... e duvida sobre tabuleiro de arkham horror

bem … começo na miscelania o que em certa medida me parece um bom sitio para começar, estranho, mas simultaneamente divertido laugh



parabens a este forum, parece-me muito interessante, e é um prazer ver tantos aficcionados dos tabuleiros de cartao, perdidos por esta nação fora, e re-encontrados aqui yes



o meu desejo seria conseguir, contribuir para uma comunidade de jogos local em Vila Real, Douro e como se depreende, sou um residente para cá das montanhas do marão. É um prazer ir conhecendo esta casa yes



aproveito o post para fazer um 2 em 1 e chateio-vos já com uma pergunta smiley



para o jogo de tabuleiro arkham horror nao existirá nenhum tabuleiro realizado por aficionados e que seja mais bonito ??? ja andei a ver no boardgames geek e encontrei um ou outro feito por pessoal mas que é ainda mais feio que o original. para certos jogos existem jpegs de dimensao razoavel q dá para imprimir e servir como novo tabuleiro … se alguem ja se tivesse cruzado com isto a resposta seria muito bem vinda … 



um até logo à comunidade,

fantastico forum yes




Eu não sou de jogos de fantasia, mas diria que para um jogo com esse nome quanto mais horroso o tabuleiro for… melhor! evilgrin



… de qualquer modo, há por aqui pessoal que gosta desse jogo e pode ser que te consiga ajudar.



… e bem-vindo ao AOJ! yes

Não existe nenhum redesign do Arkham Horror, apenas algumas tentativas de fans para fazer o tabuleiro mais pequeno. Ou em modelismo… Aliás, já estás à procura no sitio certo, no BGG.



Mas estou com o Tiago, querias o quê, arkham horror em cartoons ou em manga? Há coisas que não se querem fofas e com janelas nos olhoswink Quanto muito devia ser mais tenebroso e sujo.



Post-Scriptum: Bem vindo !

Ah, e tens sempre o Eldrich Horror…



Bem vindo, johntag



O arkham horror é, sem duvida, horroroso no tabuleiro mas isto tem uma razão, que é a de minimizar o "entulho" visual de que muitos jogos infelzimente sofrem. Não conheço pessoalmento mais nenhum tabuleiro para além do original, mas a nível de arte acho que o jogo está muito bem conseguido mesmo a nivel de cartas e miniaturas. Joga de olhos fechados ? cool



Fora as piadas, acho o tabuleiro "feio" um mal necessário num jogo que já tem tanta parafernália de peças e cartas que já complicam o suficiente.

Olá e bem-vindo!





Talvez fosse melhor explicares a tua ideia de um "tabuleiro mais bonito", se fores mais específico naquilo que procuras será mais fácil direccionar-te para o sítio ou explicação mais correcta :slight_smile:

@ tmgd, adv666, João Lourenço

Antes do mais um grande obg pela simpática recepção yes

 

Adorei a ideia de tabuleiro arkham fofinho laugh… seria, claro, uma experiencia exótica e interessante … uma espécie de gelado de morango com sabor a bacalhau assado com batatas a murro laughlaugh

 

E tb reconheço que não me expliquei lá mto bem quanto ao design …. O que estava a pensar era até numa imagem mais soturna e negra que não fosse tão colorida, se calhar uma imagem a p&b da cidade de arkham com os “places”, lugares, bairros +/- como estão … p ex até simpatizo + com o board de eldritch q não é tão colorido ou mesmo com o letters from white chapel. 

 

No tabuleiro original do arkham o fundo da cidade num quase amarelo com aquelas riscas brancas de ligação e com os mundos paralelos tão coloridos tem qq coisa de pokemon … mas tb é verdade q nunca vi nenhum ao vivo

 

sei q estava a tentar a sorte e q estava+/-  a pescar em mar alto com cana de rio …. Podia ser q alguém tivesse a usar outras boards mas tb sei q seria pouco provável …. Pelo aquilo q já fui vendo  no BGQ e nos sites nacionais é mto raro o pessoal usar boards alteradas (custom made)…. Em todo o caso um grande grande obg pelo interesse

 

…. E a ideia de um arkham fofinho …. É mto, mas mto inspirada …. lolololol