Encontro de Travassô

Falei ontem com o Ricardo Madeira e ele passou-me os contactos de Travassô.
Falei esta manhã com o simpático Sr. Horácio que me esclareceu alguns pormenores.

Então é assim:
1) O Sr. Horácio leu um dos artigos (não sei qual) referentes ao 2º Encontro que se realizou no Porto. E achou engraçado que haja quem jogue jogos de tabuleiro e ficou muito curioso. Daí o contacto feito para o AoJ;

2) Travassô é uma pequena localidade inserida num Parque Natural (muito bonito por sinal) e que promove as suas festas no fim de Junho. O dia sugerido foi o 24 de Junho, mas também pode ser 23 e 24 (sábado e domingo).

3) É preciso que se note que se trata de uma festa local, que atrairá algumas pessoas, mas que não deixa de ser uma festa local, humilde. O grande trunfo será uma prova de cicloturismo a realizar no dia 24 e que contará com cerca de 600 participantes. Presumo que no Domingo vamos ter casa cheia...

4) O espaço é ao ar-livre, mas vai haver uma tenda grande onde poderemos albergar as nossas caixas e fazer as nossas jogatanas. A ideia do Sr. Horácio passa pela noção da "demontração". Ou seja, vamos jogar jogos, mas acima de tudo vamos mostrar aos visitantes estes jogos e como se jogam. Com tudo isto, pode-se dizer que Travassô será um processo de "evangelização" do nosso hobby.

5) Temos a garantia de um espaço e da hospitalidade das gentes locais. Falarei ainda melhor com o Sr. Horácio, mas parece-me provável que a alimentação possa ser também providenciada pela organização. Mas isso tem que ser falado.

6) A possibilidade de haver uma banca para venda de jogos é bem recebida.

Estas são as informações que posso para já dar.


Deem-me algum feedback e coloquem-me questões que queiram ver respondidas.

 

NOTA PESSOAL: Acho que Travassô não deve substituir Alcobaça/Leiria. Na minha opinião são dois eventos com características diferentes e objectivos diferentes. Em Alcobaça/Leiria vamos lançar as bases para um movimento que queremos que cresça e ganhe visibilidade. Em Travassô vamos mostrar o hobby a gente que o desconhece. Em ambos os casos vamo-nos divertir e jogar, que é no fundo o mais importante.

 

 

https://oblogdocosta.blogspot.com

Gostei dessa cena, contem comigo para ir.

Quem for quer fazer uma lista de jogos para levar que sejam mais adequados para o propósito do evento ou não é relevante?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Fiquei de voltar a falar com o Sr. Horácio. Preciso que a malta coloque aqui questões que queiram ver respondidas para se poder confirmar com o homem se lá vamos estar ou não.

"NO FIM DO JOGO, O REI E O PEÃO VOLTAM PARA A MESMA CAIXA"
https://oblogdocosta.blogspot.com

Movi para aqui os comentários relativos a Travassô; como vai ser mesmo um evento independente do de Leiria, também merece um tópico só para ele para não haver confusões.

Costa, desde já muito obrigado e a minha eterna gratidão por teres tomado conta “da ocorrência”! :slight_smile:

Eu estou disposto a ir, acho que a maior parte das dúvidas já foram respondidas anteriormente, só queria mesmo saber de sítios onde passar a noite.

Entre nós gostava de saber se pretendem fazer algum tipo de organização interna, na onda de fazer uma lista de jogos para levar que sejam fixes para introduzir pessoal (assim de repente lembro-me de uns quantos) ou coisas que achem que vale a pena fazer para aproveitar ter tantaos novatos à nossa mercê.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Olá;

 

Naquilo que puder ajudar, conta comigo.

Conforme já expliquei no outro tópico, não devo poder ir por causa do aniversário da minha irmã... Se não fosse no S. João, estava lá. Nem me parece que seja longe...

Aquilo de que precisares e estiver ao meu alcance, já sabes... é só apitares!

Boa sorte!

Acho que podes desde já confirmar a nossa presença e o evento. Arranjamos com toda a certeza gente suficiente para fazer algo minimamente porreiro!

De resto… queria só ver confirmado o facto de que vamos estar num sítio minimamente abrigado do vento (i.e. a tenda tem paredes e não apenas tecto) por causa dos jogos com pecinhas de papel/cartão.

Depois, é uma questão de o Sr. Horácio nos dizer mais ou menos quantas mesas/cadeiras teremos dentro da tenda e discutiremos aqui como melhor as usar e aproveitar o espaço, falar dos jogos que vamos levar, etc.

Outra coisa… divulgação. Será que eles precisam de algum género de press release para divulgar junto com as outras actividades das festas, assim tipo um textinho sobre o hobby e sobre as actividades que vamos organizar? É só pedirem e aqui entre nós todos escrevemos algo.