Encontro de Roleplayers - Dezembro 2006

Local: Runadrake's Colosseum Romae - Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B, Lisboa (ver mapa mais abaixo)
Descrição:

Quinta-feira, 7 de Dezembro, (dia 8 é feriado!) contamos com a presença de todos vós interessados em RPGs na loja Runadrake's Colosseum Romae (na Travessa Henrique Cardoso, uma rua perpendicular à Av. de Roma - cliquem aqui para ver o mapa) a partir das 18:00 para falarmos, jogarmos e jantarmos. Para já temos alinhavado um one-shot de Kult mestrado por um convidado bem especial, e com certeza serão servidos mais pratos deliciosos (anunciados aqui quando houver confirmações).

Seguindo o exemplo do encontro anterior, e visto que ficou provado o sucesso da fórmula, este vai ser mais um evento cozinhado à base de jogatana a sério! Havia muitos de nós com dor de cotovelo dos encontros de boardgamers, em que o pessoal passa a noite toda em grandes orgias de jogo, e também havia por aí muita gente que ficava decepcionada quando lhes diziamos que não se jogava RPG nos meetups, que apenas se falava de RPG e se faziam contactos e combinações. Acabámos com isso no encontro passado com várias demonstrações e one-shots e, se a quantidade de presentes não foi bem a maior de sempre, a excitação e o tamanho dos sorrisos de todos os presentes de certeza que foi... até interessar e colocar a jogar pessoas que nunca tinham jogado se conseguiu, e no meu diccionário isso não tem preço!

Se querem ficar-se pela conversa em vez de se aventurarem num one-shot ou algo assim, óptimo, apareçam à mesma que conversa nunca faltará! Mas se acham mais produtivo um "show don't tell" ou um jogar-se nem que sejam apenas trinta minutos de um jogo qualquer para testar as águas de um novo sistema, ou ilustrar um qualquer tópico de conversa... porque não? Tragam uns dados e material de escrita, tragam um dos vossos RPGs favoritos que estejam dispostos a ensinar, demonstrar ou simplesmente testar pela primeira vez, e venham preparados para improvisar algo. Se tiverem disponibilidade para se prepararem até lá, podem até trazer um one-shot completo preparadinho para jogar, ou umas personagens pré-feitas, ou que for que precisem para começarem a jogar cinco minutos depois de se sentarem à mesa com mais pessoas. E ao pessoal que não vem regularmente aos meetups por causa de ter as suas próprias sessões de jogo nas sextas à noite, ora, venham jogar para a loja e juntem os vossos gritos de diversão aos do resto do pessoal.

Que dizem?

Regressem regularmente esta página para mais actualizações e notícias sobre o evento!

Gostava de aproveitar o próximo meetup para jogar Capes com o pessoal, é um jogo de super-heróis rápido de explicar e de jogar, mas como tenho aulas até tarde só vou poder chegar por volta das 22h/22h15.

Interessados?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

tou pronto para qq coisa :stuck_out_tongue:

Estás recrutado então, se quiseres dá uma vista de olhos por este url para perceberes mais sobre o jogo.

Então e vais perder a oportunidade de jogar Kult com o Grão-Mestre da ordem??

Tsk, tsk… por outro lado, ao menos há mais jogos a decorrer porque, bom, eu a modos que não resisto a este. :slight_smile:

Ao menos deixa a Rita connosco… de certeza que ela vai preferir a nossa oferta a um banda de gajos em spandex colorido, eheh. :wink:

Será que El “Cardo” Mariachi vem lá de Setúbale, terra do Bocage?

Acho uma grande falta de chá propores-me participar num jogo que sabes que estou cego para jogar quando tens a perfeita noção que só consigo chegar ai às 22h/22h15 (pelo que percebi vocês vão começar por volta das 18h).

Vocês vão jogar Kult? Onde é que isso está escrito?

Eu também adorava jogar isso! Damn, não sei se posso ir nesse dia. :(

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Hmm… na segunda frase do anúncio? :slight_smile:

Eheh, vê lá se vens, desmarca tudo, traz a tua “gaija” também! :slight_smile:

Não, o grande Arcão só chegará por volta das 21h (hmm… agora que me penso nisso, vou ter de arranjar algo rápido para preencher esse buraco!), e pode fazer-se um jeitinho e esperar um bocadinho por vocês.

A julgar pela situação caótica que está a viver hoje no seu Purgatório pessoal (vulgarmente conhecido como o Pasquim da Manhã) o Ar(Cão) - com algum dose de sorte - talvez esteja despachado lá para 21h00. A somar a isso viagem de metro e tal… Não antes das 21h30. Penso eu de que…

Nesse caso se quiserem fazer o favor de esperarem por mim e pela Rita até às 22h / 22h15 eu jogo. Há alguma coisa que seja preciso ler? os PCs são pré-feitos (espero que sim por considerações de tempo)?

[quote=ricmadeira]Para já temos alinhavado um one-shot de Kult mestrado por um convidado bem especial, e com certeza serão servidos mais pratos deliciosos (anunciados aqui quando houver confirmações).[/quote]Faz por isso.

Se o Miguel não mudar de ideias até lá, o setting e o elenco (ao qual se vão buscar os vários PCs) serão estes:

https://www.abreojogo.com/node/1366

Nas palavras imortais da eterna canção dos Irmãos Catita: “Esta casa é um hospital!”

Vocês parem de se picar senão vou ter mesmo que ir aí abaixo! Tongue out

Ai, não fosse o Natal um tempo de pa$ e am0r, eu ainda fazia mais uma peregrinação a Lisboa.

Acho que, para me compensar Wink alguém já fazia uma review de Kult.

Provavelmente não deve dar para este meet-up pois ainda nem sei se vou mas fica já prometido para Janeiro um one-shot de Unknown Armies. Para quem se atrever claro! ;)

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Ainda não tenho certeza de ir, mas se for, querem começar já a testar o Filth & Fury?

Tenho já o sistema completamente alinhavado para a 1ª Fase, tenho já perto de 50 cartas (talvez mais), e curtia que o pessoal começasse a ver isso.

Que dizem?

--~~--

Alguém muito sábio disse uma vez: "So, Trebek, we meet again! The game's afoot!"

Seu eu for (que já me parece mais provável se for na quinta) eu estou tão lá! ;)

Infelizmente para a minha ida ao Encontro, nessa 5ª feira faz o pai da Inês anos, portanto não vou poder ir nem testar o jogo.

Terá que ficar para outra oportunidade.

–~~–

Alguém muito sábio disse uma vez: “So, Trebek, we meet again! The game’s afoot!”

$u acho é que Capes devia ser o jogo de RPG que o vch (sim, tu Vasco!) devia experimentar! :)

Estava mesmo a pensar aparecer no encontro, mas como observador. Estou muito enferrujado como player ....

Estive a ler uma review do Capes e parece engraçado, mesmo como one-shot. De qualquer maneira, ficarei contente apenas por ver a imaginação das pessoas a trabalhar....