Encontro Regional do Norte - Discussão

Várias pessoas indicaram que no mês de Julho teriam maior disponibilidade para jogar, quer devido ao fim de aulas e exames, quer devido a terem férias.

A questão que queria levantar era: qual a possibilidade/disponibilidade/interesse em tentarmos marcar um dia/noite para um encontro alargado de boardgames?

Sei que há várias pessoas a tentar marcar sessões de Diplomacy e de Tigris & Euphratis, pelo que me pareceu interessante, na medida do possível, tentar unir esforços para promover um encontro maior, onde mais jogos pudessem ser jogados e mais gente se pudesse encontrar.
Digamos que uma espécie de Encontro Regional da região Norte, onde seria possível finalmente jogarmos aqueles jogos que temos na prateleira a ganhar pó, ou experimentar os jogos que os outros têm e gostariam de divulgar. Além, claro, de experimentar aqueles jogos míticos de que tanto se ouve falar mas só alguns privilegiados já jogaram.

Que pensam da ideia?
E, caso a maioria seja favorável, quais os dias da semana e do mês que vos parecem mais indicados?

Acho bem!

Realmente pode ser um período de maior desafogo de tempo. Poderá ser uma boa oportunidade para juntar pessoas que, não fossem as férias, dificilmente poderiam participar nos encontros semanais. Mesmo assim, atiraria a data para o final de Julho e acho que este encontro alargado deveria ser marcado a um sábado. Proponho a 21 ou a 28. Podia arrancar às 14H30/15h00 e seguir até às 20h00. Podia-se sugerir um repasto confraternizador, que tem sempre a propriedade de reconciliar jogadores e de recarregar baterias para aqueles que quiserem entrar noite dentro...

Seja como for, acho bem a ideia. Já agora, em caso de a ideia frutificar, avanço já com a convocação de 5 cavaleiros para se sentarem em torno da távola redonda, em nome da demanda do Santo Graal!

A partir do dia 21 de Julho, qualquer dia, qualquer hora, já que é o meu primeiro dia oficial de ferias!

Por mim dia 21 tambem é uma opção, posso ir eu, o meu bro e possivelmente mais um amigo. Agora é só uma questão de esperar por mais propostas e avançar com o encontro =)

Boas;

Eu alinho

Creio que o mais próximo do fim do mês é ideal. Creio também que poderíamos tentar que este encontro regional tivesse divulgação principalmente junto dos utilizadores da zona Norte, mas que abrisse também a possibilidade aos de outras regiões, ou seja, um encontro regional com influência nacional.

Quanto à duração, uma tarde parece-me pouco. Creio que deveríamos tentar um período mais alargado, estilo tarde a abranger a noite e, se possível e para quem aguentar, madrugada.

Nesta área, o problema maior será a localização do encontro. Tem que ser um espaço que permita este horário alargado.

Vou tentar contactar o IPJ do Porto, falando do exemplo de Leiria a ver o que eles dizem.

Como alinhavo inicial, apontamos para 28 de Julho, sábado. Com possível início na sexta?

[quote=Mallgur]Nesta área, o problema maior será a localização do encontro. Tem que ser um espaço que permita este horário alargado.[/quote]E que tal jogarmos no Crystal Park, lembras-te? Onde fizemos aquele jogo de Bonanza a 7? Sem problemas, eu posso falar com o dono daquele restaurante e as mesas estão disponíveis desde manhã até de madrugada.

21 ou 28 de Julho para mim está bem. Espero conhecer pessoal que não costuma aparecer.

Não me tinha esquecido do Crystal Park, mas achas que será o melhor sítio se vierem desconhecidos? Um Shopping vazio durante toda a noite pode ser um bocadinho intimidante, não? O Shopping, propriamente dito, não fecha? Acho que depende do que se pretender atingir com o encontro. Se esperarmos malta desconhecida, temos que divulgar o encontro e ver se conseguimos as melhores instalações possíveis. Se for um Gathering of Friends à lá Porto, creio que quase qualquer sítio serve... acho que muitos de nós nem precisavam de sala... era mesmo no meio da rua! Hehehe...

Desde já lanço aqui o repto à malta para trazer o maior números de amigos possível! Mulheres, namoradas, primos, primas, colegas de faculdade e de infantário, avós e avôs também... Já agora, o maior número de jogos possível, também.

Relativamente a 21 de Julho, para mim não dá para fazer noitada. Dia 22 tenho o Biketour do Porto e se já me arrasto um pouco por causa da vetusta idade, se fizer uma noitada antes, ainda tenho que ser rebocado por alguém, ou varrido pelo carro-vassoura!

Dia 28 para mim não apresenta problema nenhum... Mas fica dependente da maioria.

[quote=Mallgur]Não me tinha esquecido do Crystal Park, mas achas que será o melhor sítio se vierem desconhecidos? Um Shopping vazio durante toda a noite pode ser um bocadinho intimidante, não? O Shopping, propriamente dito, não fecha?[/quote]A malta do L5R aqui do Porto usa aquele espaço regularmente desde o fim-da-tarde até altas horas da noite. O restaurante tem movimento até à meia-noite, depois é o Tropical que fica aberto ao longo da madrugada. É um espaço pouco convencional, é verdade, mas tem um horário bastante alargado.

Tive esta ideia :)

As coisas que se fazem com as imagens do BGG ;)

Depois é só acrescentar o texto.
Também pode servir de símbolo para este grupo.

Para mim, o dia mais conveniente talvez fosse o 21, mas não me excluo de 28.
Em relação a horários creio que as horas mais fortes serão a tarde e princípio da noite, ficando a manhã e madrugada para os jogadores mais hardcore. Ou seja, é preferível apostar para estas horas, mas permitindo que os mais entusiastas tenham essa opção.
Quanto ao local estou mais indeciso. Por um lado vejo a vantagem de locais abertos como o a XXL e o Crystal Park, onde as pessoas podem ir sem compromisso ou estar apenas de passagem. O IPJ seria, porventura, mais sossegado e recolhido, mas talvez fosse mais intimidante para estranhos. Lembrei-me também do Bar do CDUP, que parece ter já algum movimento lúdico.

Conveniente, conveniente é que o sítio tenha comestíveis. Toda a gente sabe que levantar meeples gasta muitas calorias.

Gostei do potencial cartaz... eu atirava para algo mais claro. Pelo menos onde se notasse mais a ligação entre as torres, se for para símbolo.

Relativamente ao local, o bar do CDUP é muito cool, mas as mesas são pequenas. Já tentei jogar lá Settlers de cartas e não cabia!

Há mais contributos? Ou está toda a gente muito ocupada a estudar/apanhar sol?

Boas;

Afinal como ficamos? Sempre é dia 21?

Por mim estou pronto a marcar a tarde e princípio da noite para um encontro com o pessoal. Não posso ficar até às tantas porque no dia 22 tenho o Porto Bike Tour e tenho que acordar muito cedo.

Estou disposto a manter a minha promessa de um Tigris e Euphrates e jogar o que mais por lá aparecer. Levarei comigo o maior número de jogos que puder.

Digam coisas. Posso criar o evento aqui no AoJ ou não?

Por mim, sim.

Dia 21 pode ser. Dia 28 também :slight_smile: