Bom, e quem está um bocado fora deste assunto do Encontro/Convenção talvez deva começar por ler a discussão anterior. Basicamente está-se a apontar, pelo menos aqui do meu lado, para um formato mais familiar e relativamente pouco ambicioso (apenas reunir uns tantos gajos no mesmo local e pô-los a jogar).
Quanto a um local para isto… não sei se vou apanhar muita gente de surpresa, mas eu até estava a pensar num local ao ar livre!
Acho que era relativamente fácil conseguirmos espaço na Devir para isto, mas há que dizer que o local não é muito cómodo. O grupo do Fernando não gosta de jogar lá (muito barulho dos jovens jogadores de cartas, a cave é abafada, os cheiros e odores da transpiração tornam-se incómodos rapidamente, etc.). Outra hipótese seria a MagicMeck em Cascais, que é um espaço novo e supostamente bem grande (pelo menos dizem que têm espaço para 300 jogadores!), mas ainda não tive oportunidade de dar uma espreitadela lá para ver as condições.
Anyway, a minha ideia até era ficarmos dependentes apenas de nós próprios, e ao mesmo tempo quebrar os estigmas dos jogadores como pessoas fechadas que nunca vêm a luz do sol e respiram ar puro. Porque não um espaço agradável ao ar livre? Desde que o tempo não interferisse com os jogos (i.e. as folhas de personagem não voassem com o vento), o espaço fosse agradável, tivesse acesso relativamente fácil, e houvessem mesas e cadeiras nos sentarmos, não vejo porque não!
Eu no outro dia fui passear para o Parque dos Poetas com a minha miúda e aproveitei para ver lá as condições. Infelizmente não são grande coisa:
[center][/center]
As mesas são um pouco baixinhas e, pior, só dão para quatro pessoas ao mesmo tempo, o que não chega para um grupo normal de jogadores. Também são muito apertadas para os jogadores e os mestres de jogo mais dedicados pousarem a sua tralha toda ao mesmo tempo, eheh.
Alguém têm sítios alternativos que possam não estar a abarrotar de gente numa tarde de Verão, que tenham mesas e cadeiras, e que não sejam muito ventosos? Talvez o Estádio Nacional? O Parque Eduardo Sétimo (não me lembro é de ver mesas por lá)? O Parque das Nações (idem)? Se arranjarem fotos das ditas mesas e cadeiras, tanto melhor!