Encontro Semanal da Linha - 11 de Março de 2011

[b]O que são os Encontros de Boardgames da Linha de Cascais?[/b] São encontros semanais, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

[b]A quem se destina?[/b] O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda (miúdo ou graúdo). Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

[b]Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?[/b] Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição e o pagamento é de 1 € pela utilização do espaço.

[b]Que jogos se jogam?[/b] Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

[b]Mas os jogos são de quem?[/b] Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

[b]Então e onde se come e bebe?[/b] Existem alguns sitios para comer por perto e existe sempre a possibilidade de encomendar pizzas.

[b]E quais as possíveis utilizações desta página de internet?[/b] Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

[b]Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?[/b] A partir das 19h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro quando os últimos rersistentes cairem para o lado.

[b]Outras Indicações:[/b] O local fica em Algés e para lá chegarem devem estacionar na Avenida dos Bombeiros Voluntários de Algés, mais ou menos em frente ao BES, e depois passam debaixo das arcadas dos prédios para chegarem ás traseiras dos mesmos, subirem umas escadinhas e a primeira loja que virem com as janelas forradas é aí a sede d'Os Umbigos.

Oí firepigeon,

como ainda não fui espreitar este sitio e esses encontros estava a pensar ir esta sexta.

Mas antes de aparecer e fazer figura de parvo deixa-me perguntar: está lá alguém? É só jogos de guerra? (acho que falaste que era o sítio com grandes mesas para aqueles épicos militares ou algo desse tipo)

Eu experimento tudo, não é por isso, mas é porque pela noção que tenho a maioria dos jogos de guerra são só para dois e assim é mais dificil acomodar um jogador adicional.

É o normal como em qualquer outro encontro! Combinas préviamente com alguém ou não, marcas, apareces, cais de paraquedas, é como te apetecer.

Não sei ainda se o Pedro aparece ou não. Eu tenho um Formula D épico já marcado a partir das 22h00, o que quer dizer que desde as 18h15 até às 22h00 estou aberto a sugestões!!

Devo aparecer por volta das 19:00

Também podem contar comigo.

Eu apareço á hora que me disserem que está lá alguém com quem jogar.

A partir das 18h15 estou lá!!!

Carlos! Vais a que horas?

Para ver se dá para combinarmos irmos juntos e poupar à esse nosso coitado ambiente uns kilos de carbono!

Provavelmente não vai dar, pois parece que vais ir cedo, e eu vou estar a trabalhar até hora indeterminada, mas a hora indeterminada é às vezes cedo, mas só sei no próprio dia.

Como pelos vistos não está lá ninguem antes das 18:00 devo sair de Odivelas cerca das 17:15.

Mas se quiseres boleia manda-me uma mensagem com a hora que achas que estás por cá para combinarmos !

Pombeiro, aceitas um pedido? Podes trazer o Dominant species?, para ver se alguém o quer jogar.

Obrigado, mas isso será cedo de mais para mim (excepto se toda a gente desmarcar, o que espero que não!; eu não ganho se não trabalhar).

Depois quando nos virmos lá temos trocar numero de telemoveis para coisas dessas.

Okeyjo.

BTW: tenho um pedido de um amigo meu para jogar Civilization (o último da FFG) a começar o mais cedo possivel. Alguém se quer juntar?

@ dagoma enviei-te mail pelo teu contacto aqui no AoJ

Devo chegar por volta das 19:00. Vou a tempo do Civilization?

Também gostava de experimentar o Dominant Species.

Penso que sim. Qt ao DS posso explicar na boa :)

Eu jogo qualquer um dos dois e explico qualquer um se for necessário. Agora escever esta mensagem às 16:37 talvez seja pouco útil, mas mais vale tarde do que nunca.

Eu ainda li!! LOL