Encontro mensal de Março (dia 29) - Combinar jogos aqui

Boas malta;

Estando agora o primeiro encontro mensal marcado há que combinar o que se joga.

Eu estou a propor estrear a minha cópia do Funkenschlag. Dá para 6 e cerca de duas horas… Por isso inscrevam-se!

Quem quiser combinar outras coisas, coloque aqui um comentário.

A minha colecção está ao dispor para quem quiser jogar alguma coisa de lá e não tenha cópia própria.

Estava a pensar sugerir o FMPlanete ou o Die Macher, mas que tal fazermos uma TotalFunken? Vários de nós temos o Funken, pelo que mesmo se aparecerem 24 pessoas temos jogo para todos (pelo menos).

Levo o meu, abro inscrições para a minha edição que é a primeira caso queiram conhecer um Funken um pouco diferente.

Só espero que sobre tempo pois gostava muito de jogar também o Shogun. Nazgul põem-me aí na grid (como já dizia o nosso bom amigo dos crachats Joni b gud)

Muito bem, proponho então um Shogun, dá para 5 jogadores e dura cerca de 2h30.
_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”

Onde e quando será realizado este encontro?

Como faço para ir ao encontro?

 

Sou novo aqui no fórum e por isso não sei, mas gostaria muito de ir se possível. xD

 

Esperamos ver-te por aqui (e em carne e osso) mais vezes!

O encontro deve ser na área comum do piso inferior do Centro Comercial Crystal Park, perto do Hospital de Sto António, local de reunião usual destas e de outras lides. Em princípio terá início por volta das 14h00 - 14h30, ainda não definimos.

Para ires ao encontro é simples: basta apareceres no dia 29 de Março! Serás bem acolhido pois precisamos de sangue fresc... digo, pois apreciamos pessoas novas, que queiram juntar-se para jogar jogos de tabuleiro!

Uhm só tem um problema ... dia 29 tenho o pre-release da nova edição de D&D Miniatures, na Arena.

 

:(

 

Agora tenho que ver em qual dos dois vou ou se consigo arranjar tempo para ambos.

Desculpa a pergunta, mas alguém aqui conhece/ já jogou algum dos seguintes jogos:

- Battlelore

- War of the Ring

- Fire and Axe

Estou a pensar em comprar um, mas não sei ao certo qual deles, então gostaria de opiniões do pessoal que gosta ou que ao menos já tenha jogado ou visto outros jogarem.

 

Obrigado desde já!

Isso é com o Firepigeon. Ó Firepigeoooon!!!

Battlelore tenho e recomendo vivamente a quem se interesse minimamente por wargames, é simples, com um sistema (Commands & Colors) mais que comprovado que chega neste ao seu melhor refinamento. A qualidade de produção é das melhores do mercado.

War of the Ring não tenho mas está na minha wishlist à tanto tempo que já lhe sinto o sabor, já li as regras, li as reviews, etc, etc. Básicamente é tão pouco e só a melhor adaptação de sempre do Senhor dos Anéis a um jogo de tabuleiro. Mas é coisa pra ser bem jogado pra roubar umas 3/4 horinhas. Mistura um pouco de Area controle com batalhas.

Fire and Axe já lhe passei a vista por cima e tem aquilo a que chamo um tema pastado, não é carne nem é peixe e podias estar a mexer canoas de esquimós ou jangadas na Amazónia que não tinha diferença nenhuma para a jogabilidade do jogo.

Aliás uma forma que tenho de comparar os jogos é no BGG olhar para as Session Reports - um jogo que conte uma história, qu nos faça vibrar, que nos leva à beira do desespero e depois nos ajuda a recuperar a sanidade, têm por norma Session Reports simplesmente fenomenais - coisa que num jogo analitico, abstracto ou com enfâse nas mecânicas nunca dá para Session reports de jeito.

Ou seja, estás a apontar para vinho, água e leite uma vez que são todos jogos mas têm diferenças tão grandes entre eles que quase se torna dificil de compará-los. Sem saber também os teus gostos torna-se ainda mais dificil ajuizar algo que ao fim e ao cabo acaba por ser uma escolha extremamente pessoal, que depende do grupo com quem se joga, onde, etc (gosto de qualquer uma das bebidas que indiquei dependo da altura do dia e da companhia com que estou).

Espero ter (des)ajudado de alguma forma!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

 

Ok ... obrigado! xD

 

Acho que vou pelo Battlelore, porque gosto muito de jogos com miniaturas, (jogo D&D miniatures e comecei a "praticar" modelismo este ano) mapas e batalhas entre exércitos, ou seja wargames. O Battlelore está mesmo expectacular, como mencionaste. O Fire and Axe só mencionei na lista pois nos últimos tempos tenho estado muito interessado pela cultura nórdica, e este jogo pareceu-me ser bom, mas algo muito mais simples e não tão "épico" como os outros dois. E o War of the Ring, como todo bom fã de Tolkien deseja, parece levar-nos à Terra Média e vivenciar aventuras incríveis.

 

Muito obrigado pela sua ajuda!

Estive a olhar um pouco para as colecções de alguns dos nossos membros com o objectivo de seleccionar alguns jogos que gostasse de jogar no encontro mensal e cheguei a esta conclusão:

- Notre Dame

- Liberté

- El Grande

- Goa

- Domaine

Pode-se fazer isso? Dizer os jogos que gostaria de jogar? xD xD

 

Também quero! :P

 


Porque não se havia de poder?

Diz lá o que queres experimentar…

Bem, eu no momento queria jogar Battelore, já que provavelmente irei comprar um exemplar na próxima semana, e alguns outros que parecem ser muito divertidos, como Fire and Axe, War of the Ring, Shadows over Camelot, Warrios Knights e/ou jogos do género.

Eu gostaria de ajudar o Mallgur a estrear o Funkenschlag, eheh!

Abro então inscrições para esta referência

O mais próximo que tenho de BattleLore é o Memoir '44. Se quiseres posso mostrar-te isso e ficas com uma noção básica do sistema Commands & Colors.

Pessoalmente não me sinto atraído pelo BattleLore. Quando quiser avançar para algo mais elaborado que o Memoir passo logo para o Commands & Colors: Ancients.

Se quiseres vê a minha colecção e pede algo que esteja lá e te possa interessar.

Até breve!