Engenheiro

GONZOWSKI, Male Technician, Smart1/Tough1: Init +1; Defense 12; PF/PV 14.8/16; Atk +0 melee, +1 ranged; SV Fort +4, Ref +1, Will +2; Rep +1; Str 10, Dex 13, Con 16, Int 14, Wis 12, Cha 8.
Skills: Computer Use +6, Craft (mechanical) +10, Craft (structural) +7, Demolitions +5, Disable Device +5, Drive +3, Gamble +3, Intimidate +3, Knowledge (physical sciences) +8, Knowledge (technology) +7, Knowledge (civics) +5, Profession +4, Repair +7, Research +5, Search +3, Spot +2.
Feats: Confident, Simple Weapons Proficiency.
Talents: Savant [Craft (mechanical)], Electricity Resistance.
Languages: Comum, Académico.

A partida começava a ficar intensa.

O técnico responsável pelas fornalhas tinha ganho dois Valetes na última jogada e, com sorte, na próxima faria mais um peixinho para desânimo do resto dos jogadores que já tinham desembolsado várias senhas de almoço nas últimas partidas.

Mas isso não te preocupava — eras tu o próximo a pedir e, pela cara do responsável pela linha de montagem, estavas certo de que só podia ser ele a ter o Ás que te faltava. Ou isso, ou ele está a conseguir enganar-te muito bem...

Preferes pedir Ases ou pedir Setas e jogar pelo seguro...?

Confiante de que estava a ler bem as expressões do responsável da linha de montagem peço Ases…também eu queria ganhar senhas de almoço

Pedes-lhe Ases e o sorriso dele desvanece-se. Agora eras tu que fazias um peixinho, o que te dava uma confortável vantagem em relação ao resto dos adversários.

Mas nisto grita o encarregado pela manutenção do sistema de refrigeração: "Ei, mas eu não te vi a pescar nenhuma carta!" — ao que se levanta em tom intimidatório, arrastando a cadeira para trás.

“Claro que não viste…ora se ele tem ases para me dar significa que não tenho que ir à pesca! Só se ele não tivesse! Certo!? Parece que vais ter que rever essas regras” - digo eu para o encarregado, em tom de brincadeira e considerando o tom intimidatório dele mera provocação

—Gonçalo----

Ele parece não querer ouvir-te e enche o peito para parecer ainda mais intimidatório.
A cadeira dele cai ao chão.

Ele estava já a aproximar-se a ti, para espanto do resto dos adversários, quando soa a campainha. <TRRRIIIM>

O capataz bate palmas: "Bora lá, pessoal! Vam's voltar à produção!"

Os ânimos resfriam.
O intervalo para o almoço chegava assim ao fim.


Na tua cabine esperava-te o teu superior e mais três trabalhadores — um careca com ar atento, uma jovem com farto buço e um gajo de óculos com ar de desinteressado.

Entro na cabine e olho em redor observando atentamente os três trabalhadores...não me lembro de os ter visto por aqui...

"Que se passa chefe? Há novidade!?" - pergunto eu.

----Gonçalo----

O teu superior apresenta-tos:

"Estes três estagiários acabaram de chegar ao Hexágono [refere-se ao Distrito Secundário, a zona industrial de Emerson]. Vêm directamente da Academia. Altamente recomendados!" — pisca-te o olho. "Vão ficar sob tua alçada para depois os re-colocarmos noutros sectores."

O careca chama-se Robert, a moça Nádia e o outro tipo Nigel. O Robert vem cumprimentar-te com um forte aperto de mão, enquanto que a Nádia te lança um aceno de onde está e o Nigel parece esboçar um qualquer comentário que não chegou a sair dos lábios.

É estranho veres um careca na fábrica, já que normalmente só os frades do Priorado é que rapam o cabelo. [Acredita, isso para o Gonzowski é tão estranho que até o buço da rapariga lhe passa ao lado em comparação.]

Anyway, naquele dia tinhas que elaborar uma data de desenhos técnicos para que o pessoal das oficinas conseguisse construir as peças que a nova máquina iria precisar.

 

Faz os seguintes lançamentos:

1d20+10

1d20+4

1º Lançamento:

Roll(1d20)+10:
12,+10
Total:22

2º Lançamento:

Roll(1d20)+4:
7,+4
Total:11

Consegues executar os desenhos técnicos necessários e ainda arranjar tempo para dar explicações aos estagiários sobre como melhorar os deles.

As vistas do Nigel estavam exemplares, enquanto que os desenhos da Nádia careciam de alguns cortes para melhor explicar a forma das peças. Demorou algum tempo a perceber o conceito, mas depois de dar uma olhada às folhas do Nigel (enquanto ele se ausentara por uns instantes) conseguiu corrigir tudo a tempo.

Agora, as folhas do Robert estavam um caos! Estavam cheias de borrões de tanto apagar e todas vincadas, e o desenho dava muita importância a vistas completamente desnecessárias.

No final do teu turno vês o encarregado pela manutenção do sistema de refrigeração a caminho da tua secção...

"Já não chega ter aturar os estagiários: o Nigel - Ainda estou para saber onde raio o foram desencantar ; aquele Robert é bastante bom..até dá para desconfiara! Quanto à Nádia vai lá... com jeitinho!!" Estava Gonzovski perdido nestes pensamentos quando avista o encarregado pela manutenção do sistema de refrigeração:

" Mau!!! Queres ver que vou ter chatices!!"

---Gonçalo----

Ele passa por ti como se nada fosse e vai cumprimentar o Nigel, que também estava a pôr-se a caminho...

[OOC: parece-me que trocaste os nomes dos rapazes no teu comentário... vê lá disso.]

“Estava a ver que ia ter chatices das grandes” - pensou Gonzovski - "…mas de onde será aqueles tipos se conhecem! À coisas nestes estagiários que não batem certo…tenho de estar muito atento!

[OOC: Sim…de facto troquei os nomes sem querer]

----Gonçalo----

O Nigel esboça o primeiro sorriso que lhe vês em todo o dia ao vê-lo aproximar-se, e sai à conversa com ele.

À conversa também vem o Robert e a Nádia. Ela com ar entediado e ele como se não tivesse conversa tão interessante há uns anos valentes.

"Então, até amanhã!" lança-te o Robert, com um sorriso de orelha a orelha.

"Até amanhã" -respondeu Gonzovsk -"i...e Robert, vê se te dedicas mais...o teu desenho técnico deixou muito a desejar".

Depois de se ter despedido dos estagiários, Gonzovski fica a observar o Nigel a conversar com o resposável pela manutenção do sistema de refrigeração. "Mas de onde será que eles se conhecem??"; Perguntou para si mesmo...

---Gonçalo---

 

---Gonçalo----

Eles seguem até à cantina. Parece que vão jantar juntos. Reparas que o Nigel há-de ter dito algo de surpreendente porque o teu oponente (do jogo de cartas) abriu os olhos de admirado. E, ao atirar uma pergunta a Nigel, este responde abanando a cabeça, dizendo que não.

Depois disso, olham os dois na tua direcção. E, se o teu oponente não demora muito pra virar a cara, Nigel baixa os óculos, voltando a enfiá-los no sítio logo de seguida.

Uma vez na cantina, reparas que Robert já está sentado numa mesa e que Nádia passa por ele com o tabuleiro mas vai sentar-se noutra mesa, sozinha.

"O que é que será que ele lhe terá dito?"- Começo a ficar desconfiado.

Sigo até à cantina e vou conversar com o Robert.

----Gonçalo----

Sentas-te frente ao Robert e começas por lhe perguntar o que achou ele do primeiro dia cá na fábrica.

Ao que ele responde que a última vez que tinha comido numa cantina tinha passado à frente de três pessoas na fila para pagar. "Mas aqui não. Aqui vou ser muito certinho." — assegurou-te.

Sentes-te observado e, quando olhas noutra direcção, a Nádia, noutra mesa, olha para ti, revelando empatia perante o esforço que é perceber como é que o Robert se lembra das coisas que diz.

"E uma vez," — continua Robert: "a comida era tão má, mas eu ainda assim repeti na mesma." — e olhando o teu tabuleiro: "Vais comer a sobremesa toda?"

Nesse exacto momento, salta a luz vermelha; a campainha desata a tocar: <TWEEN TWEEN TWEEN>

Era o alarme de incêndios! Olhas em volta, nem Nádia, nem Nigel à vista. Sublinha o megafone: "ATENÇÃO, ISTO NÃO É UM EXERCÍCIO!"

"Robert, vem comigo, eu sei quais são as saídas de emergência..." - Levanto-me rapidamente e começo a fazer o percurso rumo à saída, em passo apressado sigo pelo caminho ideal para a saída. Os exercícios de simulacro feitos no passado tinham-me preparado bem para estas situações. Quando chego à saída volto-me para trás e para minha surpresa o Robert não estava comigo. "Onde se meteu ele...vinha mesmo atrás de mim!!"

 

----Gonçalo----

[quote=werewolf]Quando chego à saída volto-me para trás e para minha surpresa o Robert não estava comigo. "Onde se meteu ele...vinha mesmo atrás de mim!!"[/quote] [OOC: ui ui ui - tanto inventanço! Mas não há problema.]

"Desculpa, tropecei numa cadeira..." — diz-te Robert enquanto se levanta do chão. "O qu'é qu'se 'tá a passar? Ond'é qu'é o fogo?" — grita, assustado.

Os restantes trabalhadores, ainda que apressados, seguem para as saídas bem mais ordeiramente. No entanto, o chefe de segurança vem a correr ter contigo e diz-te que, para já, o fogo está limitado à secção adjacente à tua e felicita-te pela feliz coincidência:

"O que vale é que as portas anti-fogo foram instaladas há pouco tempo!"

Mas o mais certo era ele estar enganado... é que, sem a peça que tens estado a desenhar, "essas portas só fecham manualmente...!" — pensas em voz alta.

"Eu vou já lá fechá-las!" — irrompe, sem medo, Robert em direcção à dita secção.