Então não há amor por Traveller?

Pois, parece que não se encontra muito carinho por este jogo neste site. O meu recém-nascido blogue, que só conta com 4 posts ate agora não tem recebido muita atenção lusófona, mas a estrangeirada parece mais curiosa.

Gente que não percebe patavina de Português tem usado Tradutores Online para dar uma olhada, quer sejam Britânicos, Americanos, Europeus ou Sul-Americanos. Mas do nosso Portugal só conto umas míseras 3 visitas.

Lembro-me de ler algures neste site umas quantas menções a Traveller, o que significa que o jogo não é totalmente desconhecido. Vá lá malta, se jogam ou já jogararam este RPG digam qualquer coisa e partilhem das vossas experiências...mesmo que vivam a centenas de quilómetros do Algarve.

boas

ha mt amor por traveller :p, descobri-o recentemente digamos e rapidamente reuni uns malucos para lhes darmos uns tokes :P

por agora tamos uma party de 3 a experimentar o sistema, decifrar a criacao de personagens na foi das coisas mais facil especialmente kal das subcategorias e ke tinhamos a escolha apos o lancamento dos dados para os 4 anos..

anyway.. a parte importante e ke tenho 1 "campanha"a decorrer e vou provavelmente ter outra por googlewave (a modos de arranjar jogadores).

nao uso o setting do Third Imperium mas algo parecido adaptado que e basicamente a meio da expansao humana pelo espaço mas ja com conhecimento das restantes raças e dos Ancients. Gostaria imenso de ver alguem a correr uma sessao só para ver se tou/tamos a fazer algo de mal :P pena que nao sejas de Lx :\

Bem, e bom saber que alguém anda interessado neste jogo. Pessoalmente como não tenho ninguém para jogar tenho-me limitado a rolar personagens e mundos. :)

Como já estava familiarizado com a versão original de Traveller, e Megatraveller o sistema de geração de PCs foi uma brisa.

Suponho que o teu grupo esta a jogar na época das Guerras Interestelares entre os Terrestres e o Império Vilani (ou nas pazes que ouve entre as múltiplas guerras), senão apostava em algures durante o Segundo Imperium, também chamado "A Regra do Homem" ou "O Império Desmoronado".

Quanto a não ser de Lisboa, bem quem sabe? Se um dia passar por perto dou um apito. ;)

[quote=Vargr]Quanto a não ser de Lisboa, bem quem sabe? Se um dia passar por perto dou um apito. ;)[/quote]Já agora, podes aparecer pelo LeiriaCon? Isso é que era.

Olá Sebastião e sejas benvindo ao Abre o Jogo!

Como vês o site é um pouco dinâmico e dependendo dos interesses de cada uma vai-se postando e comentando sobre vários RPGs e outros tipos de jogos. Mas uma coisa te posso garantir: se lhe deres alguma coisa ele dá-te ainda mais de volta!

Não sou grande conhecedor de Traveller mas conheço-lhe a reputação e a dedicação que os seus fãs lhe prestam desde quase o início do hobby. Como vês já encontraste outros fãs com que podes trocar impressões e conviver, nem que seja virtualmente. Aqui no AoJ ainda não há muitos gamers do Algarve mas não estás sozinho.

Já agora, por curiosidade, além do AoJ onde é que publicitaste o teu blog? É que se queres atrair a atenção de portugueses criando só um blog e esperando que alguém chegue lá pela pesquisa no motor de busca vai ser mesmo muito complicado. Aonde é que será que podes postar para o fazeres mais notar?

Dentro do chamado “Hard Sci-fi” estou bastante curioso com um sucessor em espírito do Traveller chamado Diaspora (https://www.vsca.ca/Diaspora/). E se estiver mais inclinado para a ficção-ciêntífica mais Transhumanista gostava de experimentar o Eclipse Phase (https://www.eclipsephase.com/) cujo pdf está despejado legalmente na internet pelos autores.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos

não bem.. é mais adaptado do que isso. O nome (Third Imperium) advem de pontos no tempo em que foram feitas descobertas que mudaram o "modo de vida" e é apenas chamado de tal pelos humanos oriundos da Terra. Todas as restantes raças existem mas cada uma com o seu "império" incluindo os vilani e os zhodani. Neste momento existe uma paz relativa entre todos com alguns planetas na orla da influencia do "Third Imperium" a exigirem independência e com 1 descoberta algo extraordinária (que inda nao posso dizer pq há jogadores meus que vêm aqui ler :P)

Basicamente peguei no ke existia e alterei para algo mais a meu gosto (gosto das coisas calmas no inicio mas wtf apos disso :p) estou tb neste momento a criar a backstory so para diversao e para os jogadores saberem +/- o que aconteceu e levou a criação de uma "monarquia" espacial :P a timeline segue o que poderia ser o nosso futuro actual.

(na sei se me fiz entender :x)

Portanto na realidade a Rule of Man e o segundo Imperio e o primeiro imperio nao aconteceram como descritos nos livros mas sim de maneiras diferentes (o rule of man nem nunca aconteceu sequer)

[quote=Rick Danger]Já agora, podes aparecer pelo LeiriaCon? Isso é que era.[/quote]

Bem, a ver vamos. Parece que o DalimThor tb vai estar por la...

[quote=jrmariano]Já agora, por curiosidade, além do AoJ onde é que publicitaste o teu blog? É que se queres atrair a atenção de portugueses criando só um blog e esperando que alguém chegue lá pela pesquisa no motor de busca vai ser mesmo muito complicado. Aonde é que será que podes postar para o fazeres mais notar?[/quote]

Bem, sei la. O Abre o Jogo foi o unico portal nacional dedicado a RPGs que encontrei (bem, mais Boardgames que RPGs mas ainda assim...).

Fico aberto a sugestoes.

Estrelas: o Meu Destino um Blogue dedicado a Traveller RPG - https://vargr-traveller.blogspot.com/

[quote=DalimThor]

Gostaria imenso de ver alguem a correr uma sessao só para ver se tou/tamos a fazer algo de mal :P pena que nao sejas de Lx :\

[/quote]

Já me esquecia de fazer este comentário: DalimThor, se tu e o teu grupo se estão a divertir a jogar Traveller então estão a fazer tudo bem. Smile

Gosto sempre de ver outros a fazerem de GM… Assim sempre se aprende novas técnicas :stuck_out_tongue:

---- Latest News ----

[img]https://geekdo-images.com/jswidget.php?username=dalimthor&numitems=10&text=none&images=small&show=recentplays&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1.png[/img]

sim vou la tar =) inda na sei se vou jogar algum rpg.. mas assistir inda vejo um ou outro, principalmente o Mouse Guard.

já agora no blog tas a usar as regras originais ?? ou as do mega-traveller?

Nem uma nem outra. Estou a usar a versão mais recente da Mongoose Publishing que saiu em 2008.

Estrelas: o Meu Destino um Blogue dedicado a Traveller RPG - https://vargr-traveller.blogspot.com/