Depois de alguns encontros e desencontros, tentativas infrutíferas de gravação, uma gripe debilitante e um aniversário exaustivo heis que se estreou então o primeiro episódio “oficial” do Ludonautas, um “podcast descontraído e opinativo sobre Roleplay a várias vozes”, eh eh.
Continuámos com o formato em dois segmentos, o primeiro com notícias e impressões várias relativas e o segundo com o tema em si. Neste caso o desenvolvimento do tema, “As Primeiras Vezes do RPG”, foi bastante mais subjectivo e pessoal devido a relatar-se diretamente às nossas experiências pessoais. Dada a duração do episódio (um hora e meia? uufff!) não sei se os ouvintes aguentarão tanta dose concentrada de “egocentrismo”, especialmente com a minha tendência a dizer umas piadas de vez em quando… Por outro lado já inserimos um separador entre os dois segmentos o que acaba por criar uma pausa breve entre o fluir da conversa no episódio. Talvez para o próximo se arranje mais um separador!
A equipa do último episódio ( incluindo a minha pessoa, o Ricardo Tavares do podcast Jogador-Sonhador e o Diogo Curado que é igualmente co-organizador dos Encontros Mensais de Roleplayers de Lisboa) manteve-se o que revelou um maior à vontade na discussão e um conjunto de referências prévias que espero que sejam mais interessantes do que familiares.
Durante o desenvolvimento do tema descobrimos também que são os bonzinhos e os mauzinhos deste “filme” e que existem referências mundanas neste podcast que apesar de eruditas tendem a não desaparecer.
Durante o episódio referimos a realização do 4º Encontro Mensal de Roleplayers de Lisboa. Se quiserem participar para jogar ou conviver um pouco consultem também a página do evento no Facebook!
Qualquer sugestão ou crítica podem mandar um e-mail para ludonautas arroba gmail ponto com
Espero que gostem e boas viagens!