Encontros periódicos - Sugestões

Texto:

Bom dia;

Para termos as coisas mais ou menos organizadas, vamos tentar manter os assuntos em tópicos relacionados em vez de espalharmos matérias por um tópico só.

Neste, vamos ver se conseguimos estabelecer um acordo para fazermos encontros periódicos. Agradeço sugestões e informação da disponibilidade de cada um para estes encontros.

Obrigado.

Nesta altura estou a frequentar a XXL às terças à noite onde se começa a falar na possibilidade de criar um "clube".

Como trabalho de dia a tempo inteiro e estudo à noite, a minha disponibilidade é reduzida.

No fim de semana as coisas são um bocadinho irregulares... Em alguns não tenho nada que fazer e noutros surgem compromissos. Portanto será mais difícil garantir a regularidade dos encontros.

Isto não invalida que possa tentar fazer adaptações e chegar a compromissos alternativos.

E vocês? Quando podem e com que regularidade querem estes encontros?

Espero sugestões. Com 11 membros devemos conseguir um grupo interessante.

Infelizmente, a minha disponibilidade não é muita. Posso comprometer-me com uma vez por mês, de duas em duas semanas, quando muito.
Claro que isso não inviabiliza os encontros semanais, pois certamente haverá sempre gente disponível para um jogo ou outro.

Em relação a dias e horas, trabalho de dia, mas fora isso é questão de ver. Por uma questão de conveniência, preferia que fossem ao final da tarde, a partir das 18h30 até às 20h30-21h, ou aos fins-de-semana, por exemplo, ao sábado ao princípio da tarde. Mas estou aberto a sugestões.

Antes de mais obrigado pelo convite para entrar para o grupo. Parece-me uma excelente ideia para se começar a combinar umas jogatanas.

Mas nestes próximos tempos vai ser muito complicado, pois tenho estado sempre ocupado, semana ou fds. Mas vão marcando encontros que se puder aviso.

Abraços.

Para mim, a disponibilidade também é difícil ser semanal. Aliás, parece que - sendo todos nós malta que trabalha - talvez a periodicidade se tornasse mais fácil se fosse quinzenal?

Os meus dias disponíveis, neste momento, são mais que as minhas noites :) Também estou a tirar um curso ao sábado, por isso pergunto se domingo é uma hipótese? De quinze em quinze dias?

Oi!

Entre o trabalho de dia e os estudos de noite acho que consigo fazer uma perninha às terças e quintas após as 20h30.
Aos fins de semana também poderá dar.

Quanto à frequência acho que o ideal seria quinzenal mas qualquer outra também serve.

:slight_smile:

Eu ainda sou novo por aqui e nunca participei em nada, mas gostaria de participar. Já Temos um lugar onde se possa jogar? Se sim onde é?

Quanto aos dias a escolher, eu durante a semana não posso, mas sábados seria o ideal! Para ter toda a gente vai ser muito complicado, então podíamos fazer um calendário com dias variados! Podíamos ir ainda mais longe, criando pre-inscrições nesses dias para se verificar da viabilidade ou não de cada jogo!

Podemos sempre jogar na XXL, onde foi o encontro do passado fds.

A ideia de estabelecer um calendário de dias possiveis de jogo é boa... Talvez se formem grupos interrelacionados que joguem em vários dias/noites...

Vamos vendo...

Não sei onde fica a xxl! É uma loja?

Olá! A XXL é um espaço que serve de encontro e convivio para os mais variados hobbys da cidade e foi lá que decorreu o encontro de board gamers nos passados dias 24 e 25. É um sitio muito porreiro, o ambiente é fantastico e recomendo vivamente!

Fica à beira do Metro dos Combatentes e por trás do liceu António Nobre, na Rua Óscar da Silva, 44.

Como és do Porto nao deve ser dificil dares com o local mas mesmo assim aqui vai uma ajuda "via michelin" ;)

https://www.viamichelin.fr/viamichelin/int/dyn/controller/Cartes-plans?mapId=-t06ocl1qn8pjld&dx=324&dy=200&empriseW=649&empriseH=400

Bem, ainda só seis das quinze pessoas inscritas no grupo se pronunciaram. Era bom que todas indicassem a sua disponibilidade para se tentar obter o consenso mais generalizado possível…

Valeria a pena uma votação para determinar de forma mais quantitativa as disponibilidades das várias pessoas?

Pelas indicações dadas até agora, pareceu-me que uns preferem um dia da semana à noite e outros o fim-de-semana (sábado ou domingo).
Será que fazer sessões quinzenais a um dia da semana à noite (terça?) e mensais ao sábado de tarde permitiria a participação de quase toda a gente uma vez ou outra?
Talvez as sessões à semana pudessem ser dedicada a um jogo específico por quinzena e as do fim-de-semana fossem de jogo livre?

Que acham?

Outra sugestão: para a semana é a Páscoa. Uns vão ter mais tempo livre outros vão estar para fora. Que tal ver quem é que está mais livre e tentar marcar já um encontro para a semana?

Olá a todos,

Passando já ao tema da discussao: disponibilidade!!
Infelizmente encontro me na mesma situação de muita gente da comunidade gamer do Porto: Falta de tempo!! Entre o trabalho que me consome os dias ate ao inicio da noite sempre, jogar L5R todas as sextas, jogar Warhammer FantasyRolePlay nas mesmas sextas feiras(benditas sejam as madrugadas), não sobra la muito tempo... O unico dia que estou ver para mim serão sabados á tarde. Ainda assimnão me disponibilizo para encontros regulares..pouquissimo tempo livre...o ideal, por mim, sera combinarem entre voces um dia que vos sirva, e eu verei qdo poderei aparecer...já tenho o doom a apanhar pó á demasiado tempo!!

Embora ainda nao se tenham inscrito, o meu bro e um amigo, tambem devem começar a participar neste evento por isso sao mais 2.

Em principio tudo indica que na proxima terça devemos aparecer à noite. Acho que seria um bom dia para quem pudesse estar presente começavamos já a combinar diferentes estratégias por forma a deteminar a quem e quando dá mais jeito: participar a um dia da semana a noite-terça talvez; e outros para os fds-sabado em principio.

Isto ja seria um bom ponto de partida, se todos podessem aparecer na terça seria mais facil de tratar das coisas mano-a-mano =)

Boas;

Já está mencionada a morada neste tópico. Se quiseres mais alguns detalhes, podes ver o tópico onde foi organizado o encontro do Porto aqui:

[url]https://www.abreojogo.com/2007/03/24/encontro_de_boardgamers_do_porto_primeira_edicao[/url]

Lá para o fundo há um post meu em que estão links para imagens do Google Earth da localização da XXL.

Aparece! Se combinares comigo antes posso estar lá e levar alguns jogos.

Um abraço.

Ontem, em cima da hora, deu para me encontrar com o Nazgul durante a tarde na xxl e jogarmos com o que tínhamos disponível.

Além de uma partidita de go, ele ensinou-me a jogar Ticket to Ride e experimentamos Doom com um rapaz que deve costumar aparecer por lá aos sábados, o Zé. Falei-lhe no abreojogo, talvez ele apareça por cá.

Para mim, terças-feiras à noite é complicado, por isso estarei atento a qualquer coisa que se combine durante o fim-de-semana, especialmente ao domingo.