Encontro no Porto - Possivelmente Março 2007

Boas pessoal;

No seguimento do encontro de Leiria surgiu a hipótese de se organizar algo semelhante no Porto.
Usei o meu contacto com a XXL para ver se existiria interesse da parte deles para colaborar e agora estamos já a falar em coisas mais concretas. Assim:

  • Está em consideração a organização deste evento para o quarto fim de semana de Março (dias 24 ou 25).

  • Se for demonstrado interesse nisso, poderemos contactar pensões ou pousadas no sentido de providenciar alojamento a preços interessantes, por forma a que o encontro se prolongue pelos dois (três?) dias do fim de semana.

  • Poderemos também tentar organizar as refeições em restaurantes ou snack-bars próximos da XXL. Aqui teremos de pensar nas várias possibilidades, condicionadas também pela duração do encontro. Se for só um dia, organiza-se almoço e o jantar é improvisado com o que houver no bar da XXL ou pizza ao domicílio? Organiza-se almoço e jantar para enfatizar o aspecto de convívio? E se forem dois (três?) dias?

  • Haverá algum interesse em contactar distribuidores de jogos para terem material à venda lá… Quem sabe se com descontos especiais?

  • Seria interessante tentar divulgar a iniciativa junto da comunicação social?

Relativamente a estas questões, gostaria de obter o maior feedback possível. Talvez organizar uma votação quando estabelecermos algumas bases de discussão?

Aguardo as vossas respostas. Obrigado.

P.S.: Este tópico está em Jogos de Tabuleiro e Cartas, mas a XXL tem condições para Miniaturas, RPG e outros jogos.

Por mim até pode ser fim de semana. 1/2 dias. sábado e meio domingo. Com regresso a casa por volta das 6 da tarde. Se calhar, até seria melhor só o sábado mas, depende muito do feedback dos outros. Se acharem interessante organizar por 2 dias pode ser que fica a pernoitar. Ainda assim, o que é importante, um ou dois dias, é ser organizado.

Para a malta mais a Sul, nomeadamente Lisboa e afins se calhar rendia mais se for 2/3 dias uma vez que compensa mais a deslocação. Para mim pelo menos renderia mais. Espero mais desenvolvimentos … e espero fazer a visitinha em breve então.

[quote=Mallgur]

Boas pessoal;

No seguimento do encontro de Leiria surgiu a hipótese de se organizar algo semelhante no Porto.
Usei o meu contacto com a XXL para ver se existiria interesse da parte deles para colaborar e agora estamos já a falar em coisas mais concretas. Assim:

- Está em consideração a organização deste evento para o quarto fim de semana de Março (dias 24 ou 25).

[/quote]

Um mês e meio é suficiente para combinar um evento nacional. Thumbs up para ti!

Por ser junkie, eu nem conseguiria dizer não ;-)

[quote=Mallgur]

- Se for demonstrado interesse nisso, poderemos contactar pensões ou pousadas no sentido de providenciar alojamento a preços interessantes, por forma a que o encontro se prolongue pelos dois (três?) dias do fim de semana.

[/quote]

Se for só um dia, não posso ficar o dia todo porque nesse caso preferia guardar o dinheiro para comprar mais boardgames. Claro que o responsavel em mim queria conduzir para Lisboa antes das duas da manha, mas foi uma vitória estrondosa para o viciado, que saiu depois das 5 de Leiria.

Pelo menos dois dias, de certeza que era mais satisfatório.

[quote=Mallgur]

- Poderemos também tentar organizar as refeições em restaurantes ou snack-bars próximos da XXL. Aqui teremos de pensar nas várias possibilidades, condicionadas também pela duração do encontro. Se for só um dia, organiza-se almoço e o jantar é improvisado com o que houver no bar da XXL ou pizza ao domicílio? Organiza-se almoço e jantar para enfatizar o aspecto de convívio? E se forem dois (três?) dias?

[/quote]

Independemente da duração, para mim é um plus existir uma refeição de convivio. Ser de fecho ou de inauguração dependeria da comparencia das pessoas....

Relativamente às outras refeições dependeria de muitos muitos gostos diferentes: duração mais longa/lenta, distancia carro ou velocidade dos passos, tipo de comida, custo, divisão da conta, disponibilidade para parar o jogo, mesas para grandes grupos, etc.... Talvez cada refeição seja um caso para resolver na hora.... e ajudava a tirar-te um peso dos ombros.

[quote=Mallgur]

- Haverá algum interesse em contactar distribuidores de jogos para terem material à venda lá... Quem sabe se com descontos especiais?
[/quote]

Seria interessante se for sem compromisso. Saber previamente as listas dos preços dos jogos que vão estar presentes, seria uma grande ajuda.

[quote=Mallgur]
- Seria interessante tentar divulgar a iniciativa junto da comunicação social?
[/quote]

Claro. Divulgação é a chave. Estou disponivel para encetar a discussão de fazer cartazes de divulgação (com apoios das lojas/sites) e no Porto talvez seja o sitio ideal para começarmos a ter uma atitude mais evangelista (como nós proprios já fizemos a muitos amigos non-gamers).

Os teus suspiros indicam que o Porto está em maior falta de boardgamers que Lisboa (e eu gostava que fossemos ainda mais).

Quanto a Coimbra, pelas tres pessoas já passaram por aqui e uma loja com mesas, julgo que talvez não esteja mal. É necessário enviar um cartãozinho do abreojogo.com à loja ;-) Leiria e Alcobaça estão em grande ;-)

Quanto ao Algarve, já viciei uns quantos em Albufeira, existe um nucleo em Loule e acho que há tres lojas em Faro. Só falta fazer uma convenção no Algarve: os camones passam a vir para a praia e para os jogos....

Desculpem ser redutor nas regiões, mas nos grandes centros populacionais é mais facil começar. De qualquer maneira, basta haver pelo menos um que empurre na tua zona....

[quote=Mallgur]
Relativamente a estas questões, gostaria de obter o maior feedback possível. Talvez organizar uma votação quando estabelecermos algumas bases de discussão?

Aguardo as vossas respostas. Obrigado.

P.S.: Este tópico está em Jogos de Tabuleiro e Cartas, mas a XXL tem condições para Miniaturas, RPG e outros jogos.[/quote]

Concordando com tudo o que foi dito só me resta dizer: Venham dai as francesinhas!!

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

'Bora! Count us in!

Estamos nessa com todo o nosso apoio incondicional como Loja e como Distribuidora de jogos!

Desde já, manifestamos o nosso interesse em ajudar em qualquer questão.

Avisem-nos se precisarem de alguma coisa!

Não se esqueçam que 2 e 3 de Março vai haver o GTS2007, onde que também vai haver Boardgames!

Cumprimentos,

Runadrake’s Colosseum Romae
Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B
1700-227 Lisboa
[email protected]

Boa noite;

Com vista a ajudar-me na organização deste evento, coloquei duas votações aqui para determinar:

1º - Aproximadamente quantas pessoas estão dispostas a vir e qual o tempo que acham que o evento deveria durar.

2º - Qual será a forma de organização das refeições mais consensual relativamente ao convívio / improviso. Nesta segunda também peço uma indicação de qual o valor razoável para as refeições-convívio que eventualmente se combinem.

Agradeço todos os votos/sugestões pois o tempo não é de modo nenhum demasiado e toda a informação que recolher será útil.

Até breve…

Boas a todos e parabéns pela iniciativa de arrancar com mais um meeting nacional de boardgaming. O Porto parece-me bem. Adoraria ir e até conseguia convencer a namorada a ir dois dias. Mas infelizmente, nessa data não vou poder ir por ter já compromissos assumidos.
Se fosse num FdS a seguir a esse, já poderia. Mas para o 24 não posso.
Desejo a maior sorte aos organizadores e que o meeting do Porto seja um sucesso.

https://oblogdocosta.blogspot.com

"- Haverá algum interesse em contactar distribuidores de jogos para terem material à venda lá... Quem sabe se com descontos especiais?"

A loja XXL já la tem material a venda. Como é nosso cliente podemos sim reforçar o stock nesse dia e estudar alguma promoção que ele possa querer fazer.

Ok. Isso poderá ser interessante.
Amanhã vou lá à noite e já falo com o Pedro para ver o que ele esperaria…

Boas;

Amanhã vou falar na XXL sobre essa possibilidade. A situação é ligeiramente diferente em relação à Diver, mas como as lojas estão distantes, uma colaboração neste encontro poderia até levar ao estabelecimento de uma estratégia conjunta para a promoção do hobby. Veremos… Desde já, o meu agradecimento pessoal pela disponibilidade.

Ok.

Está confirmado para 24 e 25 de Março.

Criei um evento e agora fico à espera de confirmações.

Até breve!!!