Encontro de Roleplayers no Centro de Bridge de Lisboa

No próximo dia 1 de julho, o grupo de Roleplayers do Lisboa vai encontrar-se para jogar e conviver no Centro de Bridge de Lisboa. Estes encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de trazer qualquer jogo ou de ter qualquer experiência prévia com RPGs. Não há inscrições nem é preciso pagar nada, basta aparecer. Esta é uma oportunidade para jogar RPGs, fazer novas amizades e passar um bom bocado. O encontro começa a partir das 16:00 durando a tarde toda e podendo eventualmente estender-se até à noite.
Podes desde já inscreveres-te como jogador nas mesas de jogo que já estão anunciadas ou abrires uma nova mesa como Mestre de Jogo na folha de cálculo disponível no Google Docs.

Se entretanto quiseres saber mais sobre o que são os Roleplaying Games, visita esta secção do AbreoJogo. Se tiveres qualquer dúvida ou problema em chegar até ao local (mapa do Bing), não hesites em perguntar aqui ou enviar mensagem pelo contactos João MarianoDiogo Curado ou Henrique Soares. O espaço onde estes eventos se realizam é privado e cedido para o efeito, pelo que desde já aqui ficam os nossos agradecimentos.

Como sempre estamos abertos a sugestões de jogos de RPG levar aos encontros. Que dizem? :slight_smile:

Antes de mais, era boa ideia o pessoal indicar aqui (ou no GDocs) quem vai para tentarmos ver quantas mesas de jogo e que RPGs vamos poder fazer.

Outra coisa é que visto este encontro parecer começar mais tarde (16h?) talvez seja melhor não se fazer mesa redonda como é habitual, o pessoal tem é que chegar ANTES das 16h para mal se abrirem as mesas começar-se logo a jogar e aproveitar-se o tempo visto que várias pessoas normalmente apenas estão disponiveis até à hora de Jantar.

Tendo em conta o local, talvez o LLK possa não ser mais apropriado, dai eu estar a pensar em levar uma pre-made de L5R RPG outra vez a ver se dá resultado.

Abraços e até lá.

Ok. Vou alterar então o calendário e apagar a mesa redonda.

Já inscreveste o teu jogo? :wink:

Mouse Guard RPG - Um jogo onde ratos patrulheiros defendem os seus territórios de predadores e outras ameaças naturais recorrendo às suas convicções, instintos, habilidades e claro, as suas armas.

Dia 1 de julho. 16h. Para 4 jogadores.

Estando a contar ir (e ainda nada ter acontecido para me alterar os planos), inscrevo-me para uma sessão de L5R cheeky

Ois,

Vou tentar levar finalmente a demo de Wuxu Open, para além dos suspeitos do costume :p. De qualquer forma as vossas propostas parecem-me mais apelativas :slight_smile:

Legend of the Five Rings RPG - Um jogo de fantasia medieval oriental onde bravos samurais e shugenjas defendem os interesses dos seus clãs lutando entre si e contra o mal que assola o Império a partir das suas fronteiras.

Dia 1 de julho. 16h. Para 6 jogadores.

Isso quer dizer que não marcamos uma mesa de Wushu Open em teu nome? :stuck_out_tongue:

Planeio aparecer para experimentar Legend of 5 Rings.

Já comecei a sentir saudades de Rpgs.

Boa! Mas… só agora é que ficaste com saudades? :smiley:

eu alinho no l5r.

Olá Rui!

Posso te inscrever nessa mesa, então? Não é nada vinculativo pois só serve para nossa orientação. :slight_smile:

Cannot supress the need to make this joke:

"Sempre quis ser um samurai… ou um unicornio… e ao que parece dá pra ser as duas coisas."

Hello again!

Escrevo só para relembrar a morada do local:

Centro de Bridge de Lisboa
Avenida António Augusto Aguiar nº 163 4º Esquerdo, em Lisboa, logo ao lado do El Corte Inglês
Mapa
www.centrodebridge.pt

E se souberem já que jogo(s) querem jogar ou trazer e correr, deixem o vosso nome aqui na agenda do encontro.    :)
Eu lá estarei também e talvez ainda abra uma nova mesa de jogo, provavelmente de Lady Blackbird (desta vez em português).

Abraços, até logo!
Henrique

Olá! 

Eu acabei de me inscrever a mim e a um amigo (eu sou o Dinis e ele é o Miguel). Nós somos completamente novos nisto de RPG e estamos muito curiosos!

Nuno! 

Daqui é o Dinis! Quase que era desta que eu experimentava finalmente o L5R mas vou com um amigo que está como eu muito curioso em relação ao Mouse Guards

Vemo-nos Domingo!

Olá Dinis e que sejam bem-vindos às jogatanas! :)

Não se preocupem que a ideia dos encontros é também introduzir o RPG a quem não o conhece. :wink: Obrigado pelo vosso interesse.

É sempre bom ver uma er… máscara… familiar! :slight_smile: À quanto tempo! Espero que te divirtas e que tenhamos oportunidade de conversar mais no domingo.

Abraços e até lá. :wink

Bem vindo Chris. :slight_smile:

Visto que vamos ter tempo mais reduzido (a começar às 16h) vou levar uma aventura mais pequenina pré-feita com personagens pré-feitos.

Existem 16 possiveis à escolha (um Bushi e um Shugenja para cada um dos 8 Grandes Clans principais)

Para ficares a conhecer um bocadinho: https://www.l5r.com/the-clans/

Se quiseres a nivel de curiosidade tambem podes fazer um "quiz" aqui para ver quais clans te calham como mais apropriados:

https://quizfarm.com/quizzes/Style/Tashiro/what-legends-of-the-five-rings-clan-are-you/

• Crab Clan:
    • Hida Bushi
    • Kuni Shugenja
  • Crane Clan:
    • Kakita Bushi
    • Asahina Shugenja
  • Dragon Clan:
    • Mirumoto Bushi
    • Tamori Shugenja
  • Lion Clan:
    • Akodo Bushi
    • Kitsu Shugenja
  • Mantis Clan:
    • Yoritomo Bushi
    • Moshi Shugenja
  • Phoenix Clan:
    • Shiba Bushi
    • Isawa Shugenja
  • Scorpion Clan:
    • Bayushi Bushi
    • Soshi Shugenja
  • Unicorn Clan:
    • Moto Bushi
    • Iuchi Shugenja

Os personagens não foram pré-feitos por mim, e foram criados tendo em conta as regras de L5R 4th Edition, eu estou mais familiarizado com L5R 3rd Edition, mas penso que as diferenças não sejam muitas.