Encontro de Roleplayers: o Programa

Okay, gang, vamos então começar a criar um programa para o Encontro? Eu sei que ainda não há datas, horas, local, etc, mas não me parece descabido começar já a pensar nisto. O local não há-de fazer grande diferença, e a data… bom, de certeza será num fim-de-semana algures no Verão.

O funcionamento parece-me simples. Voluntários para mestrar e/ou demonstrar jogos só têm de responder a este post com um comentário onde indiquem coisas deste género:

Sistema usado:
Exemplos: D&D 3.5, Call of Cthulhu RPG, Shadowrun 4a Edição, World of Darkness 2.0, Settlers of Catan (Boardgame), Babewatch RPG, Legend of the Five Rings CCG (Cardgame), Kult RPG, Freeform, D20 modificado, Sistema Home-Brew, etc.

(Podem também incluir um link para um site que fale do jogo, para facilitar a escolha de quem não conhece.)

Nome do jogo/aventura/cenário
Exemplos: A Maldição de Cthulhu, A Abadia do Fogo Negro, Demonstração de Settlers of Catan, Demonstração de Carcassone, etc.

Pequena apresentação do jogo/aventura:
Descrevam os pontos altos do jogo, aventura, trama, setting, etc. Façam-no resumidamente, em alguns parágrafos. Vá lá, toca a abrir água na boca dos possíveis jogadores! :slight_smile:
Citem também pormenores potencialmente importantes como se é suposto os jogadores criarem os seus personagens antes do jogo (sob supervisão ou com aprovação do GM) ou se eles vão jogar com personagens pré-criados, pro exemplo.

Número de jogadores:
Exemplos: 3-5, 2 a 4, 1-6, etc. Basicamente é especificar os limites mínimos e máximos de participantes que pretendem.

Duração: (opcional)
Exemplos: 30-45 min, 2 horas, 4 horas, etc.

Em princípio acho que deviamos apontar para slots de 4 horas, máximo. Parece-me um bom período de tempo para completar uma aventura. Muito menos que isso, provavelmente não dá para criar algo com princípio, meio e fim. Mais do que isso pode ser cansativo ou difícil de levar a bom porto; obrigar os jogos a não durar (muito) mais de quatro horas parece-me uma boa maneira de obrigar os Mestres de Jogo a esforçarem-se por arranjar aventuras com bom ritmo!

Outras Informações: (opcional)
Se não forem utilizadores registados deste portal, incluam também o vosso nome e contacto no post.


Bom, e parece-me que é isto o essencial/suficiente. Acham que falta algo? Sugestões?

De resto, acho que o funcionamento ideal seria os jogadores que depois, numa fase mais avançada do processo, se inscreverem poderem entrar em contacto directo com os GMs para acertar pormenores como criação de personagens e etc. Assim evita-se perder uma hora ou duas a criar personagens quando o tempo provavelmente não vai abundar. É claro que podem levar personagens pré-criados para os jogadores que aparecem à última hora. Podem até fazer um daqueles one-shots com personagens pré-criados já com backgrounds e objectivos. E, se acham que isso não vos rouba muito tempo, também podem criar os personagens na altura com os jogadores, claro; não sou eu que vos vou proibir! :slight_smile:

Podem inscrever-se com vários jogos/opções mesmo que não tenham tempo para fazer tudo isso em 4-5 horas; depois quando começarmos a pedir inscrições de jogadores logo se vê que projectos deixam cair por falta de público e quais preferem manter.

Não sabem se podem vir até Lisboa para o Encontro? Bom, se têm vontade e disponibilidade mínima para o fazer algures no meio do Verão, inscrevam-se. Quando houver uma data minimamente definida, logo se vêem se podem manter os vossos planos ou se têm de desistir deles.

Certo? Então go! Eu começo já por inscrever à força a Raquel para mestrar Babewatch, eheh. :wink:

Quando já houver algumas inscrições, vou criar uma página-resumo com os dados todos, para manter as coisas organizadas.

Eu agora era homem de tomates e dizia que estava lá para mestrar Império, mas seria comprometer-me a mestrar um jogo que não existe durante um fim-de-semana que não tenho :slight_smile:

Lá para Junho tenho férias, mas ainda trabalho Sextas, Sábados e Domingos na Devir do Porto. Se um dia destes quiserem passar por lá…

Se puder arranjar umas folgas, aviso.
Queria ir com tempo para conhecer o pessoal de Lisboa.

Quem eu? :wink: Pá, contem comigo para o encontro! :slight_smile: Já estou a ver que vou ter de estudar arduamente (haha!!) Babewatch :stuck_out_tongue_winking_eye: Está bom, vou ver se leio aquilo melhor, tenho umas ideiazitas para uma aventura e depois inscrevo-me a sério com aquele esboço de formulário que postaste lá em cima.

. o O (Isto vai ser giro…)


A Mestrar: Amber Diceless
A Jogar: Vampire: the Masquerade (PBEM e Tabletop), PTA (Dirtside)