A pedido de várias familias, começa agora a viagem para se criar o Encontro Nacional de Boardgamers de Lisboa, a realizar em vez do encontro mensal de Lisboa, em 21 e 22 de Novembro (sábado e domingo).
Os empreendedores e impulsionadores deste projecto, são, para além de mim, o ilustre felino da casa - Vasco Chita - e o grande xerife - Hélio Andrade.
Sendo esta data antes do período natalício, o tema desta convenção será focado em fazer comparecer e divulgar junto do maior número possível de pessoas que não estão habituadas a estes nossos jogos de tabuleiro.
Contamos obviamente para isto com toda a ajuda que os boardgamers de Lisboa e restantes membros do AoJ e afins possam dar a este projecto, para tudo e mais qualquer coisa, enumerando desde já as áreas em que se necessita de ajuda imediata:
- local - quem poder ajudar e souber de um local que consiga reunir um conjunto de 150 ou mais jogadores, com mesas e cadeiras, perto de boas acessibilidades, tanto de transportes públicos como privados (bem como de uma área de restauração no local ou nas proximidades); são estes os pontos principais para o local a encontrar
- cartaz - quem tenha jeitinho para isto e queira/possa dar uma mãozinha, tendo em atenção a dois parâmetros fundamentais: o encontro será em Lisboa e se pretende divulgar todos os tipos de jogos de tabuleiro
- ideias para eventos/torneios/demonstrações/etc durante a Convenção - digam-nos o que gostariam de ver feito e como é que poderiam ajudar a concretizá-lo (sim!! mandar só as ideias pró ar para os outros fazerem, não dá, neeeehhh???)
Conforme formos obtendo mais informações iremos colocando por aqui. Caso pretendam contactar algum de nós podem fazê-lo pelo e-mail: [email protected]
NOTA: O nome ainda está em aberto, mas se já existe uma CaragoCon, porque não uma MourosCon ou algo do género . Mandem os vossos bitaites!!
que Fevereiro apesar de pequenino foi produtivo!!!
É uma questão de datas e de acertos com outros encontros que é necessário fazer. Será a altura ideal para mostrar as novidades de Essen e ajudar quem procura idéias de prendas para o Natal!!
Era uma altura em que fazia muito frio e não havia um sistema de aquecimento adequado!!!
Eu percebo isso das datas, mas nessas duas semanas (a que está marcada e a anterior) é praticamente impossível para nós comparecermos. Vamos lá ver o que se arranja.
A pedido de várias familias, começa agora a viagem para se criar o Encontro Nacional de Boardgamers de Lisboa, a realizar em vez do encontro mensal de Lisboa, em 21 e 22 de Novembro (sábado e domingo).
[/quote]
Se calhar foi isto que me induziu em erro. Ou então sou eu que não sei ler!
Se acharem conveniente proponho organizar, neste Encontro Nacional, uma pequena demonstração de Jogos de Destreza (tenho que pedir alguns jogos emprestados ao firepigeon), dos quais proponho alguns destes:
Crokinole, Bausack, Visionary, Tumblin-Dice, Pitchcar, Looping Louie, Zapp Zerapp, À l'abordage, La Nuit des Magiciens, Hands Up, Jungle Speed, Dschamal, Polarity, La Danse des Oeufs, Villa Paletti, Light Speed, Speed e Klondike (destes só não tenho o Crokinole e o Tumblin-Dice mas firepigeon tem).
Depois, para acabar em beleza esta demonstração, seria organizado um jogo gigante, de preferência já de noite, com 40 ou 50 pessoas, de BROUHAHA.
Esta demonstração demoraria aí uns 90 minutos e o jogo final BROUHAHA aí uns 20 minutos.
No que diz respeito ao espaço para 150 pessoas, queriam um espaço pago ou sem ser pago?