Engenheiro

"Volta aqui Robert! Quem vai lá sou eu...conheço essas portas melhor do que ninguém..." - mas Robert já ia lançado e não fez caso, não me restando mais nada senão ir a correr atrás dele.

 

---Gonçalo---

Corres até à tua Secção (3), adjacente às chamas que deflagram na Secção 2. Caso o fogo não seja contido aqui, poderá atingir o centro da fábrica e isso será desastroso!

Entras a correr e logo te realizas que, para isolar a Secção 3 das chamas, tens de fechar duas portas — uma no rés-do-chão e outra no primeiro andar. Onde queres ir primeiro?

Lá fora, os Voluntários estacionados no Hexágono começam a chegar, desenrolando as mangueiras e preparando as bombas de água.

Quanto ao Robert, entrou primeiro que tu e ainda não lhe puseste a vista em cima...

Decido ir primeiro ao rés do chão o mais depressa que consigo.

 

---Gonçalo---

Vais a correr para a primeira porta. E consegues fechá-la facilmente.

Logo irrompes escada acima até à segunda porta.

Lá fora, as mangueiras começam a jorrar. Primeiro só para a Secção 2, mas rápido resolvem lançar água também para a Secção 3, como meio de prevenção. Só esperas que não te molhem os desenhos...

Lá em cima estava Robert a tossir a um canto; e, quando te vê, ganha um novo ímpeto e corre ao teu lado para te ajudar. Ao chegarem à segunda porta, Robert comenta: "Está escuro aqui." e dirige-se à consola para ligar as luzes.

"Não!" — ainda tentas gritar-lhe, mas <BZZZTHWIZZZ> já era tarde demais!

Ao ligar a luz, Robert trazia o fogo pelo circuito eléctrico para dentro da secção. De dentro da consola, disparava um clarão de corrente que, normalmente, mais não faria do que adormecer um braço, só que, ampliada pela água que se espalhava pelo chão, a descarga eléctrica foi imensa: Robert, não conseguindo fugir ao clarão, apanha uma descarga que o deixa caído no chão, inconsciente. Já tu, consegues saltar a tempo e só quando cais é que apanhas um breve choque.

[Os teus reflexos safaram-te de metade do dano. E, para além disso, ainda conseguiste negar 3 pontos — por causa do teu Talento: Electricity Resistance. Ou seja, sofres apenas 2 PF]

Mas das labaredas já não te safas com tanta facilidade... Lança 1d20 para ver se consegues fechar a porta a tempo, ou o fogo alastrará para a Secção 3.

Roll(1d20)+0:
16,+0
Total:16

https://www.wizards.com/dnd/dice/dice.htm

 

Parece que me safei! hehehe

---Gonçalo---

Consegues fechar as portas a tempo, mas o calor era tanto que sofres algumas queimaduras leves. [Perdes 4 PF]

Quanto ao Robert,... não te parece o mesmo. Quer dizer, no chão: não te parece ser o Robert quem está ali deitado no chão...

Entretanto ouves passos; mais do que uma pessoa a correr...

Correndo na tua direcção, vês três corpos muito acelerados. O do meio, parece arrastar-se enquanto os outros dois o puxam à pressa.

Apesar de todo aquele fumo consegues reconhecer que um deles é o Nigel e o outro o encarregado pela manutenção do sistema de refrigeração. Já entre eles, não consegues discernir quem é que se arrasta tão cabisbaixo.

Mal te vê, o Nigel levanta o braço livre, e consegues vêr que trás consigo uns rolos de papel:

"Tenho-os comigo!"

Mas logo grita o encarregado pela manutenção do sistema de refrigeração:

"O fogo chegou à caldeira! Não sei quanto mais tempo teremos..."

“…se não é o Robert que está no chão, que será?” - Penso. “Onde se meteu o Robert?” Rapidamente me aproximo e tento confirmar a identidade. Enquanto isso Nigel passa por mim e diz: “Rápido…temos de fugir daqui!!!”

–Gonçalo–

Baixas-te sobre o corpo e, qual não é o teu espanto, quando te apercebes de que, afinal, era a Nádia que lá estava deitava, olhos abertos a fitar o tecto, pescoço a fumegar, buço torrado.

Admirado, olhas para Nigel como que à procura duma explicação e vês que quem se apoia nele é o próprio Robert, com a careca cheia de fuligem e andar pesado. Nigel apressa-te, voltando a mostrar-te os rolos com os planos da tal peça, e o encarregado pela manutenção do sistema de refrigeração volta a lembrar:

"A caldeira está quase a rebentar! Temos que ir!"