Encomenda na GMT Store

Boas,

Já alguém mandou vir algum jogo directamente da GMT? Sabem-me dizer quanto são os portes (+/-); quanto tempo para chegar e se houve algum problema com alfândega, etc.?

É que estava a pensar comprar o Fire in the Lake (sai em Julho). Se houvesse outros interessados até se podia dividir os portes. Ou acham que não compensa o preço e mais vale esperar que apareça nos sites europeus?

Abraço

Para aparecer aqui ao lado :wink:

Olá Bernardo, raramente essa compra compensa.

1 - O dividir portes é para esquecer, os portes são adicionados por item e não por "peso total".

2 - Mesmo tendo o desconto de P500 o item fica-te mais barato 2-3 euros do que se o adquirires numa loja online espanhola.

3 - O tempo que ganhas é muito pouco/praticamente nulo.

4 - Se o jogo bater na alfândega fica-te mais caro em 10-15 euros e ultimamente tem batido tudo.

5 - Se juntares jogos com outros a encomenda será maior e isso garate a 110% que a encomenda vai parar na alfândega.

Espero ter ajudado e não te ter desencorajado. Tens que aparecer num dos encontros. Ainda sábado passado estivemos a jogar o A Distant Plain um dos jogos dessa série.

Abraço.

PS: Para quando o nosso Labyrinth?

Obrigado pelo feedback, foi 110% esclarecedor ;). Realmente, era o que eu já suspeitava, isso dos portes por unidades é que desconhecia.

O Distant Plain comprei ontem, estou à espera dele :). Já tinha adquirido o Cuba Libre para experimentar e passou distintivamente no teste! O Andean Abyss é que o tema não me puxa muito.

Como vou comprar o Fire in the Lake eventualmente, estive na dúvida entre comprar o Distant Plain ou o Labyrinth, dado que o tema é similar e para variar um pouco do COIN…no entanto, acabei por escolher o primeiro. Gostei bastante deste sistema e, como já sei jogar, torna-se mais fácil.

Além disso, pelo o que li o Labyrinth tem, mais ou menos, o mesmo sistema que o Twilight Struggle (jogo que não me entusiasmou muito).

Os 2 jogos (Laby e TS) são COMPLETAMENTE diferentes. Ainda não consegui perceber quem é que os compara e como. Aliás o facto de os tentarem comparar é que faz com que o Laby saia prejudicado sem ter "culpa no cartório".

Mas a pergunta fica no ar: Quando é que apreces num dos encontros? Semanal ou Mensal?

Pois, as comparações são sempre injustas e relativas. Para ser sincero, o que me interessa mais no COIN é, mas do que as mecânicas (que aprecio bastante), aquilo que consigo aprender sobre o tema que o jogo tenta simular. Nesse aspecto, achas que o Lab teria sido melhor para mim?

Ha alguns anos que recebo convites para ir a encontros, mas infelizmente tenho recusado, pois como não moro em Lisboa e por falta de tempo (e, confesso, preguiça), acaba por nunca me apetecer ir aí de propósito para jogar, quando o posso fazer aqui (Ericeira).

No entanto, o meu recente interesse em wargames talvez me faça mudar de ideias ;), pois alguns jogos como o Combat Commander e os "COIN" não tiveram grande aceitação com as pessoas que costumo jogar.

Há algum site ou post com a calendarizacao desses encontros que eu possa acompanhar?

Ali em cima, à direita, tens o Calendário de Eventos. Vai dar a:

https://www.abreojogo.com/ajuda/introducao_aos_jogos_de_tabuleiro/onde_jogar/encontros_de_jogos_de_tabuleiro_e_rpg_em_portugal

Tens lá as datas da maioria dos encontros que decorrem em todo o país.

_