A partir das 10h30 da manhã lá foram chegando os gamers, primeiro o Carlos e o Pombeiro, depois o resto da malta da casa (eu incluído) e aos poucos até às 11h30 chegou tudo. No início alguma timidez, por entre os olhares sedentos que vislumbravam as dezenas de caixas já espalhadas pelas mesas que o IPJ tão gentilmente nos cedeu. Para quebrar o gelo, acabei por ser eu o gajo que abriu as hostilidades. Sentei-me a uma mesa, abri o LA STRADA e alto e em bom som, lá mandei o berro de peixeira a vender sardinha no mercado do bulhão - "Está aberta a mesa a mesa do canto, LA STRADA para 4, ainda há 3 vagas". E foi assim, juntaram-se a mim o Júlio, o Jorge e o Rafael. Fizemos 2 partidas a malta gostou do que viu. Os restantes, e eramos muitos, perto de 30, foram-se amontoando e pude ver de soslaio que se abriram as caixas do HEY! THAT'S MY FISH, ALHAMBRA, MEMOIR '44, YSPAHAN e mais não me lembro (o Júlio tomou notas, ele foi o homem da acta).
Pausa para almoço na Adega do Pisão, vinho e grelhados. Doce e café para desenjoar e lá arrancamos para a 2ª e longa parte. Abriram-se muitas caixas, entre muitos jogos vi jogar o FABRIK DER TRAUME, SAMURAI, RAILROAD TYCOON, BATTLELORE (provavelmente o jogo mais jogado), MARE NOSTRUM, etc etc etc
Eu fiz um COLORETTO para descontrair (bem divertido, acho que vou querer um para mim). Depois abrimos um SHADOWS OVER CAMELOT com 6 jogadores, eu o Ricardo, o Júlio, o Jorge, o Rafael e a Ana. Foi uma divertida malha. Adorei o jogo, calha-me a sorte (ou talvez não) de ser o traidor. Para uma pimeira vez, acaba por ser um pouco estranho porque não sabemos muito bem como agir. Mas como o Mal só está ao alcance de mentes superiores, acabei por ludibriar toda a gente e venci sobre o bem (AH AH AH AH!!!). Acho que vou mudar o nick para Dr. EviL... Grande grande jogo.
Depois ainda joguei um CITADELS e um BATTLELORE com magia de 1º nível mais o nosso guru-mestre Ricardo Madeira e perdi por um niquinho. E confirmou-se o mito... as fireballs não resultam, é verdade... não vale a pena juntar 10 pontos de Lore por uma porriola que promete promete promete e no fim faz puff...!
Entretanto alguém há-de postar fotos do encontro.
Obrigado Soledade e Filipa. Obrigado IPJ.