Ok!
Pensei que um nome mais nacional, em termos geográficos, também poderia apelar a uma maior responsabilização nacional, e imaginem este ano é em Lisboa mas para o ano que vem poderá ser noutra cidade do país e aí só mudava o número do encontro.
Mas vamos a mais “bitaites”…
Quanto a patrocinadores:
- Acho que poderíamos começar com os distribuidores de jogos em Portugal; tanto aqueles que têm lojas físicas como lojas virtuais; poderemos dar espaço a eles, durante o evento, de terem uma mesa onde poderão vender jogos, aceitar encomendas, etc.
- E que tal algum arrojo e contactarmos os editores de jogos; “Rio Grande, GMT, FF Games, etc. (sei que temos um mercado fraquinho mas se a divulgação funcionar bem…); vale outra vez a bancazinha de venda.
- Qualquer empresa a contactar para patrocínio, em princípio, vai pedir um documento (tipo recibo) para poder contabilizar a despesa como patrocínio. Nós podemos emitir um documento dessa natureza?? É que se não, nós temos de informar as empresas de que não o fazemos.
- Poderíamos contactar a autarquia, creio que em tempo de eleições e com um projecto bem fundamentado poderemos obter bons “dividendos”.
- As primeiras empresas a contactar deverão de ter uma filosofia/imagem/actividade coerente com a do encontro (Ex: informal, divertido, etc.)
Quanto a local:
Claro que poderá depender do patrocinador, de ter as mesas e as cadeiras, da capacidade.
- A Câmara Municipal poderá ser uma ajuda neste sentido, até porque poderemos entender este evento como uma actividade de cultura e lazer.
- Alguns estabelecimentos de ensino estarão equipados com estruturas desportivas (vulgo pavilhões desportivos) que certamente terão a capacidade pretendida, e onde não será difícil deslocalizar mesas e cadeiras das salas de aula para o dito pavilhão.
Locais mais megalómanos (mas com um bom patrocínio tudo se pode fazer):
- Cordoaria Nacional
- Centro de Congressos da FIL (Antiga FIL)
- Pavilhão Carlos Lopes
Quanto ao cartaz:
Bem, força para que é artista!
Outra(s) situação(ões):
Um encontro nacional de dois dias pressupõe a estadia de uma noite para quem vem de fora. Pensamos nesta situação?
Se sim deverá ser feita uma inscrição com pré-pagamento, e o mesmo se colocará quanto a deslocações entre o lugar do evento e o lugar da dormida, e também quanto às refeições.
E seria muito bom para o evento se conseguíssemos, tal como fez o pessoal de Leiria, a presença de um (ou mais) autor de jogo(s).
Penso que o encontro NACIONAL deverá ser um esforço NACIONAL, pelo que o apoio e trabalho conjunto de todos aqueles que têm mais experiência em organizar encontros, nos mais diversos pontos do país, é fundamental para a realização e sucesso do mesmo.
Por fim, e até porque já me estou a alongar um bocadinho, só para vos dar os parabéns a todos vós pelo vosso empreendedorismo e dinâmica na promoção deste hobbie no nosso país.
Abraço Quaresmal em Cristo!