Pretendo mandar também umas fotos para vocês terem uma idéia de como é o evento.
As demonstrações correram bem no sábado, comecei com o DitV.
Eu criei 4 personagens e fiz planilhas com uma parte das regras / roladas traduzidas, se houver interesse posso postar esse material para vocês darem uma olhada. Comecei explicando como funciona o sistema fazendo todos passarem pela iniciação, cada jogador escolheu o que gostaria de fazer como iniciação e usei estes testes para explicar a mecânica do sistema.
Depois disso jogamos duas cenas, eles interrogando o oficial da cidade que estava sendo ganancioso e depois eles enfrentando um demônio que vendia bebida para a cidade e tinha um depósito no porão. Nas duas demontrações que fiz foi engraçado ver que eles quebraram os barris de bebida só para verem que o demônio jogava um pedaço de lenha flamejante no porão.
Os dois grupos que jogaram esta aventura ficaram bem interessados no jogo e respondi a várias perguntas sobre como conseguir o livro e coisas assim.
Também fiz a demonstração de duas mesas de MW, traduzi as planilhas do script de demonstração da Timfire e segui o roteiro dele, mas acrescentei uma cena depois do script dele com os ronins entrando na fortaleza do bruxo para mostrar como os jogadores poderiam usar os poderes de narração dos Dark Fates para controlar alguns aspectos do jogo (a pessoa com outros motivos / Pacto com o Bruxo "achou" uma porta alternativa menos guarnecida, o apaixonado sentiu o cheiro do perfume da amada e achou o lado certo para seguir num labirinto e outras coisas assim).
Como anime e cultura oriental está bem na moda por aqui, o jogo chamou atenção, mas depois de jogar os pontos de Trust e a mecânica diferente com interferência dos jogadores na história acabaram sendo as coisas que as pessoas mais falaram a respeito depois.
Novamente pessoas me procuraram para saber onde conseguir aquilo e tudo mais.
The Riddle of Steel foi mais uma demonstração do sistema de combate, fiz isso distribuindo personagens iguais e comandando uma "arena", as pessoas gostaram mas ficaram um pouco assustadas com a brutalidade da coisa, nenhum duelo durou mais do que 4 turnos.
O MLWM também começou com mestre e personagens prontas e também com planilha com termos e roladas traduzidas. Rolei algumas cenas explicando o sistema, os jogadores escolheram os Relacionamentos de suas personagens e jogamos algumas cenas e depois de um tempo o clima da mesa foi ficando pesado, as pessoas gostaram do jogo, mas ficaram um pouco assustadas com a situação que foi criada com 2 horas de jogo e diversas interrupções para clarificar regras e todo o barulho do evento.
No fim das contas, achei que foi bem interessante e estou pensando em tentar organizar um mini encontro com este tipo de jogo por aqui para ver se mais pessoa são convertidas.