Funciona tal como quando se compra um carro novo: de repente por todo o lado há carros iguaizinhos ao que acabaste de comprar. A tua mulher está grávida e de repente há uma invasão de grávidas por onde quer que andes, ele é nos transportes públicos, no centro comercial, etc…
O que vejo por mim e recorrendo ao auxiliar de memória de um outro post que fiz à dois anos noutro forum (atenção que isto é válido para a zona de Lisboa exclusivamente):
Runadrake - aposta no que vende no momento, os poucos wargames que chegou a ter pouco depois de abrir, foram-se escoando nunca mais reaparecendo, quanto ao resto é mesmo na medida de onde o vento sopra (neste caso todos nós!!)
Homem Azul - aposta no que vende no momento, no que ouvem falar que é fixe e tal, recomenda-se quando querem despachar stock e fazem bons descontos, sem dúvida alguma que este site serve para influenciar o que de pouco vai aparecendo por lá
FNAC - aumento ligeiramente da quantidade de jogos de tabuleiro, tanto no Colombo como no Cascaishopping, no entanto raramente se vêm coisas fora do mainstream, sejam Carcassone, Settlers, e alguns dos titulos mais recentes da Fantasy Flight Games e da Days of Wonder - resultado, penso eu, directo de a partir de Novembro para cá deixaram de contar exclusivamente com a Netsurf para lhes fornecer os jogos e agora também têm a Runadrake
Tema (no Colombo) - reduziu quase para metade a secção de jogos - andaram a desfazer-se de monos com descontos de 40%, 50% e 60% (sorte a minha que agarrei alguns) - sendo que também contam com a Runadrake na lista de fornecedores
Fumos e qq coisa (raiospartam que nunca me lembro do nome da loja, fica no Colombo ao lado da Wortem) - mantém quase a mesma quantidade e diversidade de à dois anos - Runadrake tb é fornecedor
Tabacarias PressLinha - com lojas em quase todos os CC’s da Linha de Cascais - onde era um prazer ver montras cheias de jogos - sobram alguns boosters de Magic, Pokemon e afins
Outras Tabacarias (Cascaishopping, C.C.Palmeiras, etc) - desapareceram os artigos de jogos, aparecendo quanto muito na época de Natal e até o stock esgotar
Toys’R Us, Continente, Jumbo e outras grandes superficies - a tristeza do costume, no entanto surpreendi-me noutro dia no Jumbo de ver um Mr.Jack no meio da cangalhada do costume, acho que caiu lá por engano LOL!!
De resto não vejo mais sitios com jogos à venda, à excepção da Runa, não vejo variedade, não vejo esse boom. Sem dúvida alguma que existe mais divulgação graças a todos nós, mas não acredito que esteja a fazer uma diferença tão grande assim.
YMMV
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM