Eldon II+

Eldon não estava seguro do que poderia acontecer. Mas se não o fizesse também nunca poderia voltar para casa. «Não é que as coisas sejam mais animadoras por lá», pensou.

"Muito bem! Vem aí uma grande batala, deviamos preparar-nos. Deve haver algo útil no meio destes corpos que possamos aproveitar, depois vamos abrigar-nos num sítio seguro, comer qualquer coisa, recarregar energias e esperar pela hora certa. Vamos."

---JDSGomes---

A batalha foi durante o dia, portanto não vai decorrer durante a noite. Claro que podem semrpe aparecer vampiros ou zombies perdidos e que te ataquem. E gouls. Mas esses alimentam-se de cadáveres, portanto estás safo. Claro que eles podem confundir-te com um cadáver...

OOC: o que queres procurar exactamente?

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

OOC: armas ou armaduras de melhor qualidade que eu possa usar (e para a Ryoko se ela quiser) e que já não façam falta aos seus antigos donos Wink. Seria muito mal levar os items comigo de volta para o futuro?

---JDSGomes---

Acabas por encontrar uma armadura de malha extremamente leve e um anel de protecção que te dão classe de armadura 0. Mais uma poção de força, e um anel que te dá 1d2 de pontos de vida por turno de combate se um dia fores morto (desde que até -10), ele deixa-te ficar com 1 ponto de vida positivo. Mas depois deixa de funcionar. E podes levar esse equipamento para o te u tempo. A Ryoko encontra outras coisas.

Depois de trocar o seu equipamento pelo recentemente encontrado, Eldon dirige-se com Ryoko para um local abrigado onde possam passar a noite sem serem molestados. Depois de se instalarem, comem alguma coisa para saciar a fome e cada ira fazer duas vigias ao acampamento enquanto o outro pode descansar um pouco.

---JDSGomes---

A noite passa. O sol levanta-se e vocês sentem o sol a despontar; no entanto, a manhã está fria, como se sol estivesse envergonhado do que se vai passar. Os 2 exércitos começam a despertar à distância.

Eldon observa a batalha a partir de um local seguro onde não seja avistado. Tentando, com a ajuda de Ryoko, avistar o Deus Morto e avaliar a sua situação.

"A que altura do dia achas que o Deus Morto é destruído?"

---JDSGomes---

-Antes do por do sol, é quando ele está mais fraco, depois de um dia inteiro a comandar as tropas telepaticamente.

"Hum... Há alguma maneira de o enfraquecer-mos ainda mais em vez de ficar-mos aqui à espera?"

---JDSGomes---

-Claro! Podes ir desafia-lo em duelo e tentar cansá-lo. O único pormenor é que ele mata-te num instante- diz ela sarcasticamente- é um deus, não um daqueles paladinos de meia tijela. A menos que ajudemos a sua nemesis que o derrotou- diz ela pensativa- assim, poderá ser que apressemos a sua destruição. Mas temos de o descobrir.

"Muito bem! Então temos que começar por descobrir o Deus Morto. Consegues avistá-lo lá de cima?"

---JDSGomes---

https://s9.bitefight.com.pt/c.php?uid=101215

-Não te preocupes quanto a isso. Eu sei onde ele está. Eu já andava por aqui nesta altura. Se bem que ainda fosse um pouco mais jovem e me estivessem sempre a afastar. Diziam que eu só arranjava sarilhos- diz ela ofendida.

Ela agarra em ti e vão voando. Até que ela nota algo e pousa-te.

-Olha, um elfo negro ali a andar à socapa, que raio estará ele a fazer?

Eldon olha para o sítio que Ryoko aponta e vê o dito elfo, realmente a agir de forma estranha.

"Que estará ele a fazer? Ainda temos algum tempo... Anda daí ver o que ele anda a tramar."

Surrateiramente aproxiamam-se do elfo negro sem que sejam notados [Sneak].

---JDSGomes---

Ele dirige-se para o centro do acampamento inimigo. Aos poucos vês uma colina e o que parece ser um gigantesco templo de madeira improvisado.

"Que raio estará ele a fazer? E porque têm um templo de madeira no acampamento deles?" Pergunta Eldon a Ryoko.

---JDSGomes---

Eu diria k ele está a tentar entrar à socapa. E o templo é onde o Deus está; é em madeira porque não houve tempo de construír um em pedra.

"Bem, vamos descobrir o que se passa aqui??"
Eldon segue na direcção do templo para e ao chegar à entrada espreita para o seu interior tentando ver o que está a acontecer lá dentro.

---JDSGomes---

O templo é enorme. Lá dentro estão diversos demónios (predadores das sombras- diz-te mentalmente a tua companheira- não demonios) que servem de escolta. Junto, vêm um enorme espelho que parece ser uma espécie de portal onde estão a entrar mais demónios. E uma enorme sombra negra está junto ao espelho.

-Olha, o deus morto- diz a Ryoko pouco entusiasmada.

"Eu vou entrar e procurar o elfo-negro.", diz Eldon a Ryoko. Depois coloca o anel de invisibilidade e segue para o interior do templo, em busca do elfo.

---JDSGomes---

O elfo negro retira subitamente um arco e uma flecha. Consegues perceber a sua aura boa... asssim como as outras creaturas à volta. Imediatamente diversos "predadores das sombras" dirigem-se com um rugido para ele. Mas notas então algo: um pequeno ser (sprite? pixie? Tens dificuldade de os distinguir) começa a esvoaçar e a ficar de tamanho grande. Lança um sopro de um pequeno pó e eles ficam momentaneamente baralhados. A flecha dirige-se então ao espelho e este faz um pequeno ruído e começa a rachar: a tua missão: apanhar um dos fragmentos do espelho.