Encontros de Boardgamers em Lisboa

Texto:

Bom, o primeiro post neste grupo serve já para continuar a discussão que se iniciou aqui. A ideia é organizar e promover um evento mensal, semelhante ao bem-sucedido Meetup de Roleplayers de Lisboa, onde o pessoal se encontra para pôr a conversa em dia, fazer contactos, arranjar mais parceiros de jogos, fazer trocas de jogos e, talvez a melhor parte, jogar jogos!

A ideia disto é ser uma coisa informal. Funcionaria mais ou menos assim: marca-se uma reunião no sítio tal às tantas horas do dia X, e o pessoal encontra-se lá. Quem puder traz um jogo para demonstrar/ensinar/jogar, e uma vez lá, vê-se que jogos há disponíveis, e os presentes dividem-se como quiserem, formando-se vários grupos de jogo.

O formato dos Encontros de Roleplay é muito semelhante (à excepção da parte de jogar; só vamos lá mesmo pela conversa e pelos contactos) e tem resultado bem, com todos os meses a termos entre 10 a 20 pessoas na amena cavaqueira em torno das mesas da área de comida do Atrium Saldanha, em Lisboa. Acredito que podemos juntar ainda mais pessoal, mas mesmo que nos fiquemos pelas 15 pessoas, isso já significa que vai haver entre 3 a 5 jogos diferentes (presumindo que são todos multi-player) a serem jogados ao mesmo tempo. Só isso já era mais do que excelente!

Alguém tem um formato alternativo que queira sugerir? Ideias para o local destes encontros? Ideias para o conteúdo/organização destes encontros? Outras sugestões, ideias, críticas, comentários, o que for? Expressem-se aqui!

Somos qts em Lx que vão aparecendo por aqui?

Entretanto vou divulgar esta iniciativa por outras bandas!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Podem ja contar comigo para o que der e vier.
Acho, e isto é só uma ideia, que deviamos repetir a sessão de Struggle of Empires, até que ficou muita coisa por resolver e também porque a Manuel Pombeiro não apareceu.
Agora que falo nisso veio-me um cheiro a sangue a a pólvora queimada que não vos digo nada.
A proposito, como vai o campeonato de Formula dé? Sempre é para ir para a frente ou o periodo de férias estragou os planos?

Pois o motor do Formula De gripou com o calor de Verão !! :frowning:

Mas espero conseguir relançar a idéia para meados de Setembro!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Não há nada como arrancar.
Marque-se uma data e lá estarei. Infelizmente não tenho jogos para levar.
Para os que querem jogar, seria mais fácil terem um prévio contacto com as regras, de modo a assimilá-las mais depressa no encontro.
Creio que seria melhor jogar-se jogos com regras "leves" de modo a cativar os novatos (serei o único?).
Qt ao local parece-me bem. Convém sempre que seja bem servido por transportes e com comida à mão, para os mais esfomeados. E se o Atrium está habituada ao pessoal do RPG habitua-se aos boardgamers, certo?
Qualquer coisa em que possa ser útil, digam-me.

Não há nada como por as coisas a rolar: proponho a última sexta-feira de cada mês, o que dará neste mês de Agosto o dia 25.

Assim seriam:
25 Agosto
29 Setembro
27 Outubro
24 Novembro
29 Dezembro

Para o primeiro proponho-me a levar o Queen’s Necklace, ficando desde já aberto a mais sugestões!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

É esse o espírito, pessoal!

Recebendo a bola desse grande senhor que é o Manel, vamos então desde já marcar um encontro para Sexta-feira 25 de Agosto. Amanhã (ou seja, mais logo hoje, eheh) marco oficialmente a coisa e começamos a divulgar entre os suspeitos do costume.

Temo que o espaço do Atrium Saldanha não seja o ideal (há que lembrar que no meetup de RPGs não vamos para lá jogar, apenas conversar), mas não custa tentar. Se a coisa não resultar, ao menos podemos aproveitar para conversar face-a-face e discutir como levar este projecto a (melhor) porto.

A boa notícia é que já em Setembro vamos ter um espaço ideal(?) para receber encontros desta natureza… penso que o Phillip Morringer está neste momento a colocar uma notícia sobre isso no site! :slight_smile:

Pronto, finalmente está marcado! Ajudem a divulgar o link/evento:

https://www.abreojogo.com/node/1500