Essen: como sobreviver na maior feira europeia de boardgames

São dicas que ajudam a perceber como funciona e o que se pode encontrar por lá…

Por acaso já tinha visto essa coisa... um tipo quando pensa na quantidade de cenas que "é preciso" ainda se questiona, "onde é que isto é divertido?!"

 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Mas vendo da maneira como o tipo é picuinhas com as coisas! deve ser daqueles que só vai ao cinema com a mãe... e deve ter tomado vacinas para poder vir à europa!

de qualquer forma estão lá umas boas dicas !

Ganda maluco... aquilo é quase uma ciência exacta pró man...

enfim... já se organizava era uma excursão a esse aqui no site... hum?

Peace !!!

Oblivion

O Phillip, da Runadrake, ficou a ideia de organizar uma justamente depois de voltar de lá o ano passado. Como ele é praticamente um local e fala a língua e conhece aquilo muito bem, acho que dificilmente arranjamos melhor. Ele anda é sobrecarregado de trabalho e dificilmente terá cabeça para começar a tratar disto para já…

…mas se a gente reunir um bonito conjunto de interessados, aposto que o conseguimos despertar! Que me dizem? Há gente por aí interessada em pagar bilhetes de avião e estadia em Essen?

Acho que o gajo não tem mesmo mais nada para fazer.

Tragam mas é para a mesa as Bejecas e um heavy game...Cool

O que acham … é que se for de avião não podemos trazer grande coisa :slight_smile:

Estou bastante interessado em conhecer esse marco de boardgames, um país novo e comprar jogos usados. Mas o meu grande entrave vai ser o preço: depende da quantia....

Gostava de já estar lá na quinta feira, não só por ser menos confusão mas principalmente por causa dos usados. De resto, não sou picky: durmo em qualquer metro quadrado, posso comer em pé em menos de 10 minutos e aturo o que for preciso....

E olha que eu estou habituado a viagens grandes, mas isto são 24 horas de carro quase non-stop pra cada lado!!! Minimo 4 condutores, com mudança a cada 200kms ou 2 horas (o que for primeiro)!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Cerca de 5000 Kms a 10€/100Kms fica a cerca de 500€ só em combustivel que dividindo por 6 pessoas (mini-van alugada como é lógico) e somando o valor de aluguer por 6 dias/7 dias (menos de 500€) dá qq coisa como 150€ por cabeça a juntar a isto quarto e comida e entradas e etc, qq coisa (muito por alto) na ordem dos 400€ por cabeça!!! Interessante!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Acho que pior que este stand não deve ser:

"There is a small entrance and an exit, both at the same side, and the booth is always jammed with people. Actually, jammed is an understatement - this booth is Japanese-subway packed. You beat your way in and for the next five minutes or so you move at a snail’s pace, fighting the crowd while trying to check out and pick up games. After a few minutes you turn the corner at the end of the booth and head back, this time towards the exit".

Concluindo: "Is it all worth it?" ..... "definitely yes."

Boas

em relacao a ida para alemanhe de carro a viagem nao sao 24 horas non stop.sao mais
e normalment demorava dois a 3 dias de viagem isto e com paragem para dormir.
Non stop demora por menos umas 26 a 30 horas.
O percuso mais chato e ate chegar a franca.
E no teu preco estas a esqueser as portagems de portugal, espanha e franca.Isto por menos sao uns 100 a 200 euros. Nao estou a par das tarifas actuais.
em relacaoa estadias em essen neste momento o mais barato que se arenja e de 570 euros(sito resuvelment pero da feira). Ja se esta muito em cima.

Phillip

Runadrake’s Colosseum Romae
Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B
1700-227 Lisboa

De carro sinceramente não me convencem. Ainda para mais com os preços dos bilhetes de avião cada vez mais baixos.

Nem é preciso lá estar todos os dias da feira até pq o sábado e domingo devem ser caóticos. Chegar na quarta e voltar na sexta a noite deve ser mais do que suficiente...

Peace !!!

Oblivion

Yah, o avião é talvez a melhor opção… dizia-me o Phillip que se arranjam bilhetes por volta de (salvo erro) 170 euros / pessoa, já ida e volta, com taxas, portanto… parece-me quase igual ao carro mas com menos chatices e mais rápido.

É isso mesmo... depois mais um tanto para a estadia de dois dias e a coisa deve-se fazer por menos de 500€ por cabeça.

Digo eu... mas era giro pensar nisso...

Peace !!!

Oblivion

Quem falou em parar pra dormir?

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Porqué nao vao nessa https://www.europemasters.org/ ?!?!?

 

Ciao!

Pareceu-me interessante... e no sábado de Essen. Os jogos (Leonardo da Vinci, Yspahan, Pillars of the earth e Origo) acho que devem ser jogos decentes, por isso não deve ser um treino chato.

No torneio de 2005 a entrada das equipas era de 85 euros, que incluia ficar com os jogos do torneio (quatro medios/pesados), que eram enviados antes do torneio.

Tambem queres ir é?

[quote=vch]

Tambem queres ir é?

[/quote]

Gostaria sim ! Mas nao dá ! Todo o meu dineiro e todas as minhas ferias estao presos num outro "projecto/jogo" …

 

Ciao!