[quote=Mallgur]Seja. Vamos lá ver como corre.[/quote]
Nuno, podes então sff recolocar o ultimate cron a correr (foste tu que colocaste o mesmo inicialmente, não foste)?
P.S. - Atenção com as configurações; tenho ideia que no inicio houve um problema qualquer devido a uma qualquer configuração
Done… e aparentemente todos os processos correram bem: https://www.abreojogo.com/admin/settings/cron
Agora é observar o uso de CPU

as horas são horas do servidor, sendo que eu activei o cron pelas 06:20 (hora de servidor - 12h20 hora PT)
agora desactivei todos os "trabalhos" do cron a ver se o CPU baixa... depois é subir um a um a ver o que acontece...
https://www.abreojogo.com/admin/settings/cron

vou voltar a desactivar o ultimate cron
… ainda sem reactivar os blocos do top 5 nas páginas…
(é normal que agora o cpu suba um pouco enquanto estão a ser feitas as actualizações (processo "manual")
Vou prestar atenção durante o processo, assim como verificar qual o comportamento após o fim do mesmo.
… houve picos de actividade de cpu quando esteve a actualizar os dados do BGG (3 picos na imagem)

Nos periodos em que não houve essa actualização (leia-se periodos em que não estive ao computador / estive a dormir) o cpu esteve em níveis aceitaveis
… está com bom aspecto…
activei os blocos dos top 5 de Boardgames e RPGs
… entretanto, voltei a permitir o IP do Google (visto que, pelo que parece, com ele bloqueado o AOJ deixa de aparecer nas pesquisas) ![]()
Perguntei aqui na empresa onde tínhamos o site alojado.
É na Rackspot.
Estive a ver as condições e já enviei um email a pedir esclarecimentos adicionais. De qualquer modo penso que seriam cerca de 4 a 5 € por mês, ou seja, um máximo de € 60 por 10GB de espaço sem outras limitações (ao que parece).
https://rackspot.com/pt/pages/cloud/cloud-hosting/#linux
Precisamos de decidir esta mudança até ao final da próxima semana para termos um período já apertado de outra semana para fazer a mudança.
Digam coisas…
… que esses preços são sem IVA
Não encontro nenhuma referencia a uso de CPU a não ser isto:
O que também não adianta grande informação.Monitorização de recursos e alertas
Bom dia Pedro,
Sabes como é o painel de administração do Rackspot?
Por mim desde que não tenha limitações como as que temos agora e que tenha um preço aceitável parece-me bem
De qualquer modo começa a ser urgente a decisão pois já não falta muito tempo para terminar o registo no siteground.
E quanto à transferencia de dominio www.abreojogo.com? Não foste tu que trataste disso da última vez?
Tiago Duarte
Boas,
Primeiro que tudo peço desculpa aos demais admins pela minha ausência, mas não tive tempo para me dedicar a site, mas a essa situação, felizmente já alterou! Vou tentar agora dar um contribuito realmente activo na medida do que me foir possivel.
Relativamente à questão do custo do alojamento, acho preferivel, se os custos forem aceitaveis, manter isto entre os admins, mas não excluo a opção de fazer algum tipo de "peditório"/sorteio com os fundos a reverterem ao abreojogo.
Abraço
João