Empréstimo de jogos

Olá,



Recebi um mail do Bruno Maciel com o seguinte:

Em conversa com outro user (Miguel Rodrigues) decidimos que vamos começar a emprestar jogos um ao outro, por tempo determinado por nós.

E às tantas surgiu a ideia de haver um Tópico (que não sei se existe e se é exequível) que permita haver uma base de dados de users dispostos a emprestar os seus jogos. Algo do género, carregas num user e vês que jogos ele colocou na lista de "a emprestar" e, claro que os jogos a emprestar seria algo a combinar pessoalmente entre os intervenientes, tal como todo o processo de empréstimo e método de envio/entrega, não tendo o AoJ qualquer responsabilidade no incumprimento (incumprimento de prazos e mau estado dos jogos) de alguma das partes.

O que queria saber é se há possibilidade de haver um sistema de votos, como no ebay ou no boardgamearena, onde após os empréstimos, os intervenientes votam "experiência positiva ou negativa", para que os futuros interessados conheçam a reputação do user (neste aspeto).

Há algo que possa ser feito, para se criar um tópico destes?

Se achares que não faz sentido, tudo bem!


Disponibilizou ainda o seguinte:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1x6lQyz7cHSZ-r1-r6whYYtwN6wBwEivFho2c5LzDEyQ/edit?usp=sharing

Deixo aqui um link de um documento Google Docs que fiz e que vou passar a usar com outras pessoas. Mas, o ideal seria centralizar no AoJ e se quiseres posso ser o responsável pela atualização das permissões de quem pode editar o ficheiro, ficando as páginas pessoais/lista de jogos a cargo de cada user.

Os interessados só teriam de me mandar uma mensagem e eu abriria uma linha com o user dessa pessoa e com os links formatados.

Dá uma vista de olhos e depois diz-me se posso promover esse link (que está inacabado).


Pensei em criar-se um novo tópico nos foruns para o efeito, que acham?

Acho bem.



O Dugy já me tinha falado em algo do género há muito tempo.



Sugiro apenas que esse documento seja restrito a membros do AoJ. Dessa forma mantém-se a coisa dentro da comunidade.

Alargar isto a pessoal "de fora" potencia a possibilidade de problemas, na minha opinião.



Também penso que este pode ser um projecto a pensar-se para o futuro e evolução do AoJ… Mas isso será para uma outra conversa.

_