Encontro de Boardgamers de Lisboa - Porque Sim!




Como o Sporting joga em casa no sábado e, por esse motivo, não podemos realizar o encontro no sábado no Alvaláxia, o Mensal foi adiado para o fim de semana seguinte, realizando-se a dia 22 e 23 de Março.

Por esse motivo foi criado este evento "Porque Sim", apenas Sexta feira dia 15

O que é o Encontro dos Boardgamers de Lisboa?
É um encontro realizado com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Quais são os horários?
O encontro é entre as 18h00 e as 03h00. Dentro destes horários podes aparecer quando quiseres.

Em que local do Centro Comercial Alvaláxia se joga?
No 1º piso, em frente à Cervejaria Nacional (que fica "por cima" da Loja Verde).

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
Dentro do C.C.Alvaláxia existem diversos espaços de restauração tais como a Cervejaria Nacional, Telepizza, Burger Ranch, Aquarius, Pizza & Frango (rodízio de pizzas), etc.

E quais as possíveis utilizações desta página de Internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Segue-nos no Facebook

 

Subscreve a nossa newsletter

 

O que se jogou?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

Porque o Sporting joga em casa no sábado dia 16 e não podemos realizar o encontro nesse dia no Alvaláxia, o Mensal foi adiado para o fim de semana seguinte, realizando-se nos dias 22 e 23 de Março.

Por esse motivo foi criado este evento "Porque Sim" apenas para Sexta feira dia 15

Estava a pensar em ir e jogar um Paths of Glory, mas visto a duração do mesmo:

[quote]

Início: 2013-03-15 18:00
Fim: 2013-03-15 18:00

[/quote]
Sendo assim, acho que vou passar confused

smiley


O rapaz baralhou-se todo smiley

Corrigido! cool

Balance at last !!!

… não percebo qual o teu problema…



tu despachavas um PoG em 59 segundos com uma perna às costascheeky… 

[quote=stormrover]… não percebo qual o teu problema…



tu despachavas um PoG em 59 segundos com uma perna às costascheeky… [/quote]



O problema é o setup devil

Vasco vai um Tigris, "porque sim"? cheeky (o Stormrover leva o jogo)

oohhh sim!!!

… está combinadissímo então(?) wink

…é impressão minha ou acabei de ler um orgasmo?..fighting

Boas,



Gostava de aparecer num encontro destes pela 1ª vez e dado que comprei o Agricola há uns bons meses e ainda nem lhe toquei, será que posso aparecer com o jogo para aprender?



Estava a pensar ir por volta das 21h30/45, será que já é tarde?



Obrigado

Isso não é tarde… A essa hora está o pessoal a "aquecer" :wink:



Como diz acima entre as 18h (ou mais cedo por vezes) e as 3h (ou mais tarde por vezes) podes aparecer à hora que quiseres :slight_smile:



Eu teria todo o prazer em ensinar-te o agricola, mas vou estar já envolvido noutro jogo, mas haverá concerteza quem to ensine.

Ok obrigado pela disponibilidade e assim apareco logo.

[quote=itr_dreamer]Ok obrigado pela disponibilidade e assim apareco logo.

[/quote]



Olá Nuno,



Será desta que aprendes e jogas o Agricola? cool



Até já! yes

Boas

posso juntar-me convosco para jogar agricola?

Tambem sou novo por ai e trago mais 1

Gostava de aprender Agricola tambem, já que é um jogo que estou interessado a adquirir.

Logo estou por ai, mesmo que não dê para entrar no jogo.



Ate logo

 

Boas!



Queria deixar duas dicas… ou deixas… ou não:



1º Não sei se estão cientes, que para a semana, dia 23, sábado, é o dia das eleições do Sporting Clube de Portugal, pelo que a afluência ao estádio vai ser grande, inclusive a zona de jogo, até porque causa da cervejaria logo ali ao lado, e há malta propícia ao consumo elevado de bebidas alcoolicas.

Digo isto atendendo também ao passado recente, onde eu não estive presente, mas que tomei conhecimento no dia seguinte e aqui no AoJ, do lançamento de engenhos pirotécnicos junto da zona de jogo e provocações de alguns elementos mais empedernidos afectos a uma grupo organizado do SCP para com os gamers presentes.

Assim as condições para jogar poderão não ser melhores… mas isto sou eu a falar!



2º a título pessoal, para a malta nova, que pretende começar nesta vida, e bem (uma vez iniciados já não há volta a dar :-)), o Agrícola é um jogo relativamente complexo para entrada, excelente mas pesadote assim de xofre! e falo por experiência própria, não me levem a mal.

Não é que não o possam jogar e porventura não sentirem dificuldades, mas uma fase de iniciação, e depois uma transição mais suave era o ideal.



abraço a todos! e bons jogos!

[quote=PeterPanzer]1º Não sei se estão cientes, que para a semana, dia 23, sábado, é o dia das eleições do Sporting Clube de Portugal, pelo que a afluência ao estádio vai ser grande, inclusive a zona de jogo, até porque causa da cervejaria logo ali ao lado, e há malta propícia ao consumo elevado de bebidas alcoolicas.

Digo isto atendendo também ao passado recente, onde eu não estive presente, mas que tomei conhecimento no dia seguinte e aqui no AoJ, do lançamento de engenhos pirotécnicos junto da zona de jogo e provocações de alguns elementos mais empedernidos afectos a uma grupo organizado do SCP para com os gamers presentes.

Assim as condições para jogar poderão não ser melhores… mas isto sou eu a falar!

[/quote]



Boas Pedro…



tomámos conhecimento disso após o adiamento do mensal, e estamos a estudar alternativas… 



Assim que houver novidades avisamos.

Relativamente ao Agricola, eu adquiri o jogo depois de ter entrado neste "mundo" através de jogos como:

Ticketo To Ride

Carcassone

Risk GodStorm

Risk War of the Ring

Power Grid: Factory Manager

Shadows of Camelot



Depois decidi comprar o Puerto Rico do qual fiquei fã e pelo que me disseram o Agricola é ainda melhor … por isso acabei por o comprar também. Outro que também o comprei e ainda não joguei foi o Power Grid e tenho imensa curiosidade, por um lado mais até que experimentar o Agricola.



A ver se é desta que me estreio nestes encontros …

Pensei que fosses mesmo novato, mas claramente não es, assim sendo força no agrícola.