Erros 503 - Service Unavailable frequentes no AOJ

Fui verificar a utilização do AOJ no site de alojamento e verifiquei que o AOJ continua com uma utilização muito elevada (mesmo com o cron desligado).

Acho muito estranho…

Entretanto, ao verificar a página com os utilizadores mais activos na última semana ( https://www.abreojogo.com/admin/reports/visitors ) verifico o seguinte:

Fui verificar os dois primeiros IPs e ao que parece são bots.

Aqui vai informação sobre:

… entretanto acabei por bloquear alguns IPs:

… os 157.55 parecem ter origem num bot qq da Microsoft.

… vamos ver se a carga no servidor baixa (ou se aparecem novos)

Acabou por ficar assim:

Os unicos IPs com mais acessos (que estavam na prímeira página) que não foram bloqueados eram 2 porque são de origem nacional. Todos os outros com mais hits ou eram de utilizadores registados no AOJ ou então foram bloqueados. Vamos lá a ver…

Obrigado Tiago por teres feito esta investigação. Vamos lá ver se são mesmo esses bots que nos estão a tramar.

Entretanto continuamos a ter que pensar na solução de alojamento… Digam coisas.

Abraço

Parece-me que o bloqueio de bots e as alterações que o Nuno fez desactivando funcionalidades no site estão a dar resultado, sendo que a carga no servidor baixou bastante:

Excelente trabalho. Obrigado a ambos.

Sugiro que se recomecem a reactivar módulos de forma gradual e ir monitorizando a performance do site para tentar detectar alguma fonte de problemas.

Podes listar os módulos que desactivaste, Stormrover?

Abraço,

Como podes ver pela minha resposta mais acima, https://www.abreojogo.com/comité_central/2012/12/erros_503_service_unavailable_frequentes_no_aoj#comment-67188

modulos só desactivei os do BGG/RPGG

desactivei foi todos os blocos (e teve de ser via bd) e fui reactivando um a um…

faltam no entanto bastantes dos blocos que estavam anteriormente activos (mas não consegui guardar registto de quais eram)

Ok. Vou reactivar alguns blocos.

Depois, lá para a semana que vem, se até lá não tivermos recaídas, activam-se de novo os módulos do BGG e RPGG.

Tenho tido várias queixas de pessoal que já não recebe notificações por mail das actualizações ao AoJ. Alguém tem alguma ideia de onde isto pode vir?

[quote=Mallgur]Ok. Vou reactivar alguns blocos.

Depois, lá para a semana que vem, se até lá não tivermos recaídas, activam-se de novo os módulos do BGG e RPGG.

[/quote]

Ok

[quote=Mallgur]Tenho tido várias queixas de pessoal que já não recebe notificações por mail das actualizações ao AoJ. Alguém tem alguma ideia de onde isto pode vir?

[/quote]

O Cron está desligado, por isso só quem tem as notificações "imediatas" é que tem recebido normalmente as notificações

penso que o Tiago tem corrido o Cron manualmente de vez em quando…

[quote=stormrover][quote=Mallgur]Ok. Vou reactivar alguns blocos.

[/quote]

Ok

[quote=Mallgur]Tenho tido várias queixas de pessoal que já não recebe notificações por mail das actualizações ao AoJ. Alguém tem alguma ideia de onde isto pode vir?

[/quote]

O Cron está desligado, por isso só quem tem as notificações "imediatas" é que tem recebido normalmente as notificações

penso que o Tiago tem corrido o Cron manualmente de vez em quando…[/quote]

Tenho executado o cron quase diariamente…

… Mallgur, essas pessoas de que falas, não têm recebido ou têm recebido com atrasos?

O que me dizem é que não recebem de todo mas sabes como são os utilizadores a descrever problemas… Vou tentar clarificar na quinta-feira.

Já agora, activei um par de blocos. Vocês notam falta de mais algum?

[quote=Mallgur]O que me dizem é que não recebem de todo mas sabes como são os utilizadores a descrever problemas… Vou tentar clarificar na quinta-feira.

Já agora, activei um par de blocos. Vocês notam falta de mais algum?[/quote]

Notei que faltava o de classificados. Já adicionei.

… do lado esquerdo os blocos dos feeds (bgg, e outros rss) (e do aojtv)… 

da outra vez que andei a ver não os consegui identificar… e agora confesso que não fui à procura outra vez…

… nos grupos faltam os "novos subscritores"

Ok. Adicionei mais alguns dos mencionados…

Será que existe alguma hipótese de este editor passar a ter um corrector? Até nem me importo que seja com o A.O. embora prefira manter o AoJ independente do governo (neste momento só os orgãos dependentes do governo são obrigados por lei a aderir) até ser obrigatório. :stuck_out_tongue:

Pronto…

Já estourou outra vez…

Desactivei os dos feeds de actualizações no Forum do BGG,

Veremos agora se era daí.

Não está fácil…

[quote=Mallgur]Pronto…

Já estourou outra vez…

Desactivei os dos feeds de actualizações no Forum do BGG,

Veremos agora se era daí.[/quote]

Pelos gráficos do siteground parece-me que a carga no servidor continua a um nível razoável.

Eu diria para voltar a recolocar o ultimate cron que estava a funcionar (mas sem activar ainda o módulo do BGG)

… depois se tudo correr bem, lá poderemos colocar novamente o módulo do BGG.

Que acham?

concordo

Seja. Vamos lá ver como corre.