[Erro] : Pinguins & Cia

Reparei que a edição portuguesa do Hey, that's my fish! editado pela Devir têm um erro de impressão.

Os cartões têm impresso em ambos os lados peixes embora nas regras venha a falar de um lado peixes no outro gelo.

Segundo sei parece que o erro está em toda esta edição. Alguém confirma isto?

Outra coisa acham que o facto de se ver os peixes de um lado e outro pode afectar o jogo?

Não estou a ver como poderá afectar, já que o jogo se inicía com os peixes todos voltados pra cima.

A não ser que na versão em Inglês se comece com o gelo para cima (o que penso não ser o caso) é perfeitamente indiferente!

Para além disso, a edição "deluxe" com aqueles pinguins grandes e engraçados é de longe mais bonita que a Inglesa.

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Arrebimbomalho&numitems=8&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

Eu tenho uma edição da devir e de um dos lados não aparecem peixes. Isto supostamente é para baralhar os blocos, mas é completamente indiferente: todos os blocos começam com os peixes à vista, e só depois é que começa o setup da colocação dos pinguins. A edição deluxe tambem vem com os peixes impressos dos dois lados.

Chegaste bem a casa no Sabado ou perdeste-te algures? heheheh

Foste muito elogiado por amigos meus (e amigas) hehehe

Provavelmente vou aparecer 4ª.

Abraço

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Arrebimbomalho&numitems=8&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

Perdi-me. Mas foi bom para dar AINDA mais valor a quem se desloca a Lisboa para matar o vicio...

[quote=vch]A edição deluxe tambem vem com os peixes impressos dos dois lados.[/quote]

Pois vem. É a edição que tenho.

A questão aqui é que os cartões deveriam ter o gelo num dos lados para quando se monta o jogo.
Inicialmente termos os cartões com o gelo virado para cima e baralhamos/misturamos os cartões que é para depois os viramos e montarmos o jogo.

De qualquer forma o erro não evita que se jogue o Pinguins :)

www.clubotaku.org | www.drkartoon.com

A minha edição tambem tem esse pequeno defeito/erro de impressão

Não está nos tiles, mas sim no rulebook que fizeram copy paste da versão anterior!!!

Experimentem jogar a versão anterior a fazer aquele setup que eles indicam, começando com os tiles todos voltados para baixo e depois antes de coneçarem, voltarem-nos todos para cima e só depois (tal como no Deluxe) fazer o setup dos pinguins. O tempo que se perde e que não soma em nada ao jogo nesse setup é ridiculo. Se estão preocupado por os peixinhos estarem visiveis é simples: o jogador que trata do setup, é o último na ordem de jogadores.

Ora aí está umam boa solução como sempre patrocinada pelo grande Pombeiro :)
É assim que vou começar a jogar.

E já agora aproveito para te perguntar e o RattleSnake é um jogo porreiro para o pessoal adulto ou é mais um jogo infanto/juvenil?

www.clubotaku.org | www.drkartoon.com

O jogo que o meu filho de 5 Anos preferiu no 2º encontro da linha! Apenas requere habilidade e jeito. É bem mais infantil que juvenil, e um delírio quando os pais fazem asneira, hahahah

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Arrebimbomalho&numitems=8&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

Nada como ver o Paulo Inácio (Haroldun) a mandar calar os imans!!!
Aconselho vivamente mesmo para adultos. É uma delicia de filler.

Obrigado pela opinião :)

Acho então que vou "roubar" um aqui na loja lá para o final do mês ;)

www.clubotaku.org | www.drkartoon.com