com traduçoes de segunda :slight_smile: