Encontro de administradores na LisboaCon?

Boas pessoal,



Tendo em conta que teremos que resolver a questão do alojamento do AoJ até ao final de Março, proponho um breve encontro com o maior número possível de administradores do site na LisboaCon.



Pessoalmente tenho duas questões a que gostaria de obter alguma resposta da parte da maioria dos admins:



1 - Opta-se pelo alojamento na Myweb.pt, continua-se na Siteground com os custos aumentados de um upgrade de alojamento ou procura-se mais alternativas.



2 - Reestruturar a equipa de administradores, sim ou não?



A segunda pode ser aprofundada aqui no AoJ, claro.



O objectivo é não ocupar demasiado tempo com este encontro. Afinal estaremos lá para jogar e alguns estarão também com trabalho na organização. Apenas uns 15 a 30 minutos deverão ser suficientes. Aliás, na minha opinião e experiência, todas as reuniões deixam de ser produtivas ao fim de 30 minutos.



E então? Quem estará na LisboaCon e terá possibilidade de participar em algo do género?

Concordo com a ideia de fazermos esse meetup. 

Concordo e cá estarei para vos receber! wink

 e a ir só sairei do Porto sábado depois de almoço.

 

 

Eu vou estar lá no Sábado.



Qual é mesmo a necessidade de reestruturar a equipa dos admins?

Pode não haver necessidade de reestruturar a equipa.



Simplesmente acho que devemos olhar para a mesma de vez em quando e ver quem ainda pode continuar a envolver-se nisto ou não e como vamos fazer um ano desde os problemas que levaram à mudança de serviço de hostin, pode ser uma boa altura para avaliar.

A que horas e aonde amanhã? :slight_smile:

Amanhã por volta das 14:00 ?



A malta que está envolvida na organização da LisboaCon é que pode estar mais limitada… Tomamos todos um café juntos e falamos um pouco?

Meus amigos, gostava muito de me encontrar convosco, mas infelizmente não posso. Neste momento encontro-me em Moçambique e só regresso a Portugal dia 16/Março.

Se necessitarem do meu feedback para alguma coisa é mandar mail :slight_smile:


Pode ser meia hora antes?



às 14h tenho de começar um torneio

Às 14h tb começa o nosso RPG mas deve dar para um café (e até um pouco mais cedo).

Não houve propriamente reunião mas falei com o stormrover, tmgd e jrmariano. Não ficou nada absolutamente assente mas parece-me que a ideia geral irá no sentido de mudar de alojamento.



Vou enviar um mail à Myweb a questionar acerca de limites de processamento ou BD e entretanto ver mais algumas opções de alojamento.



Caso não encontre mais nada e não hajam impedimentos ou limites que me pareçam absurdos vou avançar com o contrato com a Myweb.



Entretanto é preciso confirmar se temos acesso aos dados de registo de domínio para mudar os endereços dos servidores se mudarmos de alojamento… O Ricardo Madeira ficou com o registo de domínio ainda em nome dele e não me recordo agora se me passou os dados de acesso ao registo de domínio.



Entretanto fica a sugestão de avançarmos para uma nova versão de Drupal após a mudança de alojamento. Uma coisa feita com calma, eventualmente com um site "em paralelo" para assegurar uma transição suave…



Até breve!

 Não percebo nada disto e espero não vir a criar ruído.



 Falaram-me desta página https://www.lowendbox.com/, tem alojamentos baratos e donde são e características.



 Pode ser que algum se adeque ao que pretendemos.



 Se me disserem as características posso eu tentar perder tempo a ver isso.