Encontro de Leiria - RESCALDO

Organizar um encontro de fim de semana pode ser uma boa ideia. Claro que, quem como eu tem filhos, ficar um fim de semana, pode ser exagerado. Não sei se há disponibilidade para isso. Eu até talvez consiga remediar isso, mas acredito que outros não conseguirão.

Apesar de repetirmos Leiria, se acharem uma boa ideia, eu posso, novamente, tentar organizar um evento num hotel da cidade que, penso, possa estar disponível para um evento desse género.

É uma questão de me dar ao trabalho. Agora, não vai ser de borla e tem sempre de haver contrapartidas, quanto mais não seja em relação às refeições...

Repito. Se acharem boa ideia eu posso tentar avançar.

A ideia de virmos a organizar num futuro Con's à séria como fazem nos EUA ou na Alemanha é uma ideia arrojada, pelo menos para o nosso país, onde a comunidade gamer é ainda pequena. Mas isso não significa que não seja exequível. Pegando na ideia do hmocc, deveríamos seguir ainda por mais algum tempo a caminho, que agora começámos. Ou seja, organizar mais alguns eventos como aquele que se fez agora em Leiria. Um sábado bem recheado from dusk till dawn. Leiria poderá bem vir a organizar mais alguns destes. Já se viu que temos algumas condições. O mesmo poderá vir a acontecer noutros pontos do país. Mas só quando a comunidade gamer crescer e tiver mais algum peso é que será possível fazer uma convenção mais à séria. É que estas convenções dão trabalho a organizar e requerem dinheiro. E não é coisa para ficar às costas de um só carola.

Eu sou o primeiro a aplaudir o esforço, ainda que retórico, destas conversas em prol de um maior mediatismo do hobby. Julgo que este é o caminho a seguir, mas é preciso tempo, muito mais tempo até termos condições de organizarmos uma convenção, com apoios dignos e quem sabe um ou outro convidado de honra de renome internacional.
Já nos estou a ver a organizar daqui por um par de anos, a primeira PTBoardCon com a participação de Scott Nicholson, Tom Vasel e Reiner Knizia.

Mas até lá temos que organizar mais encontros, modestos, como aquele que aconteceu agora em Leiria. Vamos ter que começar a pensar em mediatizar um pouco mais a coisa. Arranjar alguma cobertura de um ou outro jornal, quem sabe. É fundamental pegar o vício dos boardgames, wargames e rpg's a muito mais gente, de forma a que num futuro, a nossa comunidade seja maior e tenha mais força. Porque só com muita gente e muita adesão, é que será possível organizar uma convenção digna desse nome.

Como disse o hmocc, o primeiro passo está dado. Agora é continuar a andar.

https://oblogdocosta.blogspot.com

Definitivamente o primeiro passo, já esta dado e o Segundo também.
Um fim-de-semana de BG já esta na forja para dia 3/4 de Marco durante o GTS em Sesimbar.
Desde já convido toda gente a aparecer.

Phillip Moringer

Runadrake’s Colosseum Romae
Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B
1700-227 Lisboa

Perdoa-me a ignorancia, mas isso do GTS em Sesimbra é o quê e o que pretende ser?

Falou-se aqui:

https://www.abreojogo.com/forum/wargames/2007/01/gts2007