Então fez-se o meeting

Afinal o encontro deste mês acabou por ser melhor do que o do mês passado. Confesso que fiquei a fazer hora para não chegar antes das 17:30 mas qual foi a minha surpresa quando descobri que realmente a malta tinha chegado em peso às 18:00…
Provavelmente é por que querer ir adiantando uma hora por mês até o encontro realizar-se logo após ao almoço (de preferência em um sábado)!
De qualuqer maneira adorei ver o pessoal simplesmente fugir do D20 com sistemas bastante diferentes como Dogs in the Vineyard, FUDGE, e muitos outros… tá certo! Eram quase todos fotocópias! Mas isto não vêm ao caso…
Quem ficou a chupar o dedo, infelizmente, foi o Ricardo já que no fim das contas sua sugestão sobre as fichas não funcionou muito bem… Ok! Houve muita malta que levou fichas prontas… mas quase ninguém perdeu muito tempo a examiná-las, talvez por estarem a olhar para um DVD espanhol sobre RPG e uma pilha de livros que variavam desde Vampire até D&D.
A gororoba fez-se bem. Mais uma vez acabei por comer da horrososa comida dos meus concorrentes.
Até mês que vêm!

É verdade! Correu bem melhor que todos os outros a que fui. O pessoal juntou-se em amena cavaqueira e acho que as fichas de personagens foram um bom desbloqueador de conversa. Por exemplo, toda a gente me perguntou o que era o Engel e como se jogava e gerou-se tanto interesse que para um jogo que pensei que ninguém gostaria de experimentar tive logo ai uns quantos candidatos.

Temos que arranjar outra ideia na onda do "Mostrar e Falar". Não sei bem o quê! Talvez o primeiro jogo comprado?

De qualquer maneira gostei muito que tivesses levado o Desafio dos Bandeirantes e outros jogos brasileiros antigos! Foi uma quase justa homenagem à história notável do RPG no Brasil!

Havemos de combinar um jantar e jogo lá para as tuas bandas. Talvez com um bom menu RPGesco? ;)

E correcção, o meu Dogs in the Vineyard não era fotocópia, mas sim uma impressão do pdf original que comprei dias antes só para jogá-lo!

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Realmente correu bem. Eu até estava para não ir mas quando vi que haveria gente desde as 18h, pensei "porque não passar lá só por 1 horita?" Valeu bem a pena, e se não tivesse já coisas marcadas, concerteza que ficaria mais tempo.

A ideia das folhas de personagem foi muito boa, mas acho que resultaria melhor se estivessemos numa mesa redonda. Aquelas mesas são pequenas demais, e os centros de conversa eram 5/6 pessoas. Se todos estivessem mais em contacto, todos estariam mais receptivos ás folhas. Da próxima vez que for levo uma de Fireborn (se entretanto conseguir ter tempo de ler como aquilo funciona) porque me interessou bastante.

Gostei bastante do ambiente de partilha de novas/antigas experiencias (principalmente de ter encontrado as stats do Pedro Alvares Cabral e do Pero Vaz de Caminha no livro "Desafio dos Bandeirantes") e espero que continue assim mais vezes.

Já agora jrmariano, andaste por lá a tirar umas fotos, quando é que as pões aqui para o pessoal ver?

Light allows us to see, Darkness forces us to create...

O regresso a uma mesa com varias pessoas a falar de sistemas, rpgs, classes ou nao melhores, claro que eu tinha que me dispersar na parte em que se falava de D&D :stuck_out_tongue:
Melhor arqueiro? Um clerigo? Heresy I Say!!!
Infelizmente tive que sair mais cedo

"I think i´ve had a evilgasm!"