Sexta-feira, 12 de Janeiro, contamos com a presença de todos vós interessados em RPGs na loja Runadrake's Colosseum Romae (cliquem aqui para ver o mapa) a partir das 15:00 (apareçam quando quiserem, às 15h, às 19h, às 22h, tanto faz) para conversarmos e/ou jogarmos e/ou jantarmos. No programa estão já confirmados um one-shot de Unknown Armies (João Mariano), Spirit of the Century (Diogo/RPL) e pelo menos mais um one-shots ou demo, de um jogo ainda por definir.
Seguindo o exemplo dos encontros anteriores, e visto que está mais que provado e aprovado o sucesso da fórmula, este vai ser mais um evento cozinhado à base de jogatana a sério! Se querem ficar-se pela conversa em vez de se aventurarem num one-shot ou algo assim, óptimo, apareçam à mesma que conversa nunca faltará! Mas se acham mais produtivo um "show don't tell" ou um jogar-se nem que sejam apenas trinta minutos de um jogo qualquer para testar as águas de um novo sistema, ou ilustrar um qualquer tópico de conversa... porque não? Tragam uns dados e material de escrita, tragam um dos vossos RPGs favoritos que estejam dispostos a ensinar, demonstrar ou simplesmente testar pela primeira vez, e venham preparados para improvisar algo. Se tiverem disponibilidade para se prepararem até lá, podem até trazer um one-shot completo preparadinho para jogar, ou umas personagens pré-feitas, ou que for que precisem para começarem a jogar cinco minutos depois de se sentarem à mesa com mais pessoas. E ao pessoal que não vem regularmente aos meetups por causa de ter as suas próprias sessões de jogo nas sextas à noite, ora, venham jogar para a loja e juntem os vossos gritos de diversão aos do resto do pessoal!
Regressem regularmente esta página para mais actualizações e notícias sobre o evento!
Confirma-se vivamente o one-shot de Unknown Armies chamado "Jailbreak", com nove personagens pré-feitas disponíveis e um tempo de jogo de mais ou menos três horas. Existem dois grupos de jogadores, de um lado prisioneiros foragidos de uma prisão de média segurança, doutro lado os seus reféns e um casal de idosos num casa isolada no meio de uma região agrícola. Ou como diz a publicidade: "Quatro presidiários. Cinco reféns. Uma arma. Faz as contas."
Pede-se também ao vch, que traga o Once Upon a Time, o jogo de contar histórias de encantar da Atlas Games, pois já li as regras aqui e bem que podíamos jogar.
"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa
Então se tu fores GM de UA e eu de 101, nem eu jogo contigo algo que gostava de experimentar em one-shot nem tu jogas comigo algo que me andas a pedir há que anos!
–~~–
To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness
A tua apresentação do jailbreak foi o suficiente para eu ficar a salivar... Mas jogam os nove (+1) ao mesmo tempo, ou pode-se reduzir a party? E as equipas estão fisicamente em mesas diferentes, ou os outros ficam a saber dos planos contrários?
Sempre encontraste as regras do Once Upon a Time ;-) Gostava muito de experimentar novamente o jogo. Lembro-me que gostava bastante, mas o jogo acabou por morrer... não sei se foi causa dos jogadores ou se por causa de jogos novos que apareceram.
Não sei se vou ficar muito tempo (exame seguido de torneio de carcassonne no dia seguinte), mas estou lá de certeza....
Pode-se ter mais ou menos jogadores, mas a história dá para nove personagens ao mesmo tempo.
Acerca da separação dos dois grupos de personagens, bem, o autor do cenário deixa um bocado à escolha do freguês: ou os jogadores sabem o que se está a passar e os personagens não, ou então vai-se interrompendo a sessão de vez em quando, consoante o dramaticamente apropriado para cada grupo, deixando o grupo oposto "às escuras". Eu prefiro uma sessão "transparente" como no primeiro caso mas vou deixar o consenso do grupo de jogadores escolher por mim.
"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa
Afinal amanhã não vou poder ir ao Meet-up. Espero que todos se divirtam por mim e que na próxima oportunidade que tiver correr Uknown Armies para quem quiser e entretanto demonstrou interesse.
Obrigado pela vossa compreensão. :P